Compras de Natal serão mais magras este ano no RS, diz Fecomércio

O Natal de 2020 do RS deve ter gastos com presentes em valores inferiores aos registrados em 2019, aponta a Pesquisa de Final de Ano 2020, realizada pela Fecomércio-RS. 

Das 713 pessoas entrevistadas, 54% afirmaram que comprariam presentes na data, com gastos médios que devem ficar em torno de R$ 129,25 por presente e gastos totais de R$ 574,16, variando conforme a renda. Na comparação com as compras realizadas no Natal anterior, 30,6% das pessoas ouvidas disseram que pretendem gastar menos, 11,7%, muito menos e 34,8% devem despender valores similares. Os gastos tendem a ser maiores ou muito maiores para 22,1% dos entrevistados.

Cada consumidor deve adquirir, em média, 4,5 presentes, apurou o levantamento realizado nas cidades de Caxias do Sul, Ijuí, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria. Os planos mais frequentes dos consumidores incluem adquirir itens de vestuário (67,8%), brinquedos (41,3%) e calçados (19,2%). Entre as pessoas que afirmaram que não comprariam algo especial para a data, as principais justificativas foram desemprego e falta de dinheiro.

CLIQUE AQUI para examinar todo o trabalho

9 comentários:

Anônimo disse...

Sim. Desempregados e sem perspectivas. Triste mas é a realidade.

Anônimo disse...

Vou dormir mais cedo. Desempregado.

Anônimo disse...

Jura? E a Reforma da Previdencia e a Trabalhista iam fazer a economia crescer 4,5% do Pib? O que houve com a retomada em V? Vão liberar mais Auxilio Mortadela, digo, Emergencial? Porque esse medo e peocupaçao se a cloroquina cura a gripezinha?
Pessoal, vamos todos para o parcão protestar contra esses comunistas safados!!! A nossa bandeira jamais será vermelha!!!

Anônimo disse...



NÃO ESQUEÇAM DE AGRADECER AO PAULO GUEDES!!


É ASSIM QUE BOLSONARO QUER SE REELEGER!!!


COM ESSE MINISTRO FICA FÁCIL PARA A OPOSIÇÃO!!!!

Anônimo disse...

Sério? Que novidade!

Anônimo disse...

Se povo deixa de consumir por falta de grana mostra que precisa aprender muito ainda.

Consumir nunca, comprar o necessário sempre.

Independentemente de ter grana.

Anônimo disse...

Futurologia que tem errado desde o início da Pandemia, os ixpecialistas iconômicuz diziam que o Brasil teria um crescimento negativo de 9,5% e durante o andar da carruagem foram corrigindo e já está em 4% negativos.Acredito que neste Natal as vendas serão maiores, meu amigo está com dificuldade de comprar caixas de papelão para embalar seus produtos,é um pequeno empresário. Está faltando embalagens no mercado.Agora que tem muitos Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados torcendo para a queda, isso tem.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=RFVXDI0bYQU
Vejam de quem é a culpa!
Sim, dos globalistas, que mandam no papa paraguaio, e que usaram a pandemia para destruir os países cristãos! Esse papa é um avião, implantado pelos globalistas no Vaticano para destruir o Catolicismo!
Bergóglio tinha uma conta pessoal na suiça com 20 milhões de Libras e que foi saqueada pelos seus próprios pares, que pertenciam a mesma quadrilha! É o maior escândalo da Igreja Católica! Está sendo censurado, mas a erdade já saiu à tona!

Anônimo disse...

Papa argentino é luciferano! Os demônios conseguiram tomar o poder na igreja católica.
Monsenhor Viganò vem denunciando os demônio há MUITOS ANOS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/