Tarso Genro adere ao chavão lulista “eu não sabia” ao falar sobre nomeação de petista que usou o Valerioduto

Ou o governador Tarso Genro finge muito bem ou ele, de fato, não sabia que um envolvido com o escândalo do Mensalão havia sido nomeado para ocupar cargo de chefia em seu governo.

. Nesta quarta, ele disse que “se isso ocorreu, foi um erro”.

. “Isso” a que se referiu Tarso, foi a nomeação do petista Marcos Fernando Trindade para a Secretaria de Habitação e Saneamento, em fevereiro. Além do salário, ele recebia uma gratificação de 40%.

. Trindade já foi exonerado.

- O governador Tarso Genro sabia muito bem o que estava fazendo ao nomear o engenheiro Trindade. No ano passado, o governador premiou outro personagem do Mensalinho, no caso o advogado Jorge Garcia. O advogado Jorge Garcia ficou famoso ao protagonizar a libertação de Marcos Trindade, o "mula" usado pelo Valerioduto, preso em São Paulo com R$ 150 mil na cueca, que trazia para o PT do RS. Era dinheiro sujo, parte de R$ 1 milhão que o mensaleiro Marcos Valério mandou para pagar as contas da campanha eleitoral do Partido no RS. Em 2002, Tarso Genro perdeu para Germano Rigotto. Em 2006, em Porto Alegre, como consequência das malfeitorias do Mensalão, foram punidos na Justiça o presidente do PT, Davi Stival, mais o tesoureiro, Marcelino Pies, e o "mula", Trindade. Foram as únicas condenações ocorridas no âmbito do Mensalão. Davi Stival, que tinha prometido cortar o próprio pescoço, caso fosse comprovado o uso do dinheiro sujo, continha com suas vértebras intactas.

CLIQUE AQUI para saber como "O crime compensa". A matéria denuncia diretamente Tarso Genro. É reportagem de Veja, 17 de maio de 2006.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ahahahahahahhahahah!!!
Que trabalheira vai dar para o Mário Rangel, o Daniel, O Mariano e o resto da pelegada twiteira explicarem mais esse escândalo de corrupção.
Eles não conseguem ficar um dia sem escândalo. E olha que essa é apenas a ponta do Iceberg. É apenas o que a mídia pelego não consegue abafar.
O peremptório não sabia???
Ahahahahahahha!!!
Já pensou se o Demóstenes tivesse alegado que não sabia?!
Pelo menos ele teve mais hombridade que a esquerdalha.

Aquiles disse...

Os CC's mujedhins petralhas da esgotosfera com certeza irão te criticar por disponibilizares um link da VEJA Políbio.

Assim, fica mais difícil para elles justificarem os salários de CC's.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


OS GAÚCHOS POLITIZADOS nunca sabem de nada.
UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
FORA PT
Saudações

Mujahedin do PT disse...

Veja é burguesa, Políbio é burgues. Lula José Dirceu e Tarso não são burgueses...

Mordaz disse...

Esta é a diferença entre os eleitores de Demostenes e Tarso. Os do primeiro não suportam falcatruas, os de Tarso pedem mais.

Anônimo disse...

Não deve saber direito até agora que é governador do RS !

Anônimo disse...

Para se parecer ainda mais ao Lula, só falta o 'enrolador' amputar o dedo.

Anônimo disse...

Atraso Genro.

Anônimo disse...

Eu que sou cidadão comum não dou contsa da minha agenda, quanto mais um Presidente, Governador, Prefeito, Senador, Deputado, Vereador, Juiz, inistros, Mempresários, etc. De modo que entendo que este tipo de nomeação não passa pelo crivo do Governador. O Polibio Braga, que já foi Secretário de Estado sabe do que estou falando.....

Anônimo disse...

DT "judas", só porque SARNEY deseja.

Anônimo disse...

Políbio, como sou teu amigo e leitor do teu blog. Uma recomendação...manera com as críticas contra esse pessoal da estrela vermelha....cuidado...veja o que aconteceu com o prefeito Celso Daniel e Toninho do PT...!!!! Elles assaltam o país a noveanos e alguns meses e pelo jeito não sairão tão cedo do governo.

Anônimo disse...

Não te procupa ô das 20:16. O editor não faz nem cócegas, e mais, é motivo de chacotas nas hostes petistas. Pode dormir sossegado.

Anônimo disse...

Os Deputados do RS ligados ao DEM(ostenes) aparecerão na CPI

Anônimo disse...

Em 2015, ao indagarem o Tarso pela situação catastrofica em que se encontra o RS, ele dirá: “Nem sabia que eu governava este estado“!

Anônimo disse...

Se acham que está ruim com o Tarso poe esse pessoal raivosos, racistas, mal educados e fachista no poder. Certamente vão acabar com os CCs. Vão pagar o piso dos prefessores em uma unica vez, vão equiparar o salario dos brigadianos com os do DF (em torno de $ 5 mil), vão pagar os 12% na saude. Ou será que eles querem os CCs do governo atual...........

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/