EUA julgam que Brasil deu refúgio a bandido das Farc por afinidade política

As suspeitas de ação ideológica na apreciação de pedidos de extradição feitos ao Brasil não são apenas do governo da Itália, nem dizem respeito só ao caso Cesare Battisti. Em 2006, os EUA consideraram que a concessão de refúgio a Oliverio Medina, guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), teve razões políticas. A versão americana para o caso foi revelada por despachos publicados pelo WikiLeaks.

. O refúgio político de Medina foi discutido em reunião entre o então embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, o ex-chanceler Celso Amorim e o atual, Antônio Patriota - à época secretário de Assuntos Políticos do Itamaraty -, e Luiz Paulo Barreto, presidente do Comitê Nacional para Refugiados (Conare), em setembro de 2006.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa no site do jornal O Estado de S.Paulo.

Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 24,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

6 comentários:

Anônimo disse...

Motivação POLITICO-CRIMINOSA, aos moldes Cisiliano.

Anônimo disse...

Parece uma conclusão sábia. O ex que continua grudado na 'viúva' não permite negar.

Fernandez disse...

Se o WikiLeaks continuar assim, sem novidades, vamos perder o interesse

Anônimo disse...

por compromissdo político.............epa vamos contar a verdade.

Anônimo disse...

Conforme uma reportagem da Revista Veja o padre Olivério Medina foi o portador e a pessoa encarregada de entregar CINCO MILHÕES DE DÓLARES para a campanha peti$ta em 2002. Este episódio ocorreu em um sítio nas imediações de Brasília durante um churrasco com a presença de um grande número de cumpanheros. Havia entre eles um agente da ABIN que fez um relatório minucioso deste evento.
Será que os Estados Unidos não tinham esta informação que dá embasamento ao real motivo pelo qual os cumpanheros PeTralhas tiveram tanto empenho em deixar este padre - que é casado com a cumpanhera professora Angela Maria Slongo, funcionária do Estado do Paraná e que atualmente tem uma teta (cargo) no Ministério da Pesca (o status de ministério certamente é para acomodar a cumpanherada que adora mamar em cargos públicos)- longe do peso das leis da Colômbia e deles próprios?

Anônimo disse...

A ficha está caindo,tanto para americanos quanto para italianos!!!
Só aqui,no bananão,que a ficha não cai...



Almirante kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/