TST manda sindicato garantir presença de 70% do efetivo no trabalho dos Correios

A ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Kátia Arruda determinou  que ao menos 70% do efetivo dos Correios trabalhem durante a greve da categoria, iniciada em 17 de agosto. Arruda é relatora do dissídio coletivo de greve dos Correios.

A magistrada aceitou parcialmente a limitar impetrada pela estatal, que pediu ao tribunal para que classificasse a paralisação como abusiva. Caso a requisição fosse negada, os Correios sugeriam que 90% dos trabalhadores mantivessem normalmente suas atividades. Arruda negou ambas e ainda proibiu a empresa de reduzir o salário dos funcionários em greve.

Funcionários dos Correios entraram em greve em 17 de agosto por tempo indeterminado. Cerca de 100 mil funcionários aderiram a paralisação. Eles protestam contra a retirada de direitos, a ausência de medidas para proteger os empregados da pandemia da covid-19 e a privatização da empresa.

É uma greve política.

9 comentários:

Anônimo disse...



Uma época muito ruim para fazer greve. As pessoas tem que ter bom senso, ta vendo as dificuldades que o povo está passando, muitas coisas as pessoas estão comprando pela Internet e precisa dos serviços do correio.

Anônimo disse...

Privatiza ja !!!

Iara Mãe D'água disse...

Tem que ser privatizado JÁ!

Despetralhado disse...

70% dos pelegos vão trabalhar? Só mesmo abaixo de relho KKK...

Anônimo disse...

DEPOIS OS IDIOTAS NÃO QUEREM QUE OS OUTROS PEÇAM A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS.
PIOR MOMENTO PARA FAZER GREVE NÃO PODERIA EXISTIR.

Anônimo disse...

PETRALHA com bom senso kkkkkkkk

Agora conta a do papagaio do LuLLADRAO...

José Corrêa disse...

E demitam por justa causa quem não obedecer!!!

Privatização para ontem!!!

Anônimo disse...

Por onde andava esse sindicato dos correios, qdo o PT - partido defendido pelo sindicato dos correios - ROUBOU O FUNDO DE PENSÃO DOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS - O POSTALIS....?????

Tenho um vizinho, funcionário antigo dos correios, que me disse que já está pagando mais R$ 370,00 para o fundo de pensão dos funcionários, por culpa da roubalheira dos governos do PT no POSTALIS.

Anônimo disse...

Enviei SEDEX para o interior de SP ( ao custo de R$ 42,00 ) dia 24/08 e, pelo rastreamento, está parado em Indaiatuba desde o dia 26. Tem ou não tem que privatizar essa "empresa" ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/