Produção industrial cresceu 98% em julho sobre junho, mas menos 3% sobre mesmo mês de 2019

A produção industrial brasileira cresceu 8% em julho, na comparação com junho, segundo divulgou nesta quinta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar da 3ª alta consecutiva, o resultado de ainda não foi suficiente para eliminar a perda de 27% acumulada em março e abril, que levou o patamar de produção ao seu ponto mais baixo da série.

A indústria ainda permanece 6% abaixo do nível visto em fevereiro, antes das paralisações e medidas de isolamento para contenção do coronavírus. O avanço registrado em julho também representa uma desaceleração em relação ao crescimento de 8,7% de maio e de 9,7% de julho, segundo dados revisados pelo IBGE.

Na comparação com julho do ano passado, a indústria seguiu no vermelho, com queda de 3%, o nono resultado negativo.

Queda de 9,6% no ano
No acumulado no ano, a indústria ainda acumula perda de 9,6%. Em 12 meses, a queda acumulada ainda é de 5,7%, marcando o recuo mais intenso desde dezembro de 2016 (-6,4%) e acelerando a perda frente aos meses anteriores.

3 comentários:

Anônimo disse...

PODERIA TRADUZIR DO "ECONOMÊS" PARA LEIGOS?
==========================================

NA MAÇAROCA DE DADOS ENTENDI QUE ESTA FICANDO MENOS RUIM DO QUE OS TERRORISTAS ESPERAVAM.

NÃO ESTA NEM IGUAL NEM PIOR DO QUE PROJETAVAM AS CASSANDRAS DA MIDIA,NÃO ESTÁ AINDA BOM, MAS ESTÁ FICANDO LENTAMENTE CADA VEZ MELHOR.NADA DESASTROSO,MUITO ANTES PELO CONTRARIO,MOSTRA REAÇÃO POSITIVA,E NÃO PROSTRAÇÃO E DEPRESSÃO.

SE ASSIM NÃO FOR, SOLICITO A GENTILEZA DO EDITOR DE INFORMAR E SE FOR POSSIVEL DECODIFICAR AOS NÃO ESPECIALISTAS E DOUTORES NO ASSUNTO , EXPLICAR PARA LEIGOS ESTE "ECONOMÊS".

PS.:
"QUANTO MENOS CHINES MELHOR"
--------------------------- ,

"COISA CHINESA =ÚLTIMA OPÇÃO"
-----------------------------UMA IDÉIA PARA IR CULTIVANDO LENTAMENTE.

ESTAMOS MUITO DEPENDENTES DA CHINA, NÃO É NADA BOM, O CURRICULUM DA CHINA RUIM.

ACHAR NOVOS PARCEIROS E FICAR MENOS DEPENDENTE DE "CHINESES BONZINHOS"

ABRIR NOVOS MERCADOS E DIMINUIR O PERCENTUAL DE DEPENDENCIA COMERCIAL DA CHINA,URGENTE, SE É QUE AINDA DÁ PARA FAZER ISTO.

DEIXAR CHINES COMO ULTIMA OPÇÃO É UMA OPÇÃO PARA O CONSUMIDOR ESCOLHER SEPRE QUE POSSIVEL.

QUANTO MENOS CHINES MELHOR!

Anônimo disse...

Quem fiscaliza os produtos chineses para conferir se não tem traços do vírus chinês, se até esgoto tem qual garantia que os outros produtos não tem???????!!

Anônimo disse...

"Produção industrial cresceu 98% em julho sobre junho"
- tá fartano revizor nece brog...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/