Aras nega, mas tem tudo a ver com o desmonte da Lava Jato

Aras dá o tom e os chefes estaduais do MPF seguem a batida. Ele tem tudo a ver com o desmonte da Lava Jato. 

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse ao blog nesta quinta-feira (3) que a PGR não tem relação com a debandada da força tarefa da Lava Jato em São Paulo. “É uma questão interna do MP [Ministério Público Federal] de SP”.

O informe é do G1.

Perguntado se a decisão dos procuradores não tinha relação com a saída de Deltan Dellagnol da coordenação da força-tarefa em Curitiba, Aras negou: “Briga interna no MP [Federal] de São Paulo.”

Os procuradores acusam a chefe do MPF em São Paulo, Viviane Martinez, que estaria esvaziando a ação da força tarefa.

46 comentários:

  1. Um ‘bolsominion’ chefiará inquérito das rachadinhas?

    02/09/2020 - O Tijolaço

    Fernanda Alves, em O Globo, mostra o nome e o retrato do que realmente importa no afastamento de Wilson Witzel do Governo do Estado.

    Está lá o procurador Marcelo Rocha Monteiro, de “arminha”, “pixuleco” e camiseta “Bolsonaro Presidente”, prontinho para ser escolhido para o cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado e responsável maior pelo inquérito que apura as “rachadinhas” de Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro.

    Do jeito que se tornou elitista e reacionária a corporação, devidamente cevada por salários que a colocam numa pretensa elite, não será difícil que ele consiga ficar com umas três vagas na lista que será levada a Cláudio Castro, o vice-governador que caiu no colo de Jair Bolsonaro para “encher de porrada” as investigações sobre o caso.

    Como, com o 5 a zero registrados até agora no Superior tribunal de Justiça, o afastamento de Witzel está sendo mantido e Castro depende da boa-vontade presidencial para manter o regime de recuperação fiscal sem o qual o Tesouro estadual irá à bancarrota, entregar a Bolsonaro a Procuradoria Geral da Justiça estadual será o preço – e não todo o preço – a pagar.

    O moralismo que levou desclassificados como Jair e Wilson ao poder, construído pela mídia e pelo Judiciário está sendo a gazua com que estes quadrilheiros chegassem ao poder, o que jamais teriam conseguido em condições normais da política.

    “Tá dominado, tá tudo dominado”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luladrão. Este é o cara.kkkk

      Excluir
    2. O Araras cumpre ordens do seu Jair Bananaro, ainda não sabias, Polibius???

      Excluir
  2. .
    + 1 melancia ( 5ª coluna ) empoderando o projeto vermelho. (agora dissimulados de amarelo)

    ResponderExcluir
  3. Queiroz depõe ao MP-RJ sobre vazamento da Furna da Onça:

    Operador financeiro do clã Bolsonaro, Fabricio Queiroz ele chegou à sede do MP-RJ pouco após as 14h, junto com a filha Nathalia, investigada por participar do esquema de rachadinha no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj

    3 de setembro de 2020

    247 - O ex-assessor Fabrício Queiroz, apontado como operador financeiro do clã Jair Bolsonaro depõe na tarde desta quinta-feira, 3, no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, sobre o vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018.

    Segundo o site O Antagonista, Queiroz ele chegou à sede da Procuradoria pouco após as 14h, junto com a filha Nathalia, investigada por participar do esquema de rachadinha no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

    ResponderExcluir
  4. E Bolsonaro foi quem indicou Aras. O clã está em total silêncio nas redes. Traidores. Que comprem os eleitores do Bolsa FAMIGLIA para tentar se reeleger.

    ResponderExcluir
  5. A LAVA JATO EM SAO PAULO NUNCA ANDOU. O PSDB PASSOU LIMPINHO. SO DEPOIS QUE O MORO SAIU DO GOV QUE A COISA ANDOU UM POUQUINHO. LEMBRANDO TB WUE O STF PASSOU VARIOS PROCESSOS PARA A JUSTICA ELEITORAL.
    LEMBTANDO TB QUE TEM UNS PROCESSOS DO SERRA CADUCANDO DAQUI UNS DIAS.
    AH MAIS VAI TER UNS ATOAS QUE VAO DIZER Q É CULPA DO BOLSONARO.

    ResponderExcluir
  6. ARAS, LEIA-SE JAIR BOLSONARO, O HOMEM DA CHAVE DO FUTURO MINISTRO DO STF.

    ResponderExcluir
  7. BOLSONARO TRAIDOR. Em 2022 voto no Lula Ladrão mas não voto no JUDAS BOLSOBARO. Como me arrependo de ter voto nesse Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não engana ninguém, nunca votou em Bolsonaro, esquerda podre.

      Excluir
  8. Esse Aras foi a maior cagada do Bolsonaro, um sujeito muito pior que a aquela mulher que estava antes, foi a pior das escolhas. Os corruptos estão felizes continuam roubando e estão soltos, é o país da impunidade.

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo, temos que esvaziar a lava JaTo que esta gastando muito dinheiro do contribuinte.
    Precisamos perguntar ao Atual Presidente se ele vai continuar com esse Aras(indicação do eixo do mal) na PGR.

    Pelo desenrolar dessa novela da lava JaTo o Atual Presidente também trabalha para que termine logo a famigerada lava JaTo.

    ResponderExcluir
  10. A lama da corrupção e da impunidade dominando novamente o Brasil. Gilmar e Lewandowiski tocando o terror no STF, Aras tocando o terror no MPF. E Bolsonaro conivente. Aras faz o que Bolsonaro pediu. E viva a velha política. Nós que fomos idiotas ao acreditar no Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  11. QUEM nomeou Aras? Quem? Quem?

    ResponderExcluir
  12. O problema do MPF, e de certa forma dos MPE, é que se tornaram estruturas sem comando, com "excesso" de independência de seus membros. O grande culpado por esta confusão, novamente é o nosso STF, que deu aos procuradores autonomia para conduzir investigações, que antes eram de competência exclusiva das polícias judiciárias. Resultado: procuradores se metendo em questões do executivo, se achando "autoridades", querendo aparecer na mídia e bagunçando nossa democracia. Aras está certo, temos que refundar o Ministério Público.

    ResponderExcluir
  13. Lamentavelmente Aras vem contribuindoncom o enfraquecimento da lava jato que, por sua vez, tem a ver com um movim3bto ao meu ver já deflagrado de " limpa a barra de lula". Só juntar os pontos. : entrevista de membros do STF dizendo quenlula deveria ter concorrido em 2018 ( mesmo sendo ficha suja), movimento para levantar suspeição de Sérgio moro, saída de dalanhol e quase nenhuma operação de lava jato. Acrescentamos como o STF vem atendendo os pedidos da esquerda. Parece uma coisa orquestrada. Pena que parece mesmo que Aras foi uma péssima escolha do presidente. Agora, resta o povo é as redes sociais para a resistência da direita pois a imprensa quase toda trabalha neste sentido. Bolsonaro fique de olhos abertos e seus ministros também infelizmente não podemos contar com um senado omisso e um congresso muitas vezes leniente .

    ResponderExcluir
  14. Diante do crescimento de Bolsonaro parece que o objetivo é tentar deixar a " esquerda limpinha" ( impossível para ver se derrotam a direita, isso se não conseguirem um jeito de tirar o presidente, que faz um grande trabalho , do poder. Tentativas não faltam . Um supremo cujos membros vivem dando entrevistas atacando o governo, chamando de autotitario( sem ter feito nenhum gesto nesse sentido) , desgoverno( quando vem até atendendo muito bem na oandemia e superando dificuldades com competencia), significa árdua batalha exigindo firmeza do.presidente

    ResponderExcluir
  15. Foi o nosso presidente que colocou o Aras, não vou esquecer jamais.

    ResponderExcluir
  16. No fundo do seu peito ainda bate um coração petista.

    ResponderExcluir
  17. COM TODO O APOIO SUB-REPTICIAMENTE DO BOLSONERUS INFECTUS

    ResponderExcluir
  18. Acabou a corrupção no Brasil Deltan Dallanogl já era, Juiz S. Moro Já era, Promotores da lava jato já eram? Fabricio Queiroz, ta ai, Rachadinhas, todo bem, R$ 89 mil da Primeira Dama, sei la? Sim a corrupção acabou no Brasil.Brincadeirinha, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. No início da lava-jato, um dos doleiros começou a denunciar o Aécio. Logo, logo o Moro cortou: "Não vem ao caso". Contra o pt, tudo bem, apoio geral. Agora voltam-se contra os tucanos, depois o clã bolsonaro... o fim está chegando.

    ResponderExcluir
  20. A lava jato já era. Fica claro q aquele plano revelado por gravacoes em q Jucá combina com Machado e outros a estrategia para "primeiro tiramos a Dilma e depois estancamos a sangria da lava jato" está em pleno desenvolvimento....

    ResponderExcluir
  21. a lavanderia a jato já cumpriu seu objetivo derrubar a Dilma, prender lula, torná-lo inelegível eleger o mito . agora pode ser extinta.

    ResponderExcluir
  22. Responsável pelo desmonte da Lava Jato é aquele que Indicou PGR fora da lista triplice para se livrar, livrar parentes, amigos milicianos e o Centrão de investigações.

    Trocou Min da Justiça e Diretor da PF pra evitar investigações. Incentivou e participou de manifestações contra a democracia. Destrói o meio ambiente, educação, saúde, acabou com direitos Previdênciários, incentiva pessoas a sairem às ruas sem mascara no meio de uma pandemia e é o grande responsável por 124 mil cadáveres em 5 meses. Pior presidente eleito da História.

    ResponderExcluir
  23. O trabalho entregue ao Aras pelo Bolsonaro está sendo feito. Acabar com a luta pela honestidade, decência e liberdade aos corruptos. E os bolsonaristas apoiam.

    ResponderExcluir
  24. gora ninguém quer ficar vinculado à Lava Jato, mundialmente conhecida por ter retirado um candidato bem cotado para disputar as eleições a fim de deixar o caminho livre para a extrema direita do Bolsonaro. Vergonha o que a Lava jato fez ao país.

    ResponderExcluir
  25. Bolsonaro é o grande beneficiado, desde de que o líder da LJ o ex juiz Sérgio Moro, divulgou a delação de Palocci nas vésperas das eleições e depois foi ser Ministro da justiça. Essas demissões que estão ocorrendo são sinais do gato subindo no telhado.

    ResponderExcluir
  26. Depois que a verdade veio a tona e ficou claro que o Moro e o Dallagnol transformaram a lava jato em instrumento para colocar a direita no poder, ai começou a avacalhação o resultado de tudo isso é o total descredito do PLV (Partido da Lava Jato).

    ResponderExcluir
  27. Votei no Bolsonaro imaginando que a Lava Jato seria uma das prioridades, estou decepcionado. Volta Dilma, com todos os defeitos que tinha foi a época que a Lava Jato realmente andou, conforme "confessou" o ex Ministro Moro.

    ResponderExcluir
  28. E os otários que acreditaram e votaram em Bolsonaro? Moro e Dallagnol fizeram campanha para o capitão com as mentiras de Palocci.

    ResponderExcluir
  29. Bolsonaro é o "Comandante Máximo da Destruição da Lava Jato"

    ResponderExcluir
  30. Jair Bolsonaro se protegendo e protegendo seus filhos, mataram a Lava Jato. Kd a Carla Zambelli? Kd a Bia Kicis? Kd os Bolsonaristas que se elegeram com a Bandeira da moralidade e dos bons costumes.

    ResponderExcluir
  31. Bolsonaro fez mais contra a Lava Jato do que Dilma e Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bem vamos prender Bolsonaro kkkkk chorar e chorar é a vida de petista do lulu Inácio

      Excluir
  32. Mas, que ousadia esses procuradores, heim!!! Querem aprofundar investigações no ninho tucano? Não entenderam ainda que em São Paulo só pode fazer isso nas prefeituras do PT? Onde estão com a cabeça? Ou eles abandonaram o barco justamente para não investigar os Tucanos?

    ResponderExcluir
  33. Os Procuradores só não queria melindrar o Serra, nada diferente do que o marreco e do delanhol fizeram pra proteger o fhc, quem sabe ali na frente aparece uma investigação contra um Bolsonarista, então é melhor não arriscar e acabar tudinho.

    ResponderExcluir

  34. Estão desmoralizando a Lava Jato.

    Lula voltará a ser Presidente. Culpa da direita!

    ResponderExcluir
  35. Quem se coloca contra a Lava Jato , se coloca a favor da corrupção...
    Pode tentar disfarçar, inventar estórias... mas não engana ninguém...

    ResponderExcluir
  36. Acho que o que está sendo desmontado é o lavajatismo e não a lava-jato pois não é possível os procuradores do Paraná se revoltarem com o compartilhamento dos dados, há algo errado nisso

    ResponderExcluir
  37. Se tem a mão do Aras tem o pé do presidente.
    E eles acreditaram.




    ResponderExcluir
  38. Se tem a mão do Aras tem o pé do presidente.
    E eles acreditaram.



    ResponderExcluir
  39. Se tem a mão do Aras tem o pé do presidente.
    E eles acreditaram.



    ResponderExcluir
  40. Sr Políbio:

    Por que reproduzir matérias desinformantes???

    Se eu e outros quiséssemos ler matérias de G1, GGN, Estadão, Globo, FSP et caterva não viríamos ao seu blog!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/