Deputados gaúchos do Novo vão insistir na proposta de redução de 30% nos salários dos servidores estaduais do RS

A bancada do Novo na Assembleia do RS vai insistir na redução de 30% dos salários de todos os servidores e ocupantes de cargos políticos, inclusive deputados, secretários, governador e vice.

Os cálculos dos deputados Fábio Ostermann e Riesgo é de que a redução produziria uma economia mensal de R$ 326 milhões para o Tesouro do Estado.

Os deputados não incluem inativos e pensionistas na proposta.

12 comentários:

Anônimo disse...

Balela.... nunca vão aprovar cortar os próprios salários.

A propaganda de Solidariedade da AL é propaganda enganosa.

Anônimo disse...

No final deve ser que nem aconteceu em Brasília: servidores públicos sem reposição até o final de 2021, mas sem mexer nos privilégios dos políticos. Saibam que entra um projeto e, com as emendas, sai outro.

Anônimo disse...

Mas os servidores pararam de trabalhar? Ou carga de trabalho aumentou na crise?

Vão reduzir a carga horária?

Já consultaram a Constituição?

Anônimo disse...

Punir os servidores e continuar com as verbas milionárias dos gabinetes?

Anônimo disse...

Corretíssimo essa proposta, até porque os trabalhadores são quem os pagam e esses estão desempregados. O Brasil já contabiliza 60% do trabalhador na Informalidade, onde se conclui que esses não possuem renda estável. E pior, não foi o trabalhador quem quebrou o Estado e o País. Foram os gestores da coisa pública, os políticos. Nada mais justo que esses paguem pelo déficit gerado no país.

Anônimo disse...

Tributar os grandes empresários, latifundiarios, Especuladores Imobiliários, grandes Rentistas, que é bom pra Economia, nada??? É chutar gente morta, pessoal do "Novo" , cujas ideias são mais Jurássicas do que as do Roberto Campos...

Anônimo disse...

Deviam reduzir 50% de todos, incluindo pensionistas, e dos inativos, que ao menos trabalharam, 25%.

Anônimo disse...

Sensacional!
Parabéns aos deputados do Novo!
É preciso diminuir um pouco Parasitismo Público, para que os cidadãos vassalos parasitados sobrevivam.
Supersalários, aposentadorias especiais, empreguismo, ineficiência e outros privilégios corporativos indecentes, inclusive receber salário sem trabalhar, são as maiores causas da decadência e da ruína do Rio Grande do Sul.

Marcellus disse...

Mas deixa o coitado do Executivo fora, são inferiores ao Primeiro Nível Estadual a saber, TCE, Judiciário e Legislativo...

Anônimo disse...

Excelente creio que haverá boa receptividade chegaremos a uma redução de 99 %.
Existe clara consciência de que os interesses coletivos são mais importantes do que os individuais.
Avante "NOVO" salvem o RS e o Brasil.

Anônimo disse...

PALHAÇADA, isso mesmo palhaçada! Esses políticos de quinta categoria acham que enganam quem? Sabem que esse projeto jamais será aprovado, então ficam nesse nhenhenhe para depois utilizarem isso na próxima campanha e dizerem: olha eu quis reduzir nossos salários, mas eles não quiseram!
Vou dar uma idéia para vocês que nem de projeto precisa: façam um documento assinado e reconhecido firma em cartório onde os senhores espontaneamente abrem mão de 30% dos seus salários, que irão deixar essa graninha nos cofres do estado, pronto! Viram como é fácil, nem precisa de projeto, é só querer! Vão lá, façam isso agora, quero ver!!! Hora, vão à merda todos vocês!

Anônimo disse...

História pra boi Dormir. Esse partidinho novo não Tem nada de novo. Tudo raposa velha querendo fazer nome em cima dos funcionários públicos. Aproveitando-se da atual situação. Kkkl

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/