Tarso Genro faz convocação extraordinária desnecessária da Assembléia do RS

O governador Tarso Genro convocou a Assembléia para um período de sessões extraordinárias. A convocação tem por objetivo votar projetos de urgência, mas a natureza deles nem de longe lembra este tipo de necessidade, já que as propostas poderiam ser votadas na nova legislatura, que iniciará dia 1° de fevereiro.

1) Um dos projetos, que poderia esperar sem problema algum,  é sobre a anistia da dívida de pequenos agricultores. Conforme o texto, 45 mil famílias seriam liberadas da dívida. Com isso, o Estado seria onerado em R$ 55 milhões.

2) A verdadeira pauta são os projetos para aumentar salários de dirigentes de autarquias, fundações e estatais, melhorar o salário de coordenadores regionais de secretarias e estabelecer teto salarial para autarquias e estatais, além da extinção de 148 cargos em comissão.

. Tarso Genro tentou convencer Yeda a enviar os projetos que aumentam salários do andar de cima, dos cargos de confiança mais próximos do governador, mas Yeda se negou a enviar as propostas à Assembléia.

9 comentários:

VEDOR disse...

BRASIL É GIGOLÔ DA AGRICULTURA

Quanto a anistia das dividas da agricultura, se for coisa séria justifica.

Aliás, no japão é dado enorme subsidio ao agricultor, porque sabem lá , que tudo começa na agricultura;

Agricultor com faturamento compra eletroeletronicos,roupas,implementos agricolas,eletrodomésticos,maquinas agricolas,fármacos,químicos,automóvel,ferramenta,alimentação e TUDO,E TUDO TUDO O MAIS SE ENERGIZA FINANCEIRAMENTE SE FOR INVESTIDO NA AGRICULTURA.

DELFIN DIZIA, EM FUNÇÃO DA AGRICULTURA EFICIENTE SE PODE EMITIR MOEDA,E ANTES DELA VIRAR INFLAÇÃO A RIQUEZA JÁ SAIU DA TERRA MULTIPLICADA EM 90 OU 120 DIAS.

SE FOR COISA SÉRIA TENHO QUE APLAUDIR.

A AGRICULTURA É A ATIVIDADE DE RISCO DE MAIOR RISCO E A MENOS RESPEITADA.EM CIMA DA AGRICULTURA ESTÁ O "MILAGRE" DA NOSSA ECONOMIA.

O CAMPO TEM PAGO A CONTA E NADA DE RETORNO.

Anônimo disse...

Desnecessaria ?? Caro Políbio, o senhor é o típico representante das oligarquias guascas, 55 mihlões para 45 mil famílias é NADA para o RS. Apenas uma empresa que e a YEDA fez renúncia de ICMS, como a GERDAU, representa muito mais desse valor, isso sim é oneração para o nosso combalido estado. Isso que o Tarso está fazendo, é a verdadeira distribuição de renda, que aliás, o senhor e os seus pares não sabem do que se trata, mas eu posso explicar.


mariano da republica de santa maria.

Anônimo disse...

Mas esses deputados são os mesmos que elevaram seus vencimentos vergonhosamente.E olha que eles eram situação, agora vão continuar otando com o governo de oposição.Parece que muda a m e as moscas são sempre as mesmas.

Anônimo disse...

Se a oposição não conseguir votos para rejeitar o projeto, pode ao menos colocar uma emenda obrigando que as pessoas que exercem esses cargos não tenham vinculação partidária.
Seria uma forma de permitir o enriquecimento ilícito do partido, pois o PT exige que os seus cumpanheiros contribuam com 20% para o caixa do partido.

Rafael disse...

O governador é você ou o Tarso? Quem decide a necessidade ou não é o Governo, mesmo que sejam inúteis os assuntos.
Acho interessante mesmo fazer estes deputados trabalharem um pouco. Nem é necessário ficar janeiro inteiro de "recesso". Ganham muito e trabalham quase nada. Tem sim que convocar para pelo menos fazer jus ao salário e as demais mordomias que possuem. Eu tenho férias de 20 dias no máximo. Acho justo.

Anônimo disse...

"Decisão vergonhosa de Lula no caso Battisti é bofetada no rosto de um país amigo, de que descendem mais de 30 milhões de brasileiros

Cesare Battisti: a decisão de manter o terrorista no Brasil desmoraliza o país diante da opinião pública internacional
Tanto fez, que ele acabou conseguindo: na véspera da posse da primeira mulher eleita presidente em 121 anos de República, Lula com seu ego inigualável conseguiu retirar de Dilma Rousseff e voltar para si as atenções do país e de boa parte da opinião pública internacional com a vergonhosa decisão de não extraditar para a Itália o terrorista e assassino Cesare Battisti. Um infeliz roubo de cena.

Trata-se de um atropelo ao Direito Internacional que parte de um absurdo: baseado em quilométrico e palavroso parecer de 65 páginas da Advogacia Geral da União (leia aqui), o governo brasileiro age na suposição de que o terrorista, condenado por quatro assassinatos em seu país, em julgamentos fundados na lei e com direito a plena defesa e em três instâncias diferentes, fosse ser vítima de perseguição política, como se a Itália fosse uma Coreia do Norte, um Irã, uma Venezuela."

Íntegra aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/decisao-vergonhosa-de-lula-no-caso-battisti-e-bofetada-no-rosto-de-um-pais-amigo-de-que-descendem-mais-de-30-milhoes-de-brasileiros/


Almirante Kirk

Anônimo disse...

a deus econonia muito esperto,usa outras artimanhas para dar aumento para os cumpanheros assim o povo não fica bravo,já estava escrito que seria assim nada de novidade e para os professores e funcionários que colocaram ele no poder,não vão receber nada pelo favor e o cepers não vão fazer nada estão de férias merecem o que recebem hahaha.

Anônimo disse...

Para o mais tendencioso "blogueiro" dos pampas, tudo o que não parte da Yeda é passível de crítica, ainda mais em relação ao PT.

Anônimo disse...

que eleitores dignos de consideração, que mesmo sabendo dos desmandos iniciais, ficam ao largo como se monarquia estivesse já com o vice rei e seus herdeiros designados para tal procedimentos,que direitos humanos me falas..........que democracia me falas........com o chefe dos terroristas no governo gaucho defensor de Bttisti.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/