BMW mais perto de SC com mudanças do regime automotivo. "A fábrica irá para Joinville", anunciou governador Raimundo Colombo.

A BMW queria mudanças no regime automotivo brasileiro para viabilizar a instalação de uma fábrica no Brasil.A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira a medida, junto com o pacote para estimular o crescimento da indústria.

Assim, caiu a última barreira que separava Araquari de receber a unidade da montadora alemã. Com o novo regime, que entra em vigência em  2012, as montadoras que se instalarem no Brasil terão que apresentar um projeto de investimento no país para obter, como crédito tributário, parte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que recolherem.

As fabricantes de carros terão prazo de até três anos para atingir as condições gerais de produção estabelecidas no novo regime para a redução do imposto.

O governador catarinense Raimundo Colombo disse que o anúncio é a viabilização da instalação da fábrica da montadora alemã no Norte do Estado.

- É uma grande conquista para os catarinenses.

* Clipping do jornal A Notícia, Joinville, desta quarta.


A foto acima é do governador Raimundo Colombo, do PSD.

12 comentários:

Paróquia Evangélica do Planalto Médio disse...

Polibio:

O Governador Colombo Machado Salles foi governador de 1975 até 1979.

O "novo" Governador se chama Raimundo Colombo.

Atenciosamente,

João Willig

Anônimo disse...

E o mentiroso do Tarso não ia trazer uma montadora??? Até SC eles preferem ao RS. Na verdade o que eles fazem bem é espantar empreendedores. A Ford seria hoje maior do que a GM em Gravatai. E o povo ignorante ainda vota neLLes.

Anônimo disse...

Depois do Exterminador mandar a Ford embora o estado continua a aguardar,pelo menos, uma fábrica de carroças.

Anônimo disse...

Colombo Salles assumiu novamente o governo e não fiquei sabendo disso?

ou a gauchada já esta alienada como "uzamericanus", não sabendo nada do que se passa com os seus vizinhos?

Anônimo disse...

Triste ver um estado que já foi de ponta caindo dia a dia no contexto nacional. Até quando os gaúchos vão acreditar em petistas e outros enganadores ?

Anônimo disse...

Eí ! O Polibio é Catarinense.

Aquiles disse...

Parabéns ao catarinenes, que vão ter desenvolvimento e progresso a mais.

E para os gaúchos botocudos eleitores de petralhas, resta o capim, o feno e os bois.

Luiz Vargas disse...

Aguardem!
O embu$teiro deve anunciar nos próximos dias a implantação de uma fábrica de carroças e de outra de carrinhos para papeleiros.
Olívio oTruta, depois de molhar a palavra nos butecos do mercado público, deverá lançar as pedras fundamentais destes empreendimentos.

Anônimo disse...

O Rio Grande tá caminhando prá ser um Uruguai, palavras de um empresário gaúcho que transferiu esta semana sua fábrica para SPaulo, não aguentando mais o atraso do estado, da fuga de empresas daki....estamos crescendo como cola de cavalo. Tá bom assim, continuem votando em petralhacomunista como este que tá aí.

Anônimo disse...

A diferença é que os outros governadores empreendedores (SC, PR e SP) não estão preocupados com viagens a Cuba. Enquanto isso nós o povo politizado ficamos vendo os outros nos passarem para trás.

Anônimo disse...

Enquanto uns se acharam por trazerem uma pequena montadora de caminhões chineses sem expressão para Camaquã-RS, o Governador Colombo trouxe para Lages, sua terra natal a poderosa montadora de caminhões chineses Sinotruk, marca que já é conhecida no eixo Rio-São Paulo e que vai montar caminhões em SC.

Anônimo disse...

Ninguém mandou votarem nos comunistas !!!





https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/