Governador Eduardo Leite adia para setembro proposta de retomar aulas presenciais no RS

O diálogo entre o governo do RS e a Federação das Associações de Municípios (Famurs) para o retorno das aulas presenciais avançou nesta terça-feira com a realização de nova reunião. Depois do encontro, o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, informou que o Estado mantém a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada, mas estabelecerá novo prazo, ainda não definido, a partir de setembro, e não mais em 31 de agosto.

A nova data será definida pelo governador Eduardo Leite em reunião com o colegiado do executivo nesta quinta-feira. "A retomada ficará, provavelmente, para a primeira quinzena de setembro nos últimos dias do inverno", disse Meirelles. As atividades nas escolas estão suspensas desde 19 de março em razão da pandemia.

A decisão atende a pedidos de municípios encaminhados por meio do presidente da Famurs, Maneco Hassen. Nova reunião com prefeitos sobre o tema será realizada dia 1º de setembro.

CLIQUE AQUI para saber mais.

8 comentários:

  1. Creio que deveria já ficar definido que começariam em outubro, todos teriam tempo para se preparar.

    ResponderExcluir
  2. As crianças não podem frequentar parques, praças, praias porque "não é seguro" mas vão confiná-las em um espaço fechado com dezenas de outras pessoas porque ali o risco é muito pequeno?? Estão todos loucos ou é impressão minha?

    ResponderExcluir
  3. O braço do PCdoB, o sindicato dos militantes comunistas CPERGS não vai permitir que as aulas voltem ao normal. Tudo o que os comunas querem é prejudicar o ensino sistematicamente. Fazem isso já à 35 anos. Como o CPERGS elegeu Leitinho, esse não vai contrariar a base de votos.

    ResponderExcluir
  4. Pior governador dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  5. Esse Eduardo Leite é um farsa, fala muito bem, todo educadinho, e com isso engana muita gente. Mas a já deu, não passa mais, chega de enrolar, agora vai querer aumentar imposto para tapar os furos do governo. Cadê as privatizações? Tem que vender CEEEE, BANRISUL fazer a limpa nos CCs. Cadê o fluxo de caixa?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/