Para manter 9,5 milhões de empregos, governo Bolsonaro bancou 15,3 milhões de acordos com empresas

As regras do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda foram definidas por meio de uma Medida Provisória (de nº 936, de 1º de abril) editada pelo presidente Jair Bolsonaro. A medida foi convertida em lei.O governo estima pagar R$ 22,6 bilhões até o fim do programa. Do total, 22,2 milhões já foram quitadas, totalizando R$ 18,7 bilhões.

CLIQUE AQUI para ler o relatório completo do governo Bolsonaro, com todos os números e análises.

A ilustração ao lado é do site Poder360 de hoje.

O Brasil superou 15,3 milhões de acordos para suspensão de contratos de trabalho ou suspensão da jornada por meio do programa do governo para preservação de empregos. Quase 9,5 milhões de pessoas foram assistidas.

O número representa 1/4 dos empregos formais do país. Pode haver mais de 1 tipo de acordo para cada trabalhador. Por exemplo, o contrato é suspenso. Depois, há redução de jornada e salário.

O programa beneficiou 1,4 milhão de negócios. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

7 comentários:

Anônimo disse...

ESSE É MEU PRESIDENTE. VIVA BOLSONARO! POR ISSO É TÃO PERSEGUIDO PELO EIXO DO MAL E OS COMUNISTAS DO ATRASO. PARABÉNS BOLSONARO.

Fredoliveira disse...

Vejam que trabalho magnífico do governo Bolsonaro em defesa dos trabalhadores. Eara sim age para proteger o país. Necessário que se reconheça isso é o nosso trabalhador aplauda a ação governamental.

Fredoliveira disse...

O governo evitou uma catástrofe bem maior ora o Brasil nesta pandemia salvando milhões de empregos e amparando desta maneira milhões de familias

Anônimo disse...

Estou assistindo Augusto Aras se unindo a Gilmar e Lewandovisky para anular as sentenças de Lula e ver Lula ganhar as eleições em 2022. O presente de Judas Bolsonaro para o Brasil será esse.

Anônimo disse...

Com a maior pandemia da história,o Bolsonaro manteve 9,5 milhões de empregos.A Dilma com tudo a seu favor,dizimou mais de 10 milhões de empregos.Imagina O PT no governo com esta pandemia.Bilhões já teriam sido desviados,porque são os maiores ladrões do planeta, milhares de empregos e industrias já teriam ido pra banha e com certeza eles estariam comprando refinarias sucateadas como a de Pasadena, mandando nosso dinheiro para a Venezuela,Cuba.Seria o caos do caos.Walking Dead seria fichinha.Mesmo assim os retardados ainda falam em lula. Mesmo assim.Incrível.

Anônimo disse...

Você salvou minha sanidade mental com essas últimas boas notícias, que não vemos em qualquer outro jornal. Talvez o "simples" fato de não roubar seja a arma mais poderosa do Bolsonaro contra a corja de inimigos. Com o dinheiro preservado, ele pode investir em salvar empresas e empregos, praticamente anulando as maldades dos ditadores.

Joel Robinson disse...

Europa sitiada por Covid. E a Itália se vê cercada: "Segunda onda já está em andamento"
A Bélgica oficializa o retorno da emergência, na Alemanha os casos aumentam por 7 dias. A França espera um boom positivo, mas a situação mais crítica permanece na Romênia. Estados europeus em nenhuma ordem específica na gestão da nova

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/