Opinião do editor - A RBS desinforma e produz pânico proposital no caso da pandemia

É inegável a força midiática da RBS e portanto da sua influência junto aos seus leitores, ouvintes e telespectadores, inclusive nas redes sociais, já que seus zerohora.com e clicrbs lideram o jornalismo gaúcho pela internet.

Dito isto, o editor chama a atenção para o papel sujo que a RBS joga neste caso da pandemia que assombra o mundo e também os brasileiros, porque desde o início seus veículos de comunicação alarmam a população gaúcha, semeando o pânico com decididas desinformações sobre lockdown, ações profiláticas e tratamento precoce, sem contar as campanhas adversas que move histericamente contra o uso do chamado Kit Covid.

É o jogo sujo que faz também a Rede Globo.

CLIQUE AQUI para ler mais.


24 comentários:

Murilo disse...

RBS é apenas uma "filial " da Globo, não possui vida própria.
Além disso, não possui um bom caráter institucional, são aproveitadores.
Resumo : não prestam.

Anônimo disse...

existe um processo silencioso dos assinantes que estão "demitindo" esse veículo de suas vidas, assim como fazem da rede Globo.

Anônimo disse...



O que devemos fazer é se desligar dessas notícias terroristas da pandemia. Não olhamos e dificilmente comentamos. Um conselho, quem vê as notícias da RBS na rede, vão lá e indicam a Hidroxicloroquina nos comentários.

Anônimo disse...

Sobre esta empresa, já cancelei tudo que tinha. E não me canso de dizer: o público da RBS está quase todo na grande Porto Alegre. Funcionalismo público, nos 3 níveis, em sua grande maioria. Todos de geladeira cheia...Precisa dizer mais?

Anônimo disse...

Sim, é de embrulhar o estômago. Mas a Folha e, principalmente, o Estadao, não ficam atrás. Uma coisa me alegra, contudo...a escória está desesperada!

Anônimo disse...

Temos idiotas que ainda anunciam nestes FDP.

Anônimo disse...

Aos gaúchos que buscam por JORNALISMO de qualidade ( e não o pseudo-jornalismo de alguns veículos bombachudos )recomendo a rádio Jovem Pan News, que transmite sua programação também no Youtube e dá uma surra nas TV's abertas.

Ouçam o programa Os Pingos nos Is ( entre 18h e 20h, enquanto os bombachudos só tem à disposição os programas-chuteira das emissoras "jornalísticas" locais ): tem Augusto Nunes e Guilherme Fiúza ...

Anônimo disse...

Temos que seguir as orientações do Terra!
kakakak

Alaor disse...

Eu não consigo escutar a Radio Gaucha por 5 minutos, e clicrbs raramente entro, tem canais do YouTube e blogues bem mais útil.

Celso B disse...

Desde o início da pandemia a RBS cumpre esse papel de pau mandado da Globolixo.É lamentável essa postura e perdem assinantes diariamente. Aliás,se os jornalistas dessa empresa fossem coerentes deveriam se abster de frequentar bares e restaurantes na capital já que eles mandavam a população ficar em casa e,com essa política conseguiram quebrar vários estabelecimentos. Que falta faz em Porto Alegre um jornal conservador. Tem um público cativo esperando uma publicação desse tipo. Não sei como é que não surgiu um empresário disposto a encarar esse desafio. Nem o jornal do comércio escapa mais do esquerdismo. Outro dia ao publicar uma reportagem sobre as eleições americanas o jornal ouviu dois "especialistas". Casualmente os dois eram contra o Trump.Estamos dominados, ainda bem que existem blogs como o teu e o do Previdi pra diminuir um pouco esse avanço esquerdopata que tomou conta da nossa imprensa.

Anônimo disse...

Número de pessoas supresas com essa notícia: 0

Anônimo disse...

Larguei há muito tempo TODOS os meios de comunicação globo e suas afiliadas, pois felizmente temos muitos concorrentes e independentes que mostram as notícias com imparcialidade. Desconfie de canais com opiniões unânimes.

Anônimo disse...

Eu também Alaor. Escuto a rádio pampa desde as 5h com o Marconi e os comentarios do Vitorino. Gaúcha Peguei nojo. Abraços

Anônimo disse...

Segue as orientações da China, lá tem menos de 8mil mortes em um total de 1,5 bilhões de pessoas tomam hidroxicloroquina desde fevereiro!!!

Anônimo disse...

Não sou do RS e nem conheço a RBS, mas acho que eles são os menos responsáveis pelo que propagam; as pessoas precisam parar de dar ouvidos à esses trastes fantasiados de jornalistas, isso sim é importante. Cada um precisa ter um filtro próprio; selecionar o que presta do que não presta. ponto.

Justiniano disse...

Eita, RBS cagando fora do pinico. Mas pro futebol não tem nenhum perigo, porque tem um batalhão de jornalistas para cobrir a área, mas vem demissões porque sem libertadores porque a globolixo rompeu contrato com a conmebol.

Anônimo disse...

Disseminar pânico na população da forma como fazem é criminoso, após as coisas acalmarem, PF neles!

Massaranduba disse...

Desespero da Sirotiscada.

morte aos esquerdopatas e a RBS . disse...


Mas o que esperar da RBS lixo, puxadinho da Grobolixo. Eles tem sempre a mesma opinião de assustar a população com estes encantos de falsos moralistas. Por isto que estou adotando a frase. Esquerda boa é esquerda morta. Jornalixo bom é jornalixo não lido. E ladrões como os Sirostski bons, são os mesmos fuzilados.

Anônimo disse...

SODOMA & GOMORRA JORNALÍSTICA.

Rafael disse...

Momento de lucidez:

https://conexaopolitica.com.br/ultimas/prof-udi-qimron-da-universidade-de-tel-aviv-fala-sobre-medidas-draconianas-contra-a-covid-a-historia-julgara-a-histeria/

Anônimo disse...

Não chega a ser exatamente novidade. Desinformação e manipulação da notícia são a matéria-prima da RBZelotes há muito tempo.

Anônimo disse...

Fim da linha pra essa empresa que vivia de SONEGAÇAO e de APOIO EXPLICITO A ROUBALHEIRA PETRALHA.

TCHAU ZhLOTES

Anônimo disse...

"fique em casa" o governo gaucho e aprefeiruta de portro alegre garantiram o salario da RBS. os caras perdiam diariamente audinecia, a pandemia caiu como uma luva pra eles. o prefeito e o governador despejaram verba de propaganda e o engodo continua. sem contar que o sirtosky se curou com o remedio que a zero hora condena. sao muito sujos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/