Estes são os últimos números do PNAD Covid-19 sobre o mercado de trabalho

Recuo da taxa de participação no mercado de trabalho tem contido parte da tendência altista da taxa de desemprego.

Os dados da PNAD Covid-19 de julho, divulgados ontem pelo IBGE, apontam para trajetória de elevação do número de desocupados. Segundo o indicador, no período, houve recuo da taxa de participação das pessoas de 14 anos ou mais na força de trabalho, o que estatisticamente impede um aumento mais intenso da taxa de desemprego. O número de desalentados, por conta da pandemia, passou de 17,8 milhões de pessoas em junho para 18,3 milhões em julho. Já a proporção de domicílios que receberam algum auxílio emergencial relacionado à pandemia foi de 44,1% no período (ante 43,0% no mês anterior). Por fim, a pesquisa registrou aumento do número de horas trabalhadas no mês passado, o que é compatível com a flexibilização das medidas de distanciamento social.

A retomada da economia em curso deverá favorecer a geração de vagas de trabalho, o que não é incompatível com a elevação esperada da taxa de desemprego, à medida que pessoas atualmente fora do mercado de trabalho começarem a buscar ocupação.

Um comentário:

Mardição disse...

Depois que a China recomenda a Cloroquina no tratamento, deveriam prender todos os prefeitos e governadores que impediram o uso do medicamento, provocando a morte de milhares de pessoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/