Bolsonaro abre linha de crédito privilegiado para profissionais liberais

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, lei que cria linha de crédito especial para profissionais liberais que atuam como pessoa física para aliviar as dificuldades financeiras desse público durante a pandemia do novo coronavírus.  A linha de crédito foi criada dentro do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), com juros de 5% ao ano mais a taxa Selic e 36 meses para o pagamento, incluindo nesse prazo até oito meses de carência com juros capitalizados. Segundo as regras, os profissionais, tanto de nível técnico quanto de nível superior, poderão pedir empréstimo em valor de até 50% do rendimento anual apresentado na Declaração de Ajuste Anual de 2019, no limite de R$ 100 mil por pessoa.

A lei poderá beneficiar advogados, dentistas, corretores. Profissionais liberais que tenham participação societária em pessoa jurídica ou que possuam vínculo empregatício de qualquer natureza, no entanto, não estão incluídos no programa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aí o coitado vai ao banco, sofre uma sabatina do cão e tem como resposta do banco um sonoro NÃO, o risco de emprestar para o brasileiro é alto, kkkkkkk. Quando algum "sortudo" consegue crédito é de outra linha, ou seja, com juro muito mais alto e com primeira parcela a vencer daqui a seis meses, kkkkkkkk. Coitado do povo brasileiro.

Anônimo disse...



Agora precisa acabar com essa quarentena para alavancar a Economia.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor, ótima iniciativa, esperamos que os Bancos privados também venham a disponibilizar esta linha de crédito para estas categorias que possam ter tido impacto em suas atividades.

Anônimo disse...

É isso mesmo. Como diz o "anônimo" das 11:29.

Os bancos públicos não aprovam nada, para quem precisa. E os bancos particulares, não tem interesse em ganhar tão pouco, independente de ter 80% do risco bancado pelo governo.

Anônimo disse...

Para os que criticam os bancos: vocês não tem ideia da dificuldade de cobrar e receber uma dívida? A lei protege tanto o devedor que o crédito tem que ser caro e difícil mesmo. É uma maratona conseguir algum $ de volta, a não ser que o cidadão tenha conta no banco.

marsil.poa disse...

O brasileiro é esquisito. Critica quando não tem, e quando tem despreza. Esqueceu que o Brasil está mudando?

Anônimo disse...


A pandemia ensinou aos brasileiros que é preciso ter poupança !!

Tendo poupança própria os bancos não emprestam e as taxas caem ...


Enquanto os queridos vão pra praia gastando no cartão e Entrando no limite do cheque especial ... estaremos fu mesmo !!

Faça um petralha trabalhar ... Não empreste !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/