FHC avisa sobre o Mensalão: "Houve crime e tem que ser punido"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, nesta segunda-feira, que espera punição para os réus do mensalão que forem julgados culpados. "Depois que eu ouvi do procurador-geral da República, houve crime. Crime tem que ser punido", afirmou FHC durante uma convenção do setor atacadista no Rio de Janeiro. O procurador Roberto Gurgel apresentou, na última sexta-feira, durante cinco horas, os argumentos da acusação contra 36 réus no processo do mensalão.

. Fernando Henrique considerou natural que os réus atribuam a outros a culpa para se livrarem do processo. "É sempre assim. Cabe ao juiz separar o joio do trigo. Eu confio que o juiz tem experiência para isso", disse.

. Na avaliação de FHC, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem exercido um papel construtivo nas decisões difíceis. "Essa é uma decisão difícil". O ex-presidente declarou que não é fácil julgar pessoas que têm vida pública. "Mas tenho confiança de que eles julgarão com serenidade, mas também com Justiça. Havendo crime, cumpra-se a lei".

10 comentários:

Anônimo disse...

Nada sobre Gramado hoje?Quer saber das novidades?Acesse www.mironneto.com
A juíza aceitou a denuncia do MP no caso Natal Luz.Aquele em que os teus amiguinhos estão encrencados.

Anônimo disse...

Logo quem opinando...Em sua época, para garantir a reeleição presidencial, foram cooptados vários deputados, senadores e partidos inteiros por vários e vários milhões a fim de garantir nova legislação sobre o tema. Na época não tinha um destrambelhado igual o Jefferson para botar a boca no trombone, e tudo ficou por isso mesmo...Foi mais amplo que o mensalão...

Anônimo disse...

Eles tem que arrotar o nome de cada deputado que levou a grana.

A receita federal tem que confiscar tudo de volta, cada centavo ilícito que girou nessa roletada.

Os deputados envolvidos também tem que serem denunciados e irem juntos para o banco dos réus, senão fica tudo muito fácil.

Anônimo disse...

A deputaiada tem que cair junto!!

Anônimo disse...

É TUDO CULPA DO CIRILO!!!

KKKKKKKKK.....

Anônimo disse...

Cumpra-se a lei para os outros , estes canalhas estão acima da lei .

Anônimo disse...

Saudades do Grande Presidente !!

Anônimo disse...

FHC não perca por esperar, tem Processo lá no STF envolvendo teus bruxos, talvez sobre para vc.

Anônimo disse...

FHC pressiona o STF e é "aplaudido" pela velha midia, se alguém da "esquerda" falar vão crucificar.

Viva a democracia Brasileira.

Anônimo disse...

Espero o mesmo "pronunciamento" do Sr FHC no julgamento do mensalão mineiro, Furnas e outros processos envolvendo os demostucanos.

E são muitos, bem anteriores a tal de mensalão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/