O Itamaraty concedeu passaporte diplomático a dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dois dias do fim do mandato. Segundo entendimento do órgão, dependentes de autoridades podem receber o documento até os 21 anos (24, no caso de estudantes, ou em qualquer idade se forem portadores de deficiência).
. Luís Cláudio Lula da Silva, 25, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filhos do ex-presidente, gozam de perfeita saúde e obtiveram o documento em 29 de dezembro de 2010, penúltimo dia útil da era Lula. Questionado, o Itamaraty, disse que ambos já tinham o passaporte especial e tratava-se de uma renovação.
. O jornal Folha de S.Paulo teve acesso à decisão que beneficiou os filhos de Lula. Ela cita que foi "em caráter excepcional" e "em função de interesse do país", mas não apresenta justificativa para a concessão. A Folha apurou que Lula pediu o benefício pouco antes do fim do mandato.
"Interésses do país a dois dias do sujeito deixar o cargo? Aqui já virou a casa da mãe joana. Ninguém faz nada e eles tudo podem. O Brasil já era. Vi no site da folha que tem pelego teleguiado defendendo isto nos comentários e ainda citando FHC.
ResponderExcluirPosso estar enganado...
ResponderExcluirAlgum tempo atrás alguém não havia dito que este não era um país sério!!!!!!!!
"Em função do interesse do país". De que País ? Do Brasil ? Qual interesse ? Chinelagem pura.
ResponderExcluirA culpa é do FHC...
ResponderExcluirPediu ou ordenou?
ResponderExcluirDitador não pede. Simplesmente ordena fazer. É o caso em questão.
É nessas horas que se vê a índole, se é ou não de vigarista por essência. Passaportes especiais para os filhos por quê? Pelo visto aprontaram e se aprontam para sarpar. Já vão tarde e se não forem? Nos ralamos como acontesse sempre e, principalmente, nos últimos 8 anos.
ResponderExcluirPolíbio, talvez eles não tenham pensando numa coisa importante que pode inviabilizar o governo de quatro-mãos que está em andamento, já que o apedeuta perdeu as prerrogativas e imunidades decorrentes do cargo de presidente que ele exercia. Está aí usando avião, cartão-corporativo, passaportes etc., tudo ao arrepio da lei e como ele sempre gosta de fazer, já que considera nosso Estado apenas um instrumento do partido deles. Nada que um bom número de advogados e promotores para amarrar pelo menos duas mãos desse novo desgoverno e as coisas começarão a voltar para o caminho certo.
ResponderExcluirEste sujeito saiu da presidência e ainda não desencarnou?
ResponderExcluirJá que é assim acho que todos os demais cidadãos brasileiros podem solicitar o mesmo tipo de privilégio.
E o passaporte de cidadania italiana que a galega arrumou para eles para terem um futuro melhor não serve???
filhos do descobridor do Brasil...........ou principes herdeiros?
ResponderExcluirTem que ser tirado este direito pois é uma vergonha já passaram da idade não são deficientes a não ser que já estão prontos para fugir, se fosse de outro partido o pt já tinha pedido para cancela tem que cancelar estas mordomias.
ResponderExcluir