As políticas de isolamento social não apenas aumentou a
dependência no uso da internet, mas também no número de reclamações do serviço
de banda larga fixa.
Segundo dados divulgados pela Anatel, foram registradas 393,8
mil queixas envolvendo a internet fixa durante o primeiro semestre deste ano,
uma alta de 39,75% em relação ao segundo semestre de 2019.
A Claro registrou aumento de 90,74% no número de queixas,
seguido da TIM (+33,04%), Vivo (+10,02%) e Oi (+5,36%). Os pequenos provedores
também apresentaram forte crescimento, de +83,67%.
A telefonia móvel na modalidade
pré-paga foi o segundo serviço que mais apresentou crescimento no número de
reclamações, com 227,8 mil queixas, aumento de 20,0%. Novamente, a Claro
apresenta o maior aumento no número de reclamações, de +48,67%. Após, aparecem
a Vivo (+18,07%), a TIM (+16,79%) e a Oi (+3,37%).
Os principais motivos das queixas no celular pré é
decorrente de bloqueios, suspensões ou cancelamentos indevidos do serviço.
Um comentário:
Claro ainda vem com esta proposta de 5G pegadinha para consumidor desinformado, não temos 5G em nenhuma operadora no Brasil , o resto e propaganda enganosa. A claro tem esta postura também nos serviços de TV a cabo pela Net. Consumidor tem que reclamar e o melhor , adondonar empresa que nõ cumpre com o que promete, este é o maior ativo do consumidor, demitir fornecedor de srço que não respeita seus clientes.
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