Pesquisa CNI/Ibope mostra que aprovação a Dilma está perto de ultrapassar os 100%

- As pesquisas CNI/Ibope do gênero só não caíram no ridículo total porque os índices de aprovação à presidente Dilma Rousseff não ultrapassaram a casa dos 100%, mas isto não está longe de acontecer. A pesquisa, apesar disto, diz que  65% desaprovam a política de impostos; 63% reprovam a de saúde, e 61%, a de segurança pública. Leia o material postado na Internet, de autoria da Reuters:

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff se manteve estável em março, mas sua aprovação pessoal melhorou para o melhor patamar desde que assumiu, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira.


De acordo com o levantamento feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria, 56 por cento apontam o governo Dilma como ótimo ou bom, mesma taxa de dezembro. Trinta e quatro por cento veem o governo como regular, contra 32 por cento na sondagem anterior, e 8 por cento o classificam como péssimo ou ruim, ante 9 por cento.


Já a aprovação pessoal da presidente subiu para 77 por cento, ante 72 por cento em dezembro. Na mesma linha, o percentual dos que desaprovam a presidente caiu para 19 por cento no mês passado ante 21 por cento.


O levantamento apontou ainda aumento na confiança em Dilma, para 72 por cento, ante 68 por cento. Os que não confiam somam 24 por cento, ante 26 por cento.


A avaliação do governo melhorou ou se manteve estável em todas as nove áreas pesquisadas, segundo o levantamento. Entre os temas perguntados estão inflação e taxa de juros.


Para a maioria do entrevistados, 60 por cento, o governo Dilma é igual ao do seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.


* Clipping de material da Reuters que está no Google. A reportagem é de Jeferson Ribeiro; texto de Eduardo Simões; edição de Alexandre Caverni.


A charge de Paixão, que circula na Internet, mostra uma das razões que explicam os bons índices de Dilma, no caso o fracassado programa Minha Casa Minha Vida, que não entregou sequer 15% das casas que prometeu há dois anos.

26 comentários:

Anônimo disse...

basta ela cortar as propagandas de estatais que vocês vão ver o que vai despencar esta popularidade...

Anônimo disse...

Ah Políbio, tu também não entende nada mesmo. É que o IBOPE já está fazendo pesquisas na China. Lá a "presidenta", pessoa que mais garante emprogos naquele país, tem aprovação superior a que tem no Brasil. Então, soma os chineses e os militantes do PT, divide pelo número de Brasileiros e chegamos aos 77% da bisca gorda.

Anônimo disse...

As pesquisas apontam grande maioria de insatisfeitos com saúde, educação, segurança, etc... mas amplo apoio pessoal à presidente. Dá para entender ? Eu não consigo entender !

Anônimo disse...

Primeiro, acho extremamente curioso o fato dessa pesquisa ter sido divulgada no dia seguinte ao pacote de bondades do governo, garantindo benesses aos empresários. Será que se não houvesse essa renúncia fiscal de R$ 10 bilhões a pesquisa teria sido tão favorável ?

Segundo, o IBOPE pra mim não tem credibilidade alguma, e duvido que 2.000 entrevistados ( por melhores que fossem os métodos estatísticos de extração das amostras ) representem a opinião pública. O IBOPE sempre esteve ao lado do governo de plantão, e nos últimos anos passou a fazer pesquisas para o PT, e portanto, não tem isenção alguma.


Se constata, portanto, que :
- os 77% não usam o SUS ;
- os 77% não transitam por estradas ;
- os 77% não utilizam aeroportos ;
- os 77% não tem filhos na escola ;
- os 77% não sabem que pagam, no mínimo, 3 vezes mais do que seus pares europeus/americanos/asiáticos por qualquer porcaria à venda no Brasil ;
- os 77% não se importam com toda a roubalheira institucionalizada no país.

CONCLUSÃO : OS 77% SÃO INGÊNUOS OU OTÁRIOS !!! OU AMBOS ...

Além disso, É DESINFORMADO, SE CONTENTA COM POUCO E MERECE ESSE GOVERNINHO DE BOSTA ...

Anônimo disse...

mas como pode??

o governo eh um fracasso retumbante de cabo a rabo...

nunca houve tanta corrupcao e tantos corruptos nos ministérios...

esse pais virou refém desses institutos de pesquisa, que sabe-se la como fazem essas entrevistas...

isso ai eh uma caixa-preta daquelas...

nesse pais de ignorante eh muito fácil dominar o povaréu com pesquisas...

o petismo achou o caminho para a ditadura eterna, lançar pesquisas favoráveis quando preciso for...

ai a oposição encolhe cada vez mais a cabeça e a sociedade se conforma mais ainda...

formular perfeita de domínio...

Anônimo disse...

NÃO É A TOA QUE O CHICO ANISIO E O MILLOR FERNANDES MORRERAM, TÁ DIFICIL FAZER HUMOR PARA COMPETIR COM BRASILIA.

Alberto disse...

Parece que muitos acreditam que a corrupção brasileira é coisa "normal". Em países sérios uma mínima suspeita de desvio de conduta serve para que um político se desligue por conta própria do cargo e até ajude nas investigações. Mas no Brasil é pura cara de pau e impunidade! Violência, hospitais falidos, mortes nas estradas também não são "normais"!

Aquiles disse...

Trata-se de mais uma prova retumbante e tonitruante de que O BRASILEIRO É MESMO O POVO MAIS BURRO E IGNORANTE DA FACE DA TERRA.

Luiz Vargas disse...

O Brasil dos PeTralha$ tem 5.564 municípios.
No Censo do IBGE de 2010, o país contava com 190.755.799 habitantes
Destes 5.564 municípios a pe$qui$a CNI/IBOPE pegou 142 municípios e nestes consultou 2002 pessoas.
Está evidente que esta pe$qui$a, prá lá de encomendada e manipulada, peneirou o que queria, onde melhor lhe convinha.

Luiz disse...

Os 77%, portanto a maioria que trabalha neste Brasil, reconhece a melhoria nos salários nos empregos, nas condições de vida, no poder aquisitivo, e aprovam o governo Dilma. Os demais, são os contra-tudo e contra-todos, que torcem contra o Brasil, provavelmente ex CCs da era FFHH que não conseguem emprego na iniciativa privada por pura incompetência e preguiça.

Anônimo disse...

Contenten-se o mesmo IBOPE dá o Serra na frente nas pesquizas para Prefeito em SP. Se vale para cá, vale para lá. Sem ofender as pessoas ou desmerece-las..............

Anônimo disse...

Nunca o Ibope ou qualquer outro instituto de pesquisa me perguntou alguma coisa. Pesquisador do Ibope é uma lenda urbana para mim, non ecziste, como diria o Padre Quevedo. Pesquisador do Ibope está no rol das criaturas míticas como o Pé Grande ou o Abominável Homem das Neves.

Anônimo disse...

Franklin Martins é o melhor do Brasil na área, não tem para ninguém. Sua obra porfeita:

Mentira é verdade; Todas as obras do PAC estão prontas; Ninguém está morrendo em filas de hospital; Não existe insegurança nas vias públicas; Todos estão ganhando altos salários,no formato bolsa ou não.

Anônimo disse...

Políbio.
Até hoje nunca fui ouvido por estas tais de pesquisas e olha que ando muito por Porto Alegre, não sei onde tiram isso, ademais, ATÉ AGORA A DONA DILMA AINDA NÃO GOVERNOU, ESTOU ESPERANDO, É SÓ ESCANDALOS EM CIMA DE ESCANDALOS E TROCAS DE MINISTROS. Te pergunto - ONDE ESTÁ O GOVERNO DE DONA DILMA, QUANDO COMEÇOU REALMENTE A GOVERNAR O BRASIL?
Alfredo - o idiota

Anônimo disse...

Tu ri é? Pois,saiba que esse tal de "minha casa, minha vida" está sendo muito procurado na Caixa. Aí a gente vai ler e só sai críticas ao programa?! Alguém está avaliando mal as coisas: Ou os que se beneficiam dos programas do governo e o povo em geral,ou a crítica à esses programas e ao governo em geral...

Gilrikardo-Blog disse...

Vale a pena conferir o que a Angela Merckel recomendou à Dilma...

http://brasil247.com/pt/247/pernambuco247/51781/Em-entrevista-Merkel-rejeita-li%C3%A7%C3%A3o-de-Dilma.htm

Anônimo disse...

A corrução dos políticos brsileiros vem de há muitos anos, só que nos governos anteriores até e inclusive do FHC não eram combatidos, muito antes pelo contrário, eram abafados pelo "Engavetador da República". Agora não, mal feito,Dilma neles. Não adianta os "urubus leitores vesgos" deste blog não exergarem o que os 77% do povo brasileiro já viu. Este Joãozinhos do passo certo, inclusive o Editor, um dia vão acabar reconhecendo, afinal, acredito, não serem tão burros assim.

Anônimo disse...

As pesquisas apontam grande maioria de insatisfeitos com saúde, educação, segurança, etc... mas amplo apoio pessoal à presidente. Dá para entender ? Eu não consigo entender ! É o que diz o anonimo das 15:08;
Mas o povareu entendeu tudo, pois ela não prometeu casas do minha casa minha vida; ela não prometeu UPPs em todos estados; ela não prometeu milhares de creches para as crianças brasileiras; ela não fez nenhuma promessa ao povo quando concorreu a PresidANTA;
O melhor dizendo: ela prometeu mas o povo não acreditou. Eis a razão de ninguém levar em conta as promessas de petralhas e em consequencia lhe darem essa popularidade toda;
decerto que os responsáveis pela saúde, segurança, educação, falta de creches, estradas em péssimo estado não são os governantes; são os próprios que votam nessas pesquisas.

4 de abril de 2012 15:08

Anônimo disse...

se fizer pesquisa em cuba, ela ultrapassa a 500%. A GLOBO E RBS ESTÃO DE PLANTÃO NESTAS PESQUISAS, AS QUAIS AJUDARAM MUITO A DERRUBAR A GOVERNADORA YEDA.
O CEPERGS COM A JUDA DA LUCIANA PINÓQUIO, FERNANDA MELCHIONA E PEDRO RUAS, AMBOS DO PSOL, NÃO VÂO BLOQUEAR A CASA DO PETRALHA ATRASO GENRO, Q ASSINOU A LEI E NÃO QUER PAGAR. VOLTA YEDA, VOLTA YEDA, COM CERTEZA.

Anônimo disse...

Até aqui FRANKLIN MARTINS !!! Polibio te deixou se manifestar as 22:10!

Fernando Lima disse...

Os analfabetos petralhas, como alguns que comentaram aqui, dizem besteiras como:

"Os 77%, portanto a maioria que trabalha neste Brasil, reconhece a melhoria nos salários nos empregos, nas condições de vida, no poder aquisitivo, e aprovam o governo Dilma."

O pobre coitado(ou mal intencionado)faz crer que 77% da população do Brasil aprova o governicho Dilma... Prezado analfabeto petralha, 77% DOS ENTREVISTADOS(de um total de 2200 pessoas)é que aprova... 77% de 2200 pessoas numa população estimada em 190 milhões é menos que um grão de areia numa praia !!!!!!!
Portanto, prezado petralha, ou tu é muito burro ou muito mal intencionado, eu fico com as duas opções, que é o normal em um petralha !

Anônimo disse...

Essa pesquisa, tá mto parecida com aquela em que dava 96% de aprovação prô lulladrão, os petralhas larápios sairam atrás dos 4% que não aprovavam o dito cujo. Nas eleições de 2010, a oposição recebeu mais de 45% dos votos. Onde estavam os 96% de aprovação...??

Anônimo disse...

Para a elite fachista que não admitem ter perdido as benesses e boquinhas exclusiva que sempre tiveram do Poder Público essa pesquisa é ruim mesmo. Afinal dividir o assente de um banco no avião com uma pessoa da classe D que não usa perfume...Sentar ao lado de um negro ou indio na UFGRS vindos de cotas raciais.....Disputar um concurso publico com uma pessoa da classe C e D ou um cargo em uma Empresa é disputa desigual, afinal só a elite tinha esse direito né.......

Anônimo disse...

Quando este partido que está no governo há 9 anos conseguir esculhanbar com toda nossa infraestrutura e com todo o resto, aí então o povão apoiará Dilma com 105% de aprovação. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Huahuahua!!!

Fala sério... só imbecil acredita nessas pesquisas para inglês ver. Por acaso algum leitor já foi ou conhece alguém que foi entrevistado?
DNA tupiniquim: engana que o povo gosta!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
As pesquisas apontam grande maioria de insatisfeitos com saúde, educação, segurança, etc... mas amplo apoio pessoal à presidente. Dá para entender ? Eu não consigo entender !

4 de abril de 2012 15:08

*É muito simples de entender: leia sobre o comunismo que você irá entender..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/