Eduardo Leite reúne deputados da base aliada para vencer resistências contra reforma tributária

O governo do Estado intensificou, na noite desta quarta-feira, as conversas com os deputados da base aliada, tudo para conseguir apoio para a votação dos 3 projetos de reforma tributária. Participaram do encontro os líderes e integrantes dos 12 partidos que formam a base.

Segundo levantamento da Federasul, apenas um deputado, no caso o líder Frederico Antunes, garantiu com certeza que votará a favor da reforma. As entidades empresariais também são contrárias aos projetos.

O governo quer  reduzir as resistências aos projetos, que buscam compensar a queda da arrecadação com o fim da majoração das alíquotas de ICMS, no final deste ano. O governo do Estado estima que deixará de arrecadar R$ 2,85 bilhões em ICMS. Desse total, os municípios perdem cerca de R$ 850 milhões. Com estes dados, fica claro que o objetivo da reforma é aumentar impostos.

Nessa quinta-feira, o tucano fará nova rodada de atos, presenciais, em municípios do Interior para detalhar os projetos.

17 comentários:

Murilo disse...

Até quando a preocupação única do estado do RS será apenas pagar os funcionários públicos ?

Eduardo disse...

Governador. Se precisa de dinheiro use sua base para privatizar as estatais e abra PDVs para o desligamento do excendente de servidores públicos. Cumpra as promessas de campanha. Gestão!

Anônimo disse...

Aberto o balcão de negociações. Os políticos vão por preço no futuro dos gaúchos....

Eduardo disse...

TIRA BUNDA DA CADEIRA LEITE....SEJA MACHO AO MENOS UMA VEZ, FAÇA O QUE VC ENSINAVA NA ELEIÇÃO....O VELHO ERA INCOMPETENTE.
DA FORMA COMO VC ADMINISTRA ATÉ MEU CACHORRO COM SEIS SECRETARIOS FAZ.
ANIMAL, TEMOS TERRAS SOBRANDO DA BR 290 ATÉ URUGUAI, FAZ PARCERIA COM PESSOAL DO NORTE E DO SUL...PLANTA TUDO.
ESTADO GANHA EM ICMS...ENCHE OS PORTOS...ESVAZIA AS BOMBAS DE DIESES...TODOS GANHAM, TIRA BUNDA DA CADEIRA VIAJA ONDE NÃO TEM VOTOS SEU INCOMPETENTE E FALASTRÃO.

Ariel disse...

CUIDADO! EDUARDO GOVERNA ARRANCANDO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE....NÃO SE ILUDAM!!!

Anônimo disse...

Quem votar favorável neste pacote que certamente iria liquidar com o contribuinte, terá seu nome destacado nas Redes Sociais, como "TRAIDOR" do povo gaúcho. Enfim, sua carreira política será liquidada.

Anônimo disse...

Leite faltou com a verdade durante a campanha !!!! Acho q poderia ser chamado de mentiroso.

Anônimo disse...


VEJAM BEM A JOGADA DESSA CORJA COMUNA TUCANA FABIANA: CRIAM NOVAS ALÍQUOTAS E MEXEM EM NOVOS IMPOSTOS. QUEREM AUMENTAR ESTES, COM A ALEGAÇÃO DE QUE OS IMPOSTOS DE COMBUSTÍVEL VÃO RETORNAR À ALÍQUOTA ANTIGA.

É PORTANTO PREFERÍVEL PRORROGAR A MANUTENÇÃO DESSAS ALÍQUOTAS DE COMBUSTÍVEL ALTAS DO QUE MEXER EM NOVOS IMPOSTOS, POIS SENÃO, ESSA TURMA DAQUI A 2 ANOS, ALÉM DE JÁ TER IMPOSTOS MAIS ALTOS NAQUELES DESSA REFORMA, VAI AUMENTAR DE NOVO O IMPOSTO SOBRE COMBUSTÍVEIS!

Anônimo disse...

Tá difícil de tirar a bunda cadeira hein !! Tantas opções para resolver, tipo: Duodécimo porque não entrou na votação ?? Ref. administrativa, número de assessores, na Assembléia, Tribunais etc... ex. 1 Médico cuida de 20 UTIS - 1 Deputado(a) tem 20 Assessores, é Phoda !!

Anônimo disse...

Se Deus existe esta reforma não vai passar.

Celso B disse...

Acho que esse deputado Frederico Antunes não se elege mais. O governardor chamou de ignorante a presidente da Federasul assim como já tinha feito com a participante do programa da rede pampa. Do PP ainda tem o Otomar Vivian que é chefe da casa civil desse governo desastroso. Esses dois ainda participaram de uma brincadeira de mau gosto como aquela historinha da camiseta com os dizeres"desculpe sua ignorância" Se o PP fosse aque partido de antigamente mandava pra comissão de ética esses dois palhaços.Lamentável. Quero ver na proxima eleição o deputado Antunes pedir votos para o empresariado.

Anônimo disse...

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

Será que vão colocar a culpa no PT?

Anônimo disse...

A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!


Depois que o PT e as esquerdas saíram do poder, as raposas, os abutres, as hienas e os chacais da direita tratam de se devorar uns aos outros...

anônimo disse...

A Nova Esquerda sempre pronta para AUMENTAR IMPOSTOS! Isto me lembra como era nos tempos dos Reis Absolutistas! Qual foi mesmo o destino deles????

Klauss disse...

Dudu Milk é cria da geração Milenium, mimada, educada por comunas, pró gays e afins...dae não sai nada.

Anônimo disse...

Preparem os bolsos rotos.

Anônimo disse...

Geração tudo pelo pessoal.
O resto, ah o resto é NADA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/