Após quatros horas de reunião no Ministério da Agricultura, secretários de Agricultura do Rio Grande do Sul e de Estados do Nordeste pediram hoje ao ministro Mendes Ribeiro o adiamento do pagamento das parcelas dos financiamentos de investimento e de custeio dos agricultores.
. No Estado, 320 municípios já decretaram emergência pelos danos causados pela seca, com 2.762.675 pessoas afetadas.
. O Ministério da Agricultura disse que só vai definir as ações para amenizar os problemas provocados pela seca no país, depois que receber a lista dos municípios em estado de emergência. Para isso, não basta o reconhecimento já feito pelo Ministério da Integração Nacional, a exigência é que os governos estaduais repassem as informações.
. Uma nova reunião deve ser marcada ainda esta semana.
APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre - 1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br
4 comentários:
O quê? O embu$teiro mandando secretário de chapéu na mão pedir esmola em Brasília?
Na campanha elle não havia prometido resolver os problemas do Estado?
Até agora a única medida tomada pelo embu$teiro far$ante foi turbinar as CC"s da cumpanherada PeTralha.
Já faz quase dois anos de mandato e o embu$teiro ainda não disse a que veio.
O Único governo que teve um projeto para seca no RS foi o da Yeda.Infelizmento todos os projetos no Brasil caminham a passos de tartaruga e terminam engavetados .Não existe milagre para os problemas climáticos.A única solução são obras preventivas para o problema.O Rio Grande não pode seguir o esquema nordestino que prefere a destruição das seca se pérpetuando como uma das regiões mais atrasadas do Brasil.A industria da seca só serve para enriquecer a classe política que se perpetua de geração para geração em governos corruptos.A seca para os petralhas serve para sustentar demagogia!Israel é um exemplo de país que enfrenta as adversidades climáticas com soluções inteligentes e ocupa os melhores lugares no índice de desenvolvimento humano.
O Rs está sendo tratado como o governo
federal trata a historica seca nordestina.
MEDIDA - Que Tarso extinga os 1000 CCs a mais que ele criou desde sua posse e invista este custo de salarios em poços artesianos e açudes. É SIMPLES !!!!!!!!!!!
Postar um comentário