Nem gaúcho aguenta este frio todo que assombra o Rio Grande do Sul

O frio de ontem e desta madrugada no RS levaram os gaúchos ao desespero, como é o caso desta montagem bem humorada que mostra o gaudério de faca na bota. Ele resolveu entrar para dentro da lateira e ali se acomodar, esquentar a água e tomar seu mate.

Quase setenta municípios do Rio Grande do Sul que contam com estação meteorológica, registraram hoje temperatura mínima negativa, o maior número deste ano.

Uma massa de ar polar derrubou a temperatura ontem no Rio Grande do Sul e o Estado teve  uma madrugada muito fria, além de chuvosa em diversas regiões. As mínimas ocorreram sobretudo na Serra.

Os hotéis de municípios como Gramado e Canela, por exemplo, estão com lotação esgotada, até porque não podem registrar ocupação máxima em função das restrições.

Em Gramdo, restaurantes de fondue e casas de chocolate estão vendendo como nunca venderam este ano.

A previsão é de muito frio para todo este final de semana.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não faz fiasco Polibio. Nesse inverno só usei ceroula dois dias. Em 2012 usei um mês direto e agora tô 8 anos mais velho. Vai ver tô bebendo mais canha do que naquela época e nem sinto o frio. Kkkkkkk

Marat da Silva disse...

É isso que chamam de "aquecimento grobal".
.
As evidências por todo o planeta são de que estamos entrando em uma mini era de resfriamento, tanto é que nos últimos anos nossos invernos ficam mais rigorosos.
Porém, a turma do "alarmismo/terrorismo" global, aquela mesma que transformou a "gripezinha" em pandemia, que quer o mundo em constante tensão, para então implantar um governo global, que anda sempre na contramão da ciência e da técnica, diz que vamos queimar no calor que vira, ou que morreremos afogados pela elevação do nível dos mares, devido ao degelo.
Senhores(as), em mil setecentos e alguma coisa, um capitão da Royal Navy, na Austrália marcou o nível das marés, alta e baixa, essa marcação existe até hoje, não mudou nada. Só muda nesse mundo é a merda dos esquerdopatas, cada vez tem mais e fedem mais.

Anônimo disse...

Não é boa idéia respirar gás carbono, nada melhor que se agasalhar bem e tomar um bom chocolate quente ou uma boa Grana ou Bagaceira.

Anônimo disse...

Não é boa idéia respirar gás carbono, nada melhor que se agasalhar bem e tomar um bom chocolate quente ou uma boa Grappa ou Bagaceira.

Anônimo disse...

Se o gaudério da lareira tiver problema de gases vai sofrer graves queimaduras na região posterior......kkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/