Itamaraty dá passaporte diplomático a filhos de Lula

O Itamaraty concedeu passaporte diplomático a dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dois dias do fim do mandato. Segundo entendimento do órgão, dependentes de autoridades podem receber o documento até os 21 anos (24, no caso de estudantes, ou em qualquer idade se forem portadores de deficiência).

. Luís Cláudio Lula da Silva, 25, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filhos do ex-presidente, gozam de perfeita saúde e obtiveram o documento em 29 de dezembro de 2010, penúltimo dia útil da era Lula. Questionado, o Itamaraty, disse que ambos já tinham o passaporte especial e tratava-se de uma renovação.

. O jornal Folha de S.Paulo teve acesso à decisão que beneficiou os filhos de Lula. Ela cita que foi "em caráter excepcional" e "em função de interesse do país", mas não apresenta justificativa para a concessão. A Folha apurou que Lula pediu o benefício pouco antes do fim do mandato.

10 comentários:

Anônimo disse...

"Interésses do país a dois dias do sujeito deixar o cargo? Aqui já virou a casa da mãe joana. Ninguém faz nada e eles tudo podem. O Brasil já era. Vi no site da folha que tem pelego teleguiado defendendo isto nos comentários e ainda citando FHC.

Anônimo disse...

Posso estar enganado...
Algum tempo atrás alguém não havia dito que este não era um país sério!!!!!!!!

SERGIO OLIVEIRA disse...

"Em função do interesse do país". De que País ? Do Brasil ? Qual interesse ? Chinelagem pura.

Petista Lobotomizado disse...

A culpa é do FHC...

Anônimo disse...

Pediu ou ordenou?


Ditador não pede. Simplesmente ordena fazer. É o caso em questão.

Anônimo disse...

É nessas horas que se vê a índole, se é ou não de vigarista por essência. Passaportes especiais para os filhos por quê? Pelo visto aprontaram e se aprontam para sarpar. Já vão tarde e se não forem? Nos ralamos como acontesse sempre e, principalmente, nos últimos 8 anos.

Anônimo disse...

Políbio, talvez eles não tenham pensando numa coisa importante que pode inviabilizar o governo de quatro-mãos que está em andamento, já que o apedeuta perdeu as prerrogativas e imunidades decorrentes do cargo de presidente que ele exercia. Está aí usando avião, cartão-corporativo, passaportes etc., tudo ao arrepio da lei e como ele sempre gosta de fazer, já que considera nosso Estado apenas um instrumento do partido deles. Nada que um bom número de advogados e promotores para amarrar pelo menos duas mãos desse novo desgoverno e as coisas começarão a voltar para o caminho certo.

Anônimo disse...

Este sujeito saiu da presidência e ainda não desencarnou?
Já que é assim acho que todos os demais cidadãos brasileiros podem solicitar o mesmo tipo de privilégio.
E o passaporte de cidadania italiana que a galega arrumou para eles para terem um futuro melhor não serve???

Anônimo disse...

filhos do descobridor do Brasil...........ou principes herdeiros?

Anônimo disse...

Tem que ser tirado este direito pois é uma vergonha já passaram da idade não são deficientes a não ser que já estão prontos para fugir, se fosse de outro partido o pt já tinha pedido para cancela tem que cancelar estas mordomias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/