Aras nega, mas tem tudo a ver com o desmonte da Lava Jato

Aras dá o tom e os chefes estaduais do MPF seguem a batida. Ele tem tudo a ver com o desmonte da Lava Jato. 

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse ao blog nesta quinta-feira (3) que a PGR não tem relação com a debandada da força tarefa da Lava Jato em São Paulo. “É uma questão interna do MP [Ministério Público Federal] de SP”.

O informe é do G1.

Perguntado se a decisão dos procuradores não tinha relação com a saída de Deltan Dellagnol da coordenação da força-tarefa em Curitiba, Aras negou: “Briga interna no MP [Federal] de São Paulo.”

Os procuradores acusam a chefe do MPF em São Paulo, Viviane Martinez, que estaria esvaziando a ação da força tarefa.

46 comentários:

Anônimo disse...

Um ‘bolsominion’ chefiará inquérito das rachadinhas?

02/09/2020 - O Tijolaço

Fernanda Alves, em O Globo, mostra o nome e o retrato do que realmente importa no afastamento de Wilson Witzel do Governo do Estado.

Está lá o procurador Marcelo Rocha Monteiro, de “arminha”, “pixuleco” e camiseta “Bolsonaro Presidente”, prontinho para ser escolhido para o cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado e responsável maior pelo inquérito que apura as “rachadinhas” de Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro.

Do jeito que se tornou elitista e reacionária a corporação, devidamente cevada por salários que a colocam numa pretensa elite, não será difícil que ele consiga ficar com umas três vagas na lista que será levada a Cláudio Castro, o vice-governador que caiu no colo de Jair Bolsonaro para “encher de porrada” as investigações sobre o caso.

Como, com o 5 a zero registrados até agora no Superior tribunal de Justiça, o afastamento de Witzel está sendo mantido e Castro depende da boa-vontade presidencial para manter o regime de recuperação fiscal sem o qual o Tesouro estadual irá à bancarrota, entregar a Bolsonaro a Procuradoria Geral da Justiça estadual será o preço – e não todo o preço – a pagar.

O moralismo que levou desclassificados como Jair e Wilson ao poder, construído pela mídia e pelo Judiciário está sendo a gazua com que estes quadrilheiros chegassem ao poder, o que jamais teriam conseguido em condições normais da política.

“Tá dominado, tá tudo dominado”.

Anônimo disse...

.
+ 1 melancia ( 5ª coluna ) empoderando o projeto vermelho. (agora dissimulados de amarelo)

Anônimo disse...

Queiroz depõe ao MP-RJ sobre vazamento da Furna da Onça:

Operador financeiro do clã Bolsonaro, Fabricio Queiroz ele chegou à sede do MP-RJ pouco após as 14h, junto com a filha Nathalia, investigada por participar do esquema de rachadinha no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj

3 de setembro de 2020

247 - O ex-assessor Fabrício Queiroz, apontado como operador financeiro do clã Jair Bolsonaro depõe na tarde desta quinta-feira, 3, no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, sobre o vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018.

Segundo o site O Antagonista, Queiroz ele chegou à sede da Procuradoria pouco após as 14h, junto com a filha Nathalia, investigada por participar do esquema de rachadinha no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Anônimo disse...

E Bolsonaro foi quem indicou Aras. O clã está em total silêncio nas redes. Traidores. Que comprem os eleitores do Bolsa FAMIGLIA para tentar se reeleger.

Anônimo disse...

A LAVA JATO EM SAO PAULO NUNCA ANDOU. O PSDB PASSOU LIMPINHO. SO DEPOIS QUE O MORO SAIU DO GOV QUE A COISA ANDOU UM POUQUINHO. LEMBRANDO TB WUE O STF PASSOU VARIOS PROCESSOS PARA A JUSTICA ELEITORAL.
LEMBTANDO TB QUE TEM UNS PROCESSOS DO SERRA CADUCANDO DAQUI UNS DIAS.
AH MAIS VAI TER UNS ATOAS QUE VAO DIZER Q É CULPA DO BOLSONARO.

Anônimo disse...

ARAS, LEIA-SE JAIR BOLSONARO, O HOMEM DA CHAVE DO FUTURO MINISTRO DO STF.

Anônimo disse...

BOLSONARO TRAIDOR. Em 2022 voto no Lula Ladrão mas não voto no JUDAS BOLSOBARO. Como me arrependo de ter voto nesse Bolsonaro.

Justiniano disse...

Esse Aras foi a maior cagada do Bolsonaro, um sujeito muito pior que a aquela mulher que estava antes, foi a pior das escolhas. Os corruptos estão felizes continuam roubando e estão soltos, é o país da impunidade.

Anônimo disse...

É isso mesmo, temos que esvaziar a lava JaTo que esta gastando muito dinheiro do contribuinte.
Precisamos perguntar ao Atual Presidente se ele vai continuar com esse Aras(indicação do eixo do mal) na PGR.

Pelo desenrolar dessa novela da lava JaTo o Atual Presidente também trabalha para que termine logo a famigerada lava JaTo.

Anônimo disse...

A lama da corrupção e da impunidade dominando novamente o Brasil. Gilmar e Lewandowiski tocando o terror no STF, Aras tocando o terror no MPF. E Bolsonaro conivente. Aras faz o que Bolsonaro pediu. E viva a velha política. Nós que fomos idiotas ao acreditar no Bolsonaro.

Anônimo disse...

QUEM nomeou Aras? Quem? Quem?

Anônimo disse...

Aras = Bolsonaro

Eduardo disse...

O problema do MPF, e de certa forma dos MPE, é que se tornaram estruturas sem comando, com "excesso" de independência de seus membros. O grande culpado por esta confusão, novamente é o nosso STF, que deu aos procuradores autonomia para conduzir investigações, que antes eram de competência exclusiva das polícias judiciárias. Resultado: procuradores se metendo em questões do executivo, se achando "autoridades", querendo aparecer na mídia e bagunçando nossa democracia. Aras está certo, temos que refundar o Ministério Público.

Fredoliveira disse...

Lamentavelmente Aras vem contribuindoncom o enfraquecimento da lava jato que, por sua vez, tem a ver com um movim3bto ao meu ver já deflagrado de " limpa a barra de lula". Só juntar os pontos. : entrevista de membros do STF dizendo quenlula deveria ter concorrido em 2018 ( mesmo sendo ficha suja), movimento para levantar suspeição de Sérgio moro, saída de dalanhol e quase nenhuma operação de lava jato. Acrescentamos como o STF vem atendendo os pedidos da esquerda. Parece uma coisa orquestrada. Pena que parece mesmo que Aras foi uma péssima escolha do presidente. Agora, resta o povo é as redes sociais para a resistência da direita pois a imprensa quase toda trabalha neste sentido. Bolsonaro fique de olhos abertos e seus ministros também infelizmente não podemos contar com um senado omisso e um congresso muitas vezes leniente .

Fredoliveira disse...

Diante do crescimento de Bolsonaro parece que o objetivo é tentar deixar a " esquerda limpinha" ( impossível para ver se derrotam a direita, isso se não conseguirem um jeito de tirar o presidente, que faz um grande trabalho , do poder. Tentativas não faltam . Um supremo cujos membros vivem dando entrevistas atacando o governo, chamando de autotitario( sem ter feito nenhum gesto nesse sentido) , desgoverno( quando vem até atendendo muito bem na oandemia e superando dificuldades com competencia), significa árdua batalha exigindo firmeza do.presidente

Anônimo disse...

Foi o nosso presidente que colocou o Aras, não vou esquecer jamais.

Anônimo disse...

Não engana ninguém, nunca votou em Bolsonaro, esquerda podre.

Jorge disse...

No fundo do seu peito ainda bate um coração petista.

Anônimo disse...

Luladrão. Este é o cara.kkkk

Joel Robinson disse...

COM TODO O APOIO SUB-REPTICIAMENTE DO BOLSONERUS INFECTUS

Anônimo disse...

Acabou a corrupção no Brasil Deltan Dallanogl já era, Juiz S. Moro Já era, Promotores da lava jato já eram? Fabricio Queiroz, ta ai, Rachadinhas, todo bem, R$ 89 mil da Primeira Dama, sei la? Sim a corrupção acabou no Brasil.Brincadeirinha, kkkkkkk

Anônimo disse...

No início da lava-jato, um dos doleiros começou a denunciar o Aécio. Logo, logo o Moro cortou: "Não vem ao caso". Contra o pt, tudo bem, apoio geral. Agora voltam-se contra os tucanos, depois o clã bolsonaro... o fim está chegando.

Anônimo disse...

A lava jato já era. Fica claro q aquele plano revelado por gravacoes em q Jucá combina com Machado e outros a estrategia para "primeiro tiramos a Dilma e depois estancamos a sangria da lava jato" está em pleno desenvolvimento....

Anônimo disse...

a lavanderia a jato já cumpriu seu objetivo derrubar a Dilma, prender lula, torná-lo inelegível eleger o mito . agora pode ser extinta.

Anônimo disse...

Responsável pelo desmonte da Lava Jato é aquele que Indicou PGR fora da lista triplice para se livrar, livrar parentes, amigos milicianos e o Centrão de investigações.

Trocou Min da Justiça e Diretor da PF pra evitar investigações. Incentivou e participou de manifestações contra a democracia. Destrói o meio ambiente, educação, saúde, acabou com direitos Previdênciários, incentiva pessoas a sairem às ruas sem mascara no meio de uma pandemia e é o grande responsável por 124 mil cadáveres em 5 meses. Pior presidente eleito da História.

Anônimo disse...

O trabalho entregue ao Aras pelo Bolsonaro está sendo feito. Acabar com a luta pela honestidade, decência e liberdade aos corruptos. E os bolsonaristas apoiam.

Anônimo disse...

gora ninguém quer ficar vinculado à Lava Jato, mundialmente conhecida por ter retirado um candidato bem cotado para disputar as eleições a fim de deixar o caminho livre para a extrema direita do Bolsonaro. Vergonha o que a Lava jato fez ao país.

Anônimo disse...

Bolsonaro é o grande beneficiado, desde de que o líder da LJ o ex juiz Sérgio Moro, divulgou a delação de Palocci nas vésperas das eleições e depois foi ser Ministro da justiça. Essas demissões que estão ocorrendo são sinais do gato subindo no telhado.

Anônimo disse...

Depois que a verdade veio a tona e ficou claro que o Moro e o Dallagnol transformaram a lava jato em instrumento para colocar a direita no poder, ai começou a avacalhação o resultado de tudo isso é o total descredito do PLV (Partido da Lava Jato).

Anônimo disse...

Votei no Bolsonaro imaginando que a Lava Jato seria uma das prioridades, estou decepcionado. Volta Dilma, com todos os defeitos que tinha foi a época que a Lava Jato realmente andou, conforme "confessou" o ex Ministro Moro.

ZAPELINO B disse...

O Araras cumpre ordens do seu Jair Bananaro, ainda não sabias, Polibius???

Anônimo disse...

E os otários que acreditaram e votaram em Bolsonaro? Moro e Dallagnol fizeram campanha para o capitão com as mentiras de Palocci.

Anônimo disse...

Bolsonaro é o "Comandante Máximo da Destruição da Lava Jato"

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro se protegendo e protegendo seus filhos, mataram a Lava Jato. Kd a Carla Zambelli? Kd a Bia Kicis? Kd os Bolsonaristas que se elegeram com a Bandeira da moralidade e dos bons costumes.

Anônimo disse...

Bolsonaro fez mais contra a Lava Jato do que Dilma e Lula.

Anônimo disse...

Mas, que ousadia esses procuradores, heim!!! Querem aprofundar investigações no ninho tucano? Não entenderam ainda que em São Paulo só pode fazer isso nas prefeituras do PT? Onde estão com a cabeça? Ou eles abandonaram o barco justamente para não investigar os Tucanos?

Anônimo disse...

Os Procuradores só não queria melindrar o Serra, nada diferente do que o marreco e do delanhol fizeram pra proteger o fhc, quem sabe ali na frente aparece uma investigação contra um Bolsonarista, então é melhor não arriscar e acabar tudinho.

Anônimo disse...


Estão desmoralizando a Lava Jato.

Lula voltará a ser Presidente. Culpa da direita!

Cris disse...

Quem se coloca contra a Lava Jato , se coloca a favor da corrupção...
Pode tentar disfarçar, inventar estórias... mas não engana ninguém...

Unknown disse...

Acho que o que está sendo desmontado é o lavajatismo e não a lava-jato pois não é possível os procuradores do Paraná se revoltarem com o compartilhamento dos dados, há algo errado nisso

Anônimo disse...

O SUL É O NOSSO PAÍS!

NOVA PALESTRA DO MOVIMENTO:https://www.youtube.com/watch?v=pqLvbv8Nqhw

Anônimo disse...

Se tem a mão do Aras tem o pé do presidente.
E eles acreditaram.




Anônimo disse...

Se tem a mão do Aras tem o pé do presidente.
E eles acreditaram.



Anônimo disse...

Se tem a mão do Aras tem o pé do presidente.
E eles acreditaram.



José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Por que reproduzir matérias desinformantes???

Se eu e outros quiséssemos ler matérias de G1, GGN, Estadão, Globo, FSP et caterva não viríamos ao seu blog!!!

Anônimo disse...

Tá bem vamos prender Bolsonaro kkkkk chorar e chorar é a vida de petista do lulu Inácio

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/