Assembleia Legislativa aprovou fim da ZPE de Rio Grande

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei do Executivo que prevê a extinção da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Rio Grande.  A área será transformada numa extensão do Distrito Industrial do município.

. O secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, saudou a decisão dos parlamentares, destacando que o governo estadual estudou muito o tema antes de tomar a iniciativa.  Ele informou que o local poderá abrigar inúmeras indústrias, inclusive, fornecedores do setor oceânico, de petróleo e gás.

. O Distrito Industrial será instalado numa área de 547 hectares, próxima ao terminal de contêineres, um dos lugares mais valorizados para receber investimentos, em função da proximidade com as principais operações ligadas à expansão do polo naval.

. Desde que foi criada, em 1994, a ZPE não atraiu empresas interessadas em investir em unidades dedicadas exclusivamente à operação e, por isso, não foi ocupada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Há controvérsias, conheço pelo menos duas ampresas que "tentaram" inutilmente se instalar na região. Esbarraram em que? FEPAM!!!

Depois de Orrível Dutra, nada mais devastador para inviabilizar o RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/