Governador Eduardo Leite adia para setembro proposta de retomar aulas presenciais no RS

O diálogo entre o governo do RS e a Federação das Associações de Municípios (Famurs) para o retorno das aulas presenciais avançou nesta terça-feira com a realização de nova reunião. Depois do encontro, o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, informou que o Estado mantém a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada, mas estabelecerá novo prazo, ainda não definido, a partir de setembro, e não mais em 31 de agosto.

A nova data será definida pelo governador Eduardo Leite em reunião com o colegiado do executivo nesta quinta-feira. "A retomada ficará, provavelmente, para a primeira quinzena de setembro nos últimos dias do inverno", disse Meirelles. As atividades nas escolas estão suspensas desde 19 de março em razão da pandemia.

A decisão atende a pedidos de municípios encaminhados por meio do presidente da Famurs, Maneco Hassen. Nova reunião com prefeitos sobre o tema será realizada dia 1º de setembro.

CLIQUE AQUI para saber mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bundão!

Anônimo disse...

Creio que deveria já ficar definido que começariam em outubro, todos teriam tempo para se preparar.

Anônimo disse...

As crianças não podem frequentar parques, praças, praias porque "não é seguro" mas vão confiná-las em um espaço fechado com dezenas de outras pessoas porque ali o risco é muito pequeno?? Estão todos loucos ou é impressão minha?

Edler disse...

O braço do PCdoB, o sindicato dos militantes comunistas CPERGS não vai permitir que as aulas voltem ao normal. Tudo o que os comunas querem é prejudicar o ensino sistematicamente. Fazem isso já à 35 anos. Como o CPERGS elegeu Leitinho, esse não vai contrariar a base de votos.

Anônimo disse...

Pior governador dos últimos tempos.

Anônimo disse...

Esse Eduardo Leite é um farsa, fala muito bem, todo educadinho, e com isso engana muita gente. Mas a já deu, não passa mais, chega de enrolar, agora vai querer aumentar imposto para tapar os furos do governo. Cadê as privatizações? Tem que vender CEEEE, BANRISUL fazer a limpa nos CCs. Cadê o fluxo de caixa?

Anônimo disse...

E as privatizações do Guedes?

Anônimo disse...

O procrastinador!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/