Inflação do IGP-M subiu 3,05% neste meio de novembro

Segunda prévia do IGP-M indica continuidade das pressões nos preços do atacado. 

A  divulgação  desta  manhã  apresentou  alta de 3,05%, acelerando em relação a outubro (2,92%). O acréscimo neste mês foi motivado pelo índice de preços ao produtor, enquanto IPC e INCC desaceleraram. No caso do atacado, o destaque altista ficou por conta dos produtos agrícolas, em função dos preços de soja e milho. 

Dessa forma, o IGP-M deverá fechar o mês mais pressionado no atacado, com algum acréscimo em relação ao mês anterior, apesar da descompressão ao consumidor e na construção civil

5 comentários:

Anônimo disse...

O certo seria o salário mínimo de 2021 ser reajustado pelo mesmo percentual que subiu o arroz já que é o prato principal dos pobres, agora nas churrascarias despejam picanha nos clientes, arroz que é bom ninguém tá servindo mais, canalhas, mil vezes canalhas.

Anônimo disse...

É continuar o incompetente Paulo Guedes ferrando o trabalhador brasileiro. E, usurpado a poupança dos trabalhadores.

Anônimo disse...


MAIS UM AUMENTO:

https://www.osul.com.br/as-contas-de-luz-da-ceee-vao-ficar-mais-caras-em-72-cidades-gauchas-a-partir-deste-domingo/

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro, não está sendo bom para os pobres, essa inflação impacta demais, no bolso do trabalhador. Agora imagina quem não consegue um emprego. Ruim de mais.

Anônimo disse...

Com esse plano econômico liquidando a economia dos lares pobres brasileiros. Bolsonaro não se reelege.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/