Artigo, Renato Sant'Ana - Turbulento sistema de votação

Sob o título "Nosso nebuloso sistema de votação", esta coluna advertiu, dias atrás, para a fragilidade (eufemismo) de um sistema baseado na "urna eletrônica", que nem urna é, mas um compilador de dados.

Aí, no dia da votação, estourou a bomba: hackers tinham invadido os "computadores" do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar disso, o pessoal da Justiça Eleitoral segue mantendo o surrado discurso da "total segurança da urna eletrônica".

Outra advertência foi para a possibilidade de alguém votar em nome dos que não comparecem no dia da votação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Por quê só a Esquerda Escarlate não quer que o voto tenha impressão, mesmo mantendo a urna eletrônica?

Anônimo disse...



TALVEZ COM O TRUMP DESMASCARANDO ESSAS URNAS, E VENCENDO NOS EUA, E INVADINDO A VENEZUELA, ALGUNS GENERAIS NÃO COMUNISTAS NO BRASIL TOMEM A DECISÃO DE DESMASCARAR O STF, A MÍDIA DAQUI E O CONGRESSO, ALEM DO MPF.

Anônimo disse...

Estão preaprados para roubar a eleição em 2022 da mesma forma que fizeram nos Estados Unidos. Escancarado, sem pudor nem vergonha. A gente tem que se mobilizar para acabar com essa pouca vergonha.

Anônimo disse...

estão esperando roubar a eleição em 2022, por isso o STF nem o STE querem mexer nas urnas eltrônicas. Para cima gente, temos que acabar com essa roubalheira.

Anônimo disse...

tem que ter contagem manual. A contagem manual vai validar a planilha eletr^nica da urna. Se a contagem manual coincidir com contagem do planiha eletrônica, então, envia-se a planilha eletrónica da urna para o centro de processamento. E a planilha tem de ser públicada para ser auditada.

Anônimo disse...

Suspeito mesmo é o mesario perguntar: " Quer o comprovante? "

Anônimo disse...

Bem caro Políbio, tá tudo dominado.

Várias pessoal atras de suas restituições que ninguém sabe dizer exatamente onde estão.

Receita diz que creditou, banco diz que não recebeu . . .

Tá difícil

Anônimo disse...

As URNAS BARROSO são milagrosas, CRIAM VOTOS, SOMEM VOTOS com a maior naturalidade de um velho e empedernido batedor de carteira, claro que tudo sob as ordens do PODEROSO CHEFÃO BARROSO, que faz corar até o Poderoso CHEFÃO da Cosa Nostra italiana. Nesta "mui honesta" urna do Barroso, uma candidata a vereadora de Palmas, Tocantins, na primeira hora de apuração divulgada estava com 1100 votos e neste momento, as urnas do Barroso deram aquela "paradinha a moda Pelé" e no retorno delas, muitas horas depois, já dando o resultado final, a candidata "SALTOU" dos 1100 votos alcançados no inicio da votação para "consagradores" 55 VOTOS TOTAIS (CINQUENTA E CINCO VOTOS FINAIS)!!! Quem foi o "SORTUDO CANDIDATO A VEREADOR" que recebeu este
"PRESENTAÇO" das URNAS BARROSO e ficou com os votos roubados da candidata a vereadora de Palmas???? E Barroso ainda achou pouca a vigaricie e agora quer ampliá-la e fazer votação via celular!

Anônimo disse...

As URNAS BARROSO são acusadas de LADRAS por uma candidata a vereadora de Palmas, Tocantins, pois no começo da votação ela tinha 1100 votos e no final, só 50 votos, ou seja, NO MINIMO, de cada 20 votos dela, 19 votos foram roubados dela! Desta forma, quantas partes dos votos do RUSSOMANO podem ter sido roubados e entregues por esta urna para outros candidatos??
Se Câmara dos Deputados ou Senado não fizerem uma CPI LIMPA URNA JÁ devem serem fechados por imprestáveis ou cumplicidade com esta escancarada roubalheira!

Anônimo disse...

RECLAMEM NAS RUAS OU RELAXEM E GOZEM!"
=====================================

ELEIÇÃO DE TRUMP, MUITOS FORAM VOTAR E JÁ ALGUEM TINHA VOTADO COM OS DADOS DO TITULAT VERDADEIRO

SE NÃO FORMOS EM MASSA PARA RUA METER UM BAFO NOS LADRÕES ESTARA PRONTA A LAMBANÇA, O ROUBO E A MARACUTAIA PORQUE É ÓBVIO DEMAIS

O POVO CVAI "RELAXAR E GOZAR?

Anônimo disse...


Urna eletrônica sem voto impresso é que nem depósito de dinheiro sem comprovante bancário, se você desconfiar que seu saldo tá errado vale a palavra do gerente.

Anônimo disse...


As eleições cujos resultados deixaram muitas dúvidas tiveram em comum as "paradas técnicas", aqui no Brasil em 2014, na Bolívia em 2019, e este ano de 2020 nos EUA e aqui nas nossas eleições municipais. Na Bolívia e nos EUA o povo tem como auditar, no Brasil não tem como.

Anônimo disse...

Me sinto um palhaço na fila à espera da votação. Somos especialistas em Roubar. Quando viajamos para fora do Brasil e nos descobrem como brasileiros é visível a reação das pessoas. A turma se gruda na carteira com medo.

Anônimo disse...


Tem auditor da receita, tem auditor do trabalho, tem juiz auditor, tem auditor em quase tudo que é órgão, menos nas urnas eletrônicas, por que sem voto impresso elas não são auditáveis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/