Afinal de contas, onde estão as provas sobre a arapongagem na Casa Militar ?

Em setembro do ano passado, a pouco mais de um mês das eleições, o promotor de Canoas, Amilcar Macedo, "invadiu" o Palácio Piratini em busca de computadores e carros para checar provas sobre suas investigações a respeito de arapongagem na Casa Militar. Ele pediu a prisão do sargento Cesar Rodrigues, homem da inteligência da Brigada, fazendo gravíssimas acusações, até hoje não comprovadas. O caso gerou crise institucional, política e eleitoral, abalando a candidatura da governadora Crusius e beneficiando a candidatura de Tarso Genro. O promotor já prometeu entregar a denúncia, mas nunca faz isto. O último dos prazos ocorreu nesta quarta e não foi honrado.

As perguntas que o Dr. Amilcar Macedo terá que responder mais dia ou menos dia:
1) O promotor não encontrou provas de extorsão (o que mostram os vídeos periciados ou eles são videos com "imagens claras como filme de cinema", como chegou a anunciar Luciana Genro sobre as gravações inexistentes de Lair Ferst?).
2) Onde estão as provas testemunhais ou materiais que comprovam a motivação político-eleitoral na ação do sargento.
3) Quem mais, além do sargento, espionou com as senhas da Casa Militar (quem são os outros 18 mil arapongas existentes no Estado?), com ênfase para a RBS, que confessou o uso dos serviços de Cesar Rodrigues.
4) Quem é o soldado  que espionou a deputada Stela Farias e quais são suas conexões.
5)  Como é que fica a alaúza patrocinada pelo promotor antes das eleições, que chegou a invadir o Palácio Piratini e produziu grave crise política dentro do governo, beneficiando eleitoralmente a oposição?

Acompanhe a cronologia mais recente sobre as promessas do promotor:
COMEÇO DE DEZEMBRO
Sul 21 - 01/12/10 - 19:55
Casa Militar: Promotor deve denunciar sargento na semana que vem
Correio do Povo - 02/12/2010 21:10 - Atualizado em 02/12/2010 21:23
Arapongagem na Casa Militar deve resultar em pelo menos três indiciamentos
Promotor concluiu a investigação e deve apresentar denúncia na próxima semana

COMEÇO DE JANEIRO
Correio do Povo - 03/01/2011 09:32 - Atualizado em 03/01/2011 09:51
MP pretende entregar denúncia de sargento araponga à Justiça nesta quarta-feira

* Esta tarde, a movimentação no processo demonstrava que o promotor está de posse dos autos e poderá finalmente oferecer sua denúncia completa.
09/12/2010 VISTA ÀS PARTES

21/12/2010 CONCLUSÃO AO JUIZ
21/12/2010 AUTOS RETORNADOS AO CARTÓRIO
21/12/2010 VISTA AO MP
Última atualização: 22/12/2010
Data da consulta: 06/01/2011
Hora da consulta: 14:13:54 CARGA MP

12 comentários:

Anônimo disse...

Depois esta gente vem aqui neste site dar letrinha pro editor.Que o editor esta perseguindo o promotor,o editor vai pagar o maior mico,as provas vão ser apresentada na data tal,é muito maior do que se voces pensam,blá,blá,blá,blá e etc.Se não tenha nada não fica fazendo auê!...Pede a retratação e arquiva o processo e acaba com isso numa vez.Vai doer só um pouquinho mas depois passa.

Anônimo disse...

...Faltou a data do dia 7/01/11.Bom!pode ser que ele apresente a denuncia ainda.

Anônimo disse...

Sou policial civil e tive o prazer de conhecer desse policial militar. Não tenho a menor dúvida que foi e será um dos melhores profissionais da área de segurança pública. Eu acredito que seu maior erro tenha sido ofuscar o brilho de superiores invejosos. Nas delegacias sabemos perfeitamente quem está por trás dessa investigação. Há motivação política e pessoal. Aguenta firme Rodrigues, teus verdadeiros amigos estão do teu lado.

Anônimo disse...

De onde menos se espera é que não sai nada mesmo!!!!

Anônimo disse...

Eu acredito que o Dr.Amilcar vai oferecer a denúncia(Ele não tem outra escolha),mas,também acredito no que o editor postou:"A MONTANHA VAI PARIR UM RATO".Um ratinho tão pequeno daqueles que mal dá pra ver na palma da mão tem que usar lupa.

Anônimo disse...

O Que chama a tenção é a forma de trabalho do MP de Canoas. Na pág. 25 do Correio do Povo o Promotor Amilcar denunciou um inspetor da policia civil por extorsão. Neste caso, sem midia, sem fotos, sem nome, etc... Sou eleitor da Yeda e quero saber as provas do vinculo politico no caso do SGT. Foi noticiado que o dinheiro da extorsão ia para a casa civil. Por que os casos foram tratados de forma distintas? Um recheado de suposições na imprensa e outro de forma timida. Dou um chocolate e um livro "A NOVA DEMOCRACIA" para quem acertar...

Anônimo disse...

Acompanho o grande trabalho do senhor delegado Juliano Ferreira, da Delegacia de Roubos e Extorsões da Polícia Civil.
O pouco que fiquei sabendo deste SGT não faz muito sentido com o que está ocorrendo. Acredito que existem motivações fora do normal neste caso.

http://wp.clicrbs.com.br/diariosdebrasilia/2010/09/08/

Anônimo disse...

Essa é a tática comunopetista de chegar ao poder. Desqualificando os governos. Se fazem de éticos e honestos, o governo lulla provou o qto honesto e éticos esses petralhas são.

Anônimo disse...

Não quero polemizar, mas dizem por aí que as imagens que o promotor possui mostram momento exato que o sargento pega o dinheiro. Era tanta grana que foi usado até um carrinho de mão para transportar as malas. Inclusive uma delas cai e se abre, é possível ver que são milhares em dólares, cédulas de 100. Faz lembrar a Luciana Genro e com suas denúncias.

Anônimo disse...

Vejo com certa preocupação a conduta desse promotor, manipulando os fatos através da imprensa, pois, a opinião pública não tem acesso aos autos, que condizem em regra com a verdade. Não pode prosperar a injustiça por conta da opinião pública. O magistrado está correto ao manter sigilo, pois o promotor cometeu vários excessos no curso da investigação. Deve agora apresentar sua denúncia. Que faça dentro da lei, respeitando decisão judicial.

Anônimo disse...

Sob minha ótica particular, o operador do direito e, mais ainda, os magistrados e promotores, têm a obrigação de vislumbrar os fatos pela linha do direito e pautar suas ações sobriamente, nunca se deixando conduzir pelo "canto de sereia" da mídia.

Anônimo disse...

Provavelmente o Juiz deu um prazo para o promotor Amilcar. Ou seja,ou denuncia ou arquiva. Se este prazo se confirmar o tempo para o espetáculo midiático acaba.Veremos onde foi parar o dinheiro da extorsão (40.000 mês), o filme, etc.. todas as engrenagens da arrecadação da Yeda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/