Venda de peixes no Litoral Norte acontecerá em 16 municípios

Os produtores no Litoral Norte do Estado querem comercializar mais de 100 toneladas de peixes durante a Semana Santa. A venda do produto acontece em 16 municípios da Região, espalhados em 206 pontos de venda. O preço médio do produto fica entre R$ 6 e R$ 10, com oferta de de 101 toneladas.

. As Feiras do Peixe acontecem em Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Mostardas, Osório, Palmares, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí. Nos demais municípios as vendas ocorrem nas propriedades.

. Segundo o agrônomo da Emater/RS-Ascar, Volnei Wruch Leitzke, é importante ressaltar que no Litoral Norte existem duas realidades com relação ao pescado. Na região da Encosta da Serra, os agricultores têm pequenos tanques e ofertam o peixe vivo, principalmente carpas. Enquanto, na faixa litorânea, os peixes são oferecidos diretamente aos consumidores pelos pescadores em suas unidades de comercialização, normalmente congelados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em resumo vão jogar fora fortunas em recursos públicos, para urbanizar o campo para subsidiar quem não é do campo e não sabe se manter nele!!!
Já que vão levar água pra quem não produz no campo e só vive às custas de dinheiro público, por que não levam água para quem é do campo e produz para sustentar o parasitismo social MST.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/