Bolsonaro e Paulo Guedes vão ao STF e fazem advertência dramática: "Se não abrir a economia, o País entra em colapso !"

O presidente disse temer caos social, inclusive com saques e protestos violentos de rua. Ele disse que alguns Estados foram longe demais.

Na visita de última hora ao STF, no final desta manhã, transmitida nas redes sociais do presidente da República, Jair Bolsonaro disse que só queria mesmo deixar claro, mais uma vez, que se preocupa com a economia em meio ao combate efetivo que seu governo faz à pandemia. “Todos nós seremos esmagados por isso daí”, disse ele, falando das consequências econômicas. Vários ministros, deputados e empresários foram junto ao STF e a reunião foi com o ministro Dias Toffoli. Um dos empresários, ao pedir a Dias Toffoli urgência nas decisões, fez questão de dizer que “a indústria está na UTI”. Não foi uma imagem apropriada, convenhamos.

 

41 comentários:

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! Só os mal-intencionados não querem saber desta realidade. Carlos Edison Domingues

Marcelo disse...

Que texto é esse Políbio? Copiou e colou da Folha de São Paulo? kkk....

Meire Velasquez disse...

O presidente está pensando somente na sua reeleição! O presidente ignora e despreza as vidas humanas”. Lamentável!

Meire Velasquez disse...

O presidente está pensando somente na sua reeleição! O presidente ignora e despreza as vidas humanas”. Lamentável!

Anônimo disse...

Queeeeee? Não acredito! Kkkkk.

Anônimo disse...


Parabéns Presidente Bolsonaro pela iniciativa !

Anônimo disse...

Stf eh pau mandado dos globalistas.

Anônimo disse...

Somente as HIENAS amantes de pixuleco e mortadela ainda acreditam na justiça e na pesudo democracia brasileira com voto obrigatorio e urna eletronica.

Hei, HIENAS, vao tomar Grand Cru!!!

Rosenara disse...

Não FOI UMA IMAGEM apropriada?? Não entendi POLIBIO!! O BRASIL ESTÁ QUEBRANDO essa é a REALIDADE!!

Anônimo disse...

Estes governixos de estados e prefeituras estão brincando com fogo. Tão dançando em cima de um vulcão, instigados pela globo e afilhadas(RBS zelotes aqui no RS) crentes q está adormecido. Serão tragado pela lava da revolta e da miséria da população ao entrarem no jogo sujo desta emissora q jogou TODAS suas fichas p se salvar; ou ela derruba Bolsonaro ou acaba com a economia. Só não estão calculando o tamanho do estouro da boiada( já q gostam tanto de nós tratarmos como GADO)
Zeno

Anônimo disse...

O miliciano cometeu, portanto, seu maior crime desde que os evangélicos o colocaram na Presidência.
Movimento de intimidação à Corte.

Anônimo disse...

Brutal o que aconteceu ainda agora! Foram botar a faca no pescoço do Supremo! Estão enfraquecidos! Sem moral?

Anônimo disse...

Ao mesmo tempo em que alivia imposto de bancos, Guedes pede só ‘2 anos sem aumento do funcionalismo público’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em sua incursão esporádica ao STF, ao lado de vários empresários.

Em reunião com o presidente do STF, Dias Toffoli, o governo federal pediu pela flexibilização do isolamento social, e ‘a volta da indústria’. Falaram em urgência, e em ‘morte de CNPJs’. A ‘indústria está na UTI’, afirmou um líder industrial.

Na saída, Guedes ainda ressaltou que ‘aguarda a contribuição dos servidores públicos, só dois anos sem aumento’. Há três dias, o governo Bolsonaro, através do ministério da Economia, reduziu a alíquota sobre os lucros dos bancos, de 20% para 15%.
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

O STF estava acostumado com o "radicalismo" inocente e republicano do "perigoso PT!

Anônimo disse...

Cadê a indignação do machão do Barroso...da fanfarrona da Carmen Lúcia em matérias exclusivas para Redegolpe quando da satanização do PT ??

O fascismo batendo às postas e o STF acovardado !

Anônimo disse...

O STF - cúmplice e fiador do golpe dos canalhas de 2016 - está pagando DESmoroLIZADO pelos crimes que cometeu!
Ah, sábado tem mais!
Que sirvam para os ministros do STF aprenderem a respeitar dirigentes republicanos e democráticos, a exemplo dos presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Anônimo disse...

capitão miliciano e 15 empresários fecham o STF !

O STF adora o republicanismo do PT !

Anônimo disse...

Agora o Bozo mostra tudo em rede social pra inflamar ainda mais a horda bolsonarista contra os poderes. Tudo planejado. No findi, nossa vida vai pegar fogo.

Anônimo disse...

Quem sabe depois deste vexame, - uma reuniao aparentemente não combinada, dada a surpresa, - o STF acorde de sua inoperância em se fazer respeitar e principalmente à CF.

Anônimo disse...

Não eram 2 soldados e 1 cabo suficiente para fechar o STF ??

Agora basta 8 empresários...1 "minto" e 1 entreguista !

O STF merece !!

Anônimo disse...

Bem feito, a casta do STF ajudou a conduzir essa milícia ao poder agora sofre a afronta, o mito colocou o bode na sala do STF, é briga pelo poder e quem vai pagar a conta é o povo como sempre.

Anônimo disse...

Ouçam as palavras do Guedes:
"não podemos virar uma Venezuela".
Sem querer, o Guedes confessa que estamos no caminho da ruptura econômica e social. Esse resultado já se vê no fim do túnel (ou seria no fundo desse buraco cavado pela extrema direita?).
Só que lá na Venezuela, além da queda do valor do petróleo, eles enfrentaram toda a fúria insana dos EUA do Trump. O bloqueio econômico levou a Venezuela ao caos.
Aqui não precisamos do bloqueio econômico. A idiotice e incompetência de Bozo e Cia. (não, eu não quis falar Bozo e Milícia), estão nos levando ao mesmo caos econômico e social.
Eu, graças a Deus, NÃO PARTICIPEI DISSO. Eu não tenho culpa, votei no Hadda!

Anônimo disse...

A Dilma vaticinou: "Não vai ficar pedra sobre pedra"!!!! E ela nem sabia da chegada do corona....

Anônimo disse...

... Foi divulgado pela imprensa (GloboNews) que o Dias Toffoli teria se irritado ao saber que a reunião agendada nas coxas (sic) estava sendo transmitida ao vivo!

Anônimo disse...

Pena que o presidente não demonstre tanto empenho nas demais questões. Sindicatos e associações de categorias trabalhadores ele não recebe, mas de empresários..., age como um menino de recados!

Anônimo disse...

Empresários bolsominions que nunca irão para linha de frente. Ficam em suas mansões enquanto os pobres que morram de covid trabalhando em suas instituições. Essa é a visão dessa gente. Chega ser asqueroso.

Anônimo disse...

Não são os empresários que são responsáveis pela sobrevivência das famílias. É exatamente o contrário: as famílias é que são responsáveis pela sobrevivência dos empresários! Famílias são formadas por pessoas, e pessoas mortas não trabalham. Quem morre, por razões óbvias, deixa de gerar riquezas. Um alto número de mortes provocadas pelo eventual fim do isolamento social neste ponto da crise sanitária só vai fazer piorar a derrocada econômica. Como essa gente não consegue entender isso?

Anônimo disse...

E sobre essa visita inesperada: coisa típica de Bolsonaro. Por que não marcar uma audiência e fazer a visita? Bom, pode ser questão de urgência. Mas, no mínimo, penso, dê um telefonema, já que se tratava da visita de empresários e eu até imagino Bolsonaro dizer: "não posso fazer nada, talkey! Mas vou levar vocês a quem pode! E foram atazanar o presidente do STF. Ora, quem pode organizar a volta da indústria é o próprio chefe de governo. Tem de apresentar à nação um plano junto com governadores e prefeitos, o Brasil é grande, cada Estado/municipio tem sua particularidade....

Anônimo disse...

Preocupados com seus lucros, hein? Antigamente esses caras eram chamados de tubarões. Hoje autodenominam-se empresários, empreendedores, etc. Só pensam no caixa, o povo, esse é reciclável....

Anônimo disse...

Céus! A palavra trabalhadores foi pronunciada nessa reunião! Uma vez, e pelo presidente do STF, mas foi. Achei que o termo tinha sido abolido do dicionário nacional, por ser, claramente, comunista (contém ironia).

Anônimo disse...

Empresários e Governo sempre falam de flexibilização com *o regramento necessário*...mas onde está a proposta de flexibilizar a restrição social planejada?! Qual é o planejamento afinal?! Não existe porque não sabem. Não sabem porque ninguém conhece de fato nem a metade da dimensão epidemiológica e patológica desse vírus. Portanto, querem flexibilizar de forma irresponsável, colocando a vida de pobres em risco...porderão ser substituídos de qualquer forma.

Anônimo disse...

Bolsonaro, Guedes e empresários virtuosos, uma sugestão: abram mão (por escrito) dos seus futuros leitos de UTI em prol dos empregados. Topam?

Anônimo disse...

Foi pressionar e saiu pressionado! A responsabilidade é sua Sr. presidente que, em conjunto com seus ministros, deveria fazer uma articulação com governadores e prefeitos, e planejar o presente e o futuro, considerando ambos, a saúde da população e a economia! Veja os exemplos de outros países! Que vergonha precisou ir ao STF para ouvir isto?

Anônimo disse...

Perda de tempo.Quadrilheiros como o STF e o PT só entendem a situação a bala.Deveria ir o exército com tanques no STF.Se o exército não tomar conta para salvar o Brasil,quem vai mandar aqui é estes bandidos do STF indicados pela maior quadrilha de assaltantes de dinheiro público da história.: PT.

Anônimo disse...

Estão preocupados com as industrias q estão na UTI e não com as pessoas que la estão. Bando de canalhas e cretinos.

Anônimo disse...

Alemanha: saindo do isolamento e reativando a economia. Ângela Merkel, governadores inteligentes, alinhamento com a ciência, OMS, povo obediente, enfim, país de primeiro mundo! Colhendo os frutos.

Brasil: teve tudo, mas tudo mesmo, pra sair na frente, soube antes o que ocorreria, OMS mostrando, mas tinha um tal Osmar Terraplana, uns Polibios, um povo gado indo às ruas protestar contra tudo e todos quando deveria estar em casa. Um palhaço no poder, brigando com todo mundo, governadores de olho em 2022. País de mente subdesenvolvida. Colhendo os mortos.

Anônimo disse...

Mas quer perdoar as dívidas tributárias das milionárias igrejas evangélicas em tempos de dificuldade...

Anônimo disse...

Que milícia seu bosta, ou tu é um traficante drogado perseguido pelos milicianos ou adorador dis ladrões do PT e do PDD

Anônimo disse...

O problema maior de abrir a economia é que o "deputado" Mandetta não testou a população para tirar das ruas os jovens assintomáticos que participaram e foram contaminados no carnaval. Deu no que deu. Agora é tarde.
A Coreia do sul (população de 51 milhões) fez isso e se deu bem.
Bolsonaro consentiu com a política do Mandetta.
NÃO QUERIA GASTAR COM TESTES.

Fredoliveira disse...

Meire Vasquez.que colocação sem sentido. O.presidente desde o início fala em preservar vidas e vem fazens9 de tudo para a sociedade vencer este momento mas com razão ele tem alertado.que o Brasil.nao e um.pais rico e mais tempo tudo.parado vai quebrar e o desemprego vai massacrar os mais pobres. Isto é sensibilidade social.

Anônimo disse...

Aparece cada figura por aqui. Nem hospício dá geito.
Aproveita a pandemia e fique em casa pra sempre...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/