Anatel diz que Claro lidera reclamações sobre banda larga fixa e telefonia móvel


As políticas de isolamento social não apenas aumentou a dependência no uso da internet, mas também no número de reclamações do serviço de banda larga fixa.

Segundo dados divulgados pela Anatel, foram registradas 393,8 mil queixas envolvendo a internet fixa durante o primeiro semestre deste ano, uma alta de 39,75% em relação ao segundo semestre de 2019.

A Claro registrou aumento de 90,74% no número de queixas, seguido da TIM (+33,04%), Vivo (+10,02%) e Oi (+5,36%). Os pequenos provedores também apresentaram forte crescimento, de +83,67%.

A telefonia móvel na modalidade pré-paga foi o segundo serviço que mais apresentou crescimento no número de reclamações, com 227,8 mil queixas, aumento de 20,0%. Novamente, a Claro apresenta o maior aumento no número de reclamações, de +48,67%. Após, aparecem a Vivo (+18,07%), a TIM (+16,79%) e a Oi (+3,37%).

Os principais motivos das queixas no celular pré é decorrente de bloqueios, suspensões ou cancelamentos indevidos do serviço.

Um comentário:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Claro ainda vem com esta proposta de 5G pegadinha para consumidor desinformado, não temos 5G em nenhuma operadora no Brasil , o resto e propaganda enganosa. A claro tem esta postura também nos serviços de TV a cabo pela Net. Consumidor tem que reclamar e o melhor , adondonar empresa que nõ cumpre com o que promete, este é o maior ativo do consumidor, demitir fornecedor de srço que não respeita seus clientes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/