“Enfia essa pergunta na bunda”, diz Gilmar Mendes a repórter da Folha de S. Paulo. Foi em 2018.

O editor relembra o caso para estabelecer parâmetros com os recentes destemperos de Bolsonaro contra jornalistas que o interpelaram.

No dia 29 de março de 2018, o site Metrópoles informou que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes se exaltou ao responder uma pergunta feita por um repórter do grupo Folha de São Paulo durante o seminário de direito, organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, que ocorre em Lisboa, Portugal.O repórter questionou quem foi o responsável por custear as despesas de passagem aérea do ministro para Portugal.

Respondeu Gilmar Mendes, de pronto:

- Devolva essa pergunta ao seu editor, manda ele enfiar isso na bunda. 

Logo depois, o ministro negou que o STF pagou a passagem e ainda atacou o veículo de comunicação. “Vocês vivem de patrocínio, se vocês quiserem, montem a Folha, façam a Folha rodar sem patrocínio, eu estive lá esses dias, patrocínio Souza Cruz escondido”, disse.

CLIQUE AQUI para ler no original.

19 comentários:

Anônimo disse...

Aprendeu com o mitu.

Anônimo disse...

Tentativa de justificar o injustificável. O Presidente da República age como um arruaceiro, um valentão de boteco.

Unknown disse...

Muito bem lembrado!
Só hipócritas fingem se escandalizar com essa narrativa da mídia saudosa do $$ público!
Gentedesocupada e cínica

Anônimo disse...




"Tentativa de justificar o injustificável. O Presidente da República age como um arruaceiro, um valentão de boteco.

25 de agosto de 2020 08:45"


=======================================


R E S P O S T A : Bom mesmo era o Luleco Pixuleco, só agia como dono de boteco, roubando no boteco.

Anônimo disse...

E daí.

Anônimo disse...

Para meu! Arruaceiros sao voces, petista vagabundos! E boteco me lembra o bêbado lula, teu ídolo!

Unknown disse...

Jornalista tem que parar de ser tão melindroso e corporativista. . Dá em perguntas ridículas e até desrespeitosa mas napnquerem ouvir rrfutacoes. De fato existem respostas quebnso se devem dar mas desiste uma ética de como se deve perguntar. Como juiz, jornalista não é semideus

elias disse...

Duvido que você aquentasse 1 semana de provocações, patrulhamento, mentiras, meias verdades que o Bolsonaro aguenta. E não é ladrão.

Joel Robinson disse...

Show do milhão...
Nova nota de Real vai ser de 89mil...

Anônimo disse...

São iguais, Gilmar e Bolsocheque. Ótima lembrança, Polibio!

Anônimo disse...

Arruaceiro?!!!! kkkkk
Eu mereço o presidente que tenho. Vc merece o presidente que tinha.

ZAPELINO B disse...


Em sua coluna na Crusoé, Diogo Mainardi afirma que o furo que mais atormenta Jair Bolsonaro não é o da repórter da Folha caluniada pelo presidente — mas os que foram cravados no peito do miliciano Adriano da Nóbrega.
“O episódio grotesco da repórter já está quase esquecido. Mas os furos de Adriano da Nóbrega devem continuar a assombrá-lo por um bom tempo.”

Anônimo disse...

Diogo não convenceu nem o próprio pai.

Anônimo disse...

Anônimo 08,45. Bom mesmo é o teu partido corruPTo. Teu chefe luladrão e o resto da quadrilha que assaltaram o país. Vcs são ladrões e falsos, estão escondendo a camiseta vermelha e a bandeira vermelha da esquerda comunista, trocando por camiseta e bandeira amarela, pensando em enganar o povo. Partido corruPTo e lixo.

marsil.poa disse...

O Presidente fala a linguagem do povão. Por isso se identifica com eles. Posso não fazer uso da expressão, mas a verdade é que o Brasil já cansou deste politicamente correto dos esquerdopatas. Deixa o Presidente ser sincero. Pode dizer palavrão. Ele não rouba, nem engana.

Anônimo disse...

Presidente Bolsonaro ser explosivo e destemperado não chega a ser um problema. Pior é ele ser mentiroso e compartilhar que respondeu a um insulto em relação a juventude da esposa(chamar esposa de filha. Ele sabe que isto não aconteceu e mesmo assim compartilhou.

Demion disse...

Nos comentários os defensores do (Gilmar boca de sapo) apareceram para defende-lo. Mas vale tudo para atacar o presidente né! Até mesmo ter como aliado um Ministro ditador como Gilmar M.

Anônimo disse...

o sujeito para ser de esquerda já é um arruaceiro idiota útil.

Unknown disse...

A declaração de Bolsonaro provocou a OAB que fez uma declaração a pedido da Rede Globo.Quando o Ministro Gilmar mandou o repórter enfiar a pergunta na bunda do editor, qual foi a posicao da OAB
? Enfiou a cola no meio das pernas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/