OAB zomba dos empresários de todo o Brasil

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, colocou-se, esta tarde, frontalmente contrário às indústrias do Brasil.

Ele ridicularizou as queixas que os industriais fizeram hoje a Bolsonaro e ao ministro Dias Toffoli, durante as quais avisaram que estão na UTI.

Perguntou a OAB:

- E os 8 mil CPFs perdidos ?

O dono da OAB confunde hospital com cemitério.

E zomba dos clientes que sustentam a enorme maioria dos escritórios de advocacia do Brasil e o próprio brasil, no caso os portadores de CNPJs.

Felipe Santa Cruz cumpre trajetória de coveiro da OAB.

68 comentários:

Anônimo disse...

Desgraçadamente este vagabundo não foi morto com o pai marginal e assassino

Anônimo disse...

Ta bom. Mas, e quanto aos 8 mil CPFs perdidos? (não veio a resposta no texto acima).

Emmanuel disse...

A OAB já é finada: faz tempo que não se dedica às verdadeiras causas... hoje é um mero apêndice do PT. Nem deve ser considerada.

ganhatudo disse...

Tá difícil de entender por que os advogados ainda não deram um ponta pé na bunda desse camarada comunista. Estão com medo de quê? ou são coniventes com toda essa postura?

Anônimo disse...

Acredito que esse cidadão nunca produziu um prego, é mais um que deve viver só de política.

Unknown disse...

Coitado,é um lixo e não sabe.

Anônimo disse...

Bolsonaro declara “é o fim do Brasil” , referindo-se à questão de emprego, em última instância, à economia do país. É duro ouvir isso! A economia estava se recuperando, empregos estavam sendo criados, o que desagradava profundamente a esquerdalha nacional. Então, esquerdalha comemora largamente a pandemia, agradece ao diabo, a cada vez que o sol nasce. Mas não é só aqui... vejamos os EUA: maior pleno emprego nos últimos 50 anos! Mas veio o vírus, com ele, e até agora, 20 milhões de desempregados. A esquerdalha mundial comemora! Entre números oficiais, subnotificados, países que sequer sabem fazer contas e os que morreram e morrem em casa, por medo de ir a um médico ou continuar um tratamento, até de câncer, seguramente o mundo conta meio milhão de mortos. O que é isso para a esquerdalha? Como dizia Lenin, a morte de uma pessoa é uma tragedia, a morte de milhares é mera estatística. Para o chinês, por exemplo, a morte do pai e mãe biológicos não é nada, o pai é o presidente, a mãe é a China. Ele cuida dos pais pir obrigacao, a China impõe, não quer gasto e trabalho com seus idosos. Por sua vez, chinês procria para que lhe cuidem na velhice. Dizem que está vindo uma doença misteriosa em crianças, já há dezenas acometidas nos EUA e na Europa, aparentemente já há uma morte em São Paulo. Resumindo, a esquerdalha mundial conseguiu o que queria, é o que se conclui por enquanto. Continuemos a prevenção, o tratamento, a busca da vacina para essa maldição e continuemos enterrando nossos entes querido. Depois vamos ver como fica...

Anônimo disse...

Empresários foram surpreendidos por Bolsonaro leva-los ao STF, acabaram sendo usados, e Toffoli notou isso.

Anônimo disse...

Estes órgãos estão cada vez mais irrelevantes para o cidadão

Anônimo disse...

E Bolsonaro o coveiro do Brasil. Total incapacidade de gerenciar crises, um descontrolado emocional, inteligência limitada. Paranóico, com mania de perseguição. Se fosse inteligente teria dividido o país em zonas de perigo de contágio, agregado governadores e prefeitos, articulado um plano de quarentena de acordo com as características de cada lugar e da contaminação. Mas a burrice impediu. Partiu para o confronto, para a negação da doença, para o desprezo pela vida alheia. Infelizmente votei nessa desgraça nos dois turnos. Mas nunca mais. Fora Bolsonaro

Anônimo disse...

E porque o Guedes não corta a verba pra OAB?

CAI FORA SANTA CRUZ COMUNISTA. VAI PRA CÚBA

Anônimo disse...

Esse Santa Cruz não representa qualquer advogado sério. Há tempo que deveria ter deixado a presidência da OAB.

Anônimo disse...

POIS É.

QUANTO AS ADVOGADOS E AOB GANHA COM A INDÚSTRIA DOS PROCESSOS TRABALHISTAS ANACRÔNICOS, MULTINHAS AMBIENTAIS, RECURSOS CONTRA A RECEITA FEDERAL ETC?

PORQUE NÃO TE CALA SEU COMUNISTA?

Anônimo disse...

Duvido que ele realmente esteja preocupado com a população. Esse é do tipo de gente que só se preocupa consigo mesmo.

Anônimo disse...

>>

Esse boçal da OAB é comunista, então é coerente ser contra a livre iniciativa, empresários e capitalismo. Ele é aquele tipo de hipócrita que sonha com uma sociedade igualitária, desde que obviamente, não se mexa na fortuna dele.

Aliás, porque existe essa OAB? Quando vão acabar com essa organização de orientação geralmente esquerdista e que pretende ser uma espécie de 4º poder da República?

<<

Anônimo disse...

A AOB é hoje uma organização criminosa.

Anônimo disse...

OAB é parasita obrigatória do empreendedor no Brasil! Portanto, zombaria destes não é novidade.


Paulo Figueiredo disse...

Não passa de um HOMÚNCULO. Advogados do Brasil pessimamente representados.

Anônimo disse...

Os empresários e o Bolso zombam das milhares de famílias enlutadas no Brasil.

Anônimo disse...

Bolsonaro, os empresários e esse editor desejam que 70% da população se contamine o mais rápido possível; que os 3% morram logo de uma vez. E deixem a economia em paz. Se forem 50 mil, 100 mil mortos, que importância tem, desde que não sejam os familiares deles ou eles próprios?

Anônimo disse...

A passeata do capital, pela morte, com Bolsonaro:

7 Maio 2020 - O Tijolaço

Não demorou nem dois dias.

Bastou que os médicos e os cientistas alertassem para a necessidade de aumentar o distanciamento social e de apelar, em alguns centros, ao lockdown para evitar um massacre maior e o capital, descaradamente, sai em marcha, com Jair Bolsonaro à frente, para imprensar o Judiciário para que não permita que governadores e prefeitos tomem medidas protetivas para a população.

Sob a batuta de Marco Polo de Mello Lopes, representante das siderúrgicas, foram dizer que, embora ninguém esteja os impedindo de funcionar, a queda da demanda está fazendo com que suas vendas e a produção caiam.

Ora, então o que querem não é permissão – que nunca deixaram de ter – para trabalhar, mas que todo o comércio abra, para que possam – ou pensem que podem – voltar a venderem o que produzem.

As pessoas morrem com isso? Sim, e daí.

Bolsonaro sequer se acanhou em dizer que vai retirar autoridade dos governadores definindo, por sua conta, tudo como sendo essencial.

É a vergonha suprema para uma classe dirigente e um governo que desprezam o ser humano e uma vergonha, também, para o Supremo, ter um presidente que aceita ser atropelado por uma passeata do capital, com direito a transmissão ao vivo pelas redes bolsonaristas.

Alguém consegue imaginar Donald Trump acompanhado de um séquito de empresários ir abrir as portas da Corte Suprema?

A pressão é evidente e duvido que uma passeata de médicos ou de dirigentes de sindicato de trabalhadores fosse recebida assim, de supetão e com transmissão ao vivo.

O empresariado brasileiro e o governo de nosso país, ao ignorar e subverter as orientações sanitárias em nome dos lucros – todos ele têm montanhas de dinheiro, ao contrário do povo – mas não conseguem, por dias que sejam, conter seus apetites de lucro.

Anônimo disse...

Depois da péssima repercussão do fato, o governo vem dizer em coletiva de imprensa que Bolsonaro foi ao Supremo para "compartilhar informações preocupantes". Claro que se o presidente pedir para ser recebido acompanhado de empresários, o Toffoli não seria insano a ponto de negar. Mais uma coisa inacreditável. Mas mais inacreditável é a ingenuidade desses empresários em procurarem o Bolsonaro porque estão preocupados com o colapso da economia. Que é que eles querem? Que os doentes levantem dos hospitais e movimentem o comércio para que a indústria tenha seus clientes de volta? Se eles esperam um bom plano de recuperação contando com o isolamento social necessário como sendo fato consumado, então com certeza bateram em porta errada.

Anônimo disse...

Empresários não gostaram de ida surpresa ao STF com Bolsonaro:

Integrantes do grupo Coalizão Indústria não se sentiram à vontade com a reunião que não estava prevista. Alguns consideraram uma armadilha o ato de Jair Bolsonaro para pressionar o Supremo Tribunal Federal

7 de maio de 2020

247 - Alguns empresários que participaram nesta quinta-feira (7) de reunião com Jair Bolsonaro e com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, não gostaram de terem sido pegos de surpresa, de acordo com Guilherme Amado, da Época.

Os empresários da Coalizão Indústria, liderada por Marco Pollo, do AçoBrasil, estavam com Bolsonaro em uma reunião quando um assessor da presidência telefonou ao STF e Toffoli concordou em recebê-los.

Bolsonaro então anunciou, de surpresa, a ida ao Supremo. Os empresários não ficaram à vontade com a situação.

Anônimo disse...

Um ser abjeto desses chegar a esse cargo demonstra bem o nível de degradação de seus pares, que o conduziram até lá, e da sociedade, por tê-lo criado assim.

Anônimo disse...

Ministros do STF estão indignados com reunião-circo de Bolsonaro:

Dias Toffoli reclamou em tom duro com Bolsonaro ao fim da reunião armada de surpresa pelo governo para pressionar o STF pelo fim da política de isolamento social de Estados e Municípios. Reunião foi transmitida ao vivo pelas redes de Bolsonaro sem prévio aviso. Clima é de profunda irritação e indignação na Corte.

7 abr 2020

247 - O clima no STF é de irritação e até indignação com a verdadeira “reunião-circo” que o Palácio do Planalto armou na manhã desta quinta-feira (7) na sede do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro tornou tudo numa verdadeira pantomima, atravessando a Praça dos Três Poderes com um grupo de 15 empresários e ministros liderados por Paulo Guedes para pressionar o STF pelo fim do isolamento social, exigindo que a Corte retire poder dos Estados e Municípios para as medidas de combate à pandemia do coronavírus.

Os ministros do STF foram surpreendidos com a transmissão ao vivo da reunião pelas redes sociais de Jair Bolsonaro, que não foi combinada, segundo o jornalista Valdo Cruz, da GoboNews. A reunião aconteceu num clima de pressão sobre o Supremo. No entanto, Toffoli rejeitou a pressão e disse que o governo federal precisa dialogar com governadores e prefeitos e que deve coordenar as ações com eles.

Bolsonaro evitou olhar para para Toffoli enquanto o presidente do STF falava, na reunião, o que causou irritação ainda maior na Corte. Ao fim da reunião, Toffoli disse a Bolsonaro, segundo Cruz, que estava insatisfeito com a pressão que foi armada de surpresa contra ele e ao STF.

Anônimo disse...

Brutal o que aconteceu ainda agora! Bozo e Empresários foram botar a faca no pescoço do Supremo!

Anônimo disse...

Ignorante que só desmerece os bons operadores do Direito.
É um representante típico do "pensadores" jurídicos que vivem exclusivamente em um mundo abstrato e surreal.

Anônimo disse...

O Bolsonaro aparentemente deixou de lado todo o pudor e se utilizará de uma politica de provocação até estabelecer a confrontação entre os poderes. Algo o ameaça, podemos suspeitar porém ainda não sabemos. Nosso país e nosso povo não merece essa provação. além do coronavírus, da crise economica sem precedentes, BOLSONARO!

Anônimo disse...

Eita que deixaram o pitbull solto e ele invadiu o Stf!

Anônimo disse...

Se depender do Toffoli, o STF vira mulher de malandro. Apanha todo domingo do malandro, mas continua recebendo o malandro em casa.

Anônimo disse...

Toffoli mandou bem. Recebeu o rejeito, ouviu todos os visitantes, atentamente, e depois posicionou que o isolamento iniciado em 11 de Março deu certo. Durante toda a fala de Toffoli notou-se a cara de b.....do rejeito. Elle está perdido!!!! Lamentável!

Anônimo disse...

Mais um ato destrambelhado esse do presidente Bolsonaro invadir o STF com sua tropa (invasão, já que a visita não havia sido agendada). Quem prestou atenção viu o desconforto do ministro Toffoli. Durante a fala do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Esse empresariado comportar-se como se tivesse negociando a volta ao trabalho de grevistas. Será que virou moda negar a realidade? O Bozo estaria lançando a moda? Ou os empresários sempre foram insensíveis a desgraça humana? Falam de empregos, coisa e tal, mas se eles pudessem ter só máquinas em suas empresas, estariam se lixando para desemprego da população.

Anônimo disse...

Assistindo à pantomima, os Sr. Bolsonaro e Guedes seguem misturando a crise sanitária com as consequências na economia, tática da extrema direita genocida brasileira para emplacar a reeleição, apenas isso. Esse governo não tem nenhum compromisso com as pessoas e com a vida!

Anônimo disse...

Sera que ninguém percebe que cada passo dessa criatura, é uma armadilha que ele prepara ? Digam, os entendidos, qual e a razão de um chefe do executivo, levar um grupo de pedintes ao STF. Sera que era parademonstrar fraqueza, submissão, ou constrição ? Duvido! Quer demonstrar para a sociedade que o unico culpado e o STF. No momento seu alvo.

Anônimo disse...

Enquanto nosso lamentável presidente armava essa palhaçada de ir em comitiva ao STF para solicitar algo que não compete a esse poder, que tem como missão precípua interpretar a constituição, e não a de fazer as leis, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, fazia uma reunião como todos os administradores regionais para organizar a saída do isolamento social. Eta inveja boa, daquelas que vem junto com respeito e admiração. E os lideres de nossa indústria se prestaram a esse triste papel!

Anônimo disse...

Como o filho havia dito que bastavam um soldado e um cabo para fechar o STF, o pai achou que um capitão e meia dúzia de jagunços dava e sobrava para executar a missão!

Anônimo disse...

Imagem do empresariado: milhares de cnpjs serão cancelados. Imagem do Brasil: milhares de cpfs já morreram!

Anônimo disse...

Me lembrei de um antigo comercial de televisão: 'incomodada ficava a sua avó'. Incomodados? Desde quando? Não foi o filho dele que disse que bastavam um cabo e um soldado para fechar o STF? 9 mil mortos pela Covid19, senhores! Menos mise en scène e mais trabalho! Cadê os exames dele? Cadê o vídeo da reunião dos ministros citado por Moro?

Anônimo disse...

Visita do imperador e comitiva ao STF?

Anônimo disse...

Quem acha que o presidente da república ficará inerte esbravejando? Foi lá em emparedou o STF, no melhor estillo Costa e Silva quando este emparedou Castelo Branco. Eleger militar dá nisso.....

Anônimo disse...

Bozo foi chorar, tomou uma bronca e ficou de bico, nem olhou para o Toffoli, ficou uma estátua olhando pra frente. Está entre as cenas mais ridículas da história do Brasil.

Anônimo disse...

STF não é o boteco, balcão de negócios que o Planalto virou. A velha política, rechaçada no passado por Bolsonaro, expressa no toma lá da cá com o Centrão, já entregou dois cargos federais importantes para os "angelicais" Roberto Jefferson e Arthur Lira etc. Esta banda.lha palaciana continua chafurdando na lama.

Anônimo disse...

O sr. presidente querer fazer no judiciario/STF aquilo que é deveria estar fazendo com o legislativo/congressistas e de certa forma queimar a credibilidade de um poder que tem por missão, ser o guardião da constituição. Como assim fazer pressão no STF? ....Que isso?

Anônimo disse...

sse miliciano, juntamente com esses empresários, que do pensam em lucro, pois quem vai ora rua são os trabalhadores, eles ficam muito bem em suas mansões e curtindo o suor do trabalhador, claro se não morrer antes de covid 19,

Anônimo disse...

Esses empresários vão se solidarizar com seus empregados e passar a ir trabalhar de ônibus, metrô e trem suburbano. Em atitude de desprendimento e heroica deixarão desativados seus carrões e helicópteros.

Fredoliveira disse...

Um insano ideológico. Não es a altura da instituição. Quero ver os advogados ganharem dinheiro.num país sem economia, com indústrias falidas e por tabela.dervicos destruídos. Fome E morte apenas. Falta


raciocínio lógico no presidente da OAB

José Corrêa disse...

Esse prezideko da OAB emprega quantas pessoas???

Por que elle não abre mão de seus polpudos rendimentos???

Anônimo disse...

Zero de jornalismo, apenas uma opinião qualquer. Gostaria que o Google não tivesse me trazido até aqui, talvez, tivesse eu aproveitado melhor o meu tempo. Apenas decepção pelo tempo desperdiçado, derrota.

Anônimo disse...

ISTO É UM COMUNISTA SEM RESPEITO A QUEM PRODUZ NO BRASIL, MERECE O REPUDIO DA SOCIEDADE BRASILEIRA

Bigode disse...

Corrigir "brasil" pra "Brasil".

Anônimo disse...

Esse Felipe só quer mesmo é fazer terrorismo ! Já não deixa de ser, portanto, apenas uma questão genética !

Anônimo disse...

Quando se falta aula sobre interpretação de texto,a gente entende tudo errado, e a gente faz um resumo daquilo que entendeu diferente do resto da turma.
Triste!

Anônimo disse...

O escritório desse Santa Cruz só deve trabalhar para sindicatos. Dúvido que um empresário vai procurar seus serviços.

Anônimo disse...

Esse Leitão do felipe peppo cruz ficaria mais elegante numa bandeja, todo bronzeado e com uma maça na boquinha.

Fredoliveira disse...

Essa rapaz da OAB e apenas militante. Zombar de quem gera emprego e renda. Zombar de quem poderia simples.ente fechar suas indústrias e viver bem. Eles podem. Mas o advogado quer O povo sem emprego e com fome só porque ele é de esquerda

Anônimo disse...

Neste país de merda cada um faz e diz o que quer e fica por isso mesmo. Alguém assistiu o bate boca na CNN com Regina Duarte e Maitê Proença? Gritam sobre o gabinete do ódio de Jair Bolsonaro, mas quem assistiu à reportagem percebeu o ódio nos olhos de Maitê? Aquele olhar angelical de sempre só valia enquanto verbas do governo corriam feito água. Já quanto à emissora, diz ela que Regina encerrou a entrevista. Mentira, o repórter e os dois jornalistas do estúdio deram -lhe um pé na bunda. Querem mais ódio do que isso?

Anônimo disse...

Sou advogado, com inscrição na OAB, mas tenho vergonha da direção nacional.

Anônimo disse...



OAB podia dividir escritório com o MST...

Dá na mesma. Que lixo!

Anônimo disse...

Os advogados que não gostaram da declaração que se desliguem da OAB.

Anônimo disse...

Tem advogado chapa branca com o antigo Presidente da OAB que viva babando o ovo do governo Temer/traira.

Anônimo disse...

Os Advogado chapa branca defendendo o bozo a porta da saída da OAB é a serventia da casa.

Anônimo disse...

Advogado, por natureza, sempre foi contra o sistema, os que são a favor são "chapa branca", ou seja, envergonham a advogacia.

Anônimo disse...

Advogado bozominios tem que mais é que pendurar uma melancia no pescoço para que seja identificado quando circula pela cidade.

Anônimo disse...

Gabinete do ódio

Anônimo disse...

O Bozo nem marcou hora, simplemente decidiu de momento, meteu os pés na porta de vidro e entrou, com a turba ! Depois da saída do Moro, que o segurava, vai ser sempre assim ! Ele agora se acha o Superman ! Também, cercado de babacas, afora o Guedes, o que esperar ?

Anônimo disse...

Realmente, choca como conseguimos eleger Bolsonaro, uma total derrota.

Anônimo disse...

He.he.he petralha do triplex. Vá pra china que pariu, com a globo e a odebre$$he.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/