Lava Jato denunciou ministro Vital do Rêgo, TCU. No mesmo caso, PF também cumpre 15 mandados em Brasília e na Paraíba.

A força-tarefa da Lava Jato no Paraná denunciou, hoje, o ministro Vital do Rêgo, do TCU (Tribunal de Contas da União), por corrupção e lavagem de dinheiro.

A denúncia foi apresentada no âmbito da 73ª fase da operação Lava Jato, que cumpre nesta terça-feira  15 mandados de busca e apreensão em Brasília e no Estado da Paraíba. Todos eles são em escritórios e residências de pessoas ligadas ao ministro do TCU.

Segundo o MPF, as medidas têm como objetivo o aprofundamento das investigações relacionadas à participação de intermediários no recebimento de propinas pagas pelo cartel das empreiteiras em favor do Vital do Rêgo Filho, quando era senador pelo MDB e presidia a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da Petrobras, instaurada no Congresso Nacional em 2014.

Os procuradores da Lava Jato afirmam que Vital do Rêgo recebeu propina de R$ 3 milhões de Léo Pinheiro, então presidente da OAS.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nada que um togado não mande suspender.

Anônimo disse...



O Brasil está perdido com tanta corrupção. O pior é que eles subverteram as leis para se blindarem e aparelharam o STF com aqueles que foram moldados para blindá-los.

ZAPELINO B disse...

Será que o Vital vai levar no rego ou vai ficar por isso mesmo?

Anônimo disse...

E o Vital do Rego nem precisava de maletas ou de cuecas para carregar a dinheirama, pois o criador deu a ele um cofre forte, cujo nome fantasia é o próprio sobrenome dele!

Anônimo disse...

Lembram da atuação desse ministro no exame das contas do governo Dilma na época do golpe? Pois é, ainda tem vários outros que já estavam envolvidos em denúncias mas que ainda estão livres, leves e soltos! Na época a lavajato bem queria pensar em investigá-los para não atrapalhar o projeto político de derrubar o PT, como fizeram também com os tucanos FHC, Santo Alckmin, Serra, Aecim e outros menos graduados.

Anônimo disse...

Uns levam dinheiro nas cuecas, outros em maletas, outros em apartamentos, outros no sobrenome
bem aquinhoado, bem avantajado, verdadeira caixa de depósitos ambulante, conhecido como o "cofrão do Vital"!

Unknown disse...

Vcs acham que vai ter efeito isto contra um juiz? Tenho minhas dúvidas. Se não for tudo muito bem embasado, cheio de provas Com o nos casos de Lula, o juiz sairá tranquilo da situação. Tem.muita gente louca para parar a a lava jato.

Anônimo disse...

Uma mala, recheada de dólares e, problema resolvido !

Podem apostar ! disse...

Demorou e, no fim, não vai dar em nada !

aparecido disse...

É vital proteger o rego..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/