MPE investiga denúncia sobre nepotismo na secretaria gaúcha da Agricultura. O caso é muito controverso.

O Ministério Público abriu inquérito nesta quinta-feira para investigar dois supostos casos de nepotismo na Secretaria da Agricultura do Estado.

CLIQUE AQUI para saber o que é nepotismo e como ele se justifica.

São dois casos de irregularidade na contratação de familiares de servidores que detinham cargos em comissão na secretaria.  A pasta é chefiada pelo deputado federal licenciado Covatti Filho (PP).

Os dois casos:

- Thaiéle Teixeira, filha do chefe de gabinete de Covatti, Erli Teixeira, exerce funções no Departamento de Cooperativismo da secretaria.
- Cassiane Vendruscolo, que trabalha na inspetoria de defesa agropecuária regional de Caxias do Sul, é irmã de Cristiane Vendruscolo, assistente superior na pasta.

Ambas foram nomeadas pelo governador Eduardo Leite no dia 26 de maio deste ano e lotadas nos respectivos cargos em 12 de junho.

A secretaria alega que as servidoras não são subordinadas aos parentes, o que descaracteriza nepotismo.

Apesar disto, Covatti Filho decidiu exonerar as duas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Os Covatti sendo Covatti

Anônimo disse...

Eduardo Leite heim. Não sabia ou foi enrolado pelos Covatti?

Anônimo disse...

ERRATA: Secretaria da Agricultura gaúcha.

Anônimo disse...

Como que não são subordinadas? Se estão lotadas em departamento que fazem parte da secretaria, são subordinadas ao gabinete sim.

Anônimo disse...

Não são subordinadas aos parentes? São sim. Todos os departamentos de uma secretaria estão subordinados ao gabinete do secretário da pasta. É nepotismo sim!

Anônimo disse...

PP? controverso com certeza.

Marat da Silva disse...

KKKKKKKKK! Que alegação! A emenda é pior que o soneto. E o nepotismo cruzado?

Anônimo disse...

Se é pra desfazer por que é que fez, já dizia o poeta. Os Covatti são antigos na arte do nepotismo. Nada entregam para a sociedade, somente tiram

ZAPELINO B disse...

Quem é que já não conhece os covatti???

Anônimo disse...

O Secretário Covatti Filho decidiu exonerar as duas, porém, AINDA NÃO FEZ. Será que mais uma vez não vai dar em nada? Que absurdo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/