Artigo, Alexandre Garcia, Gazeta do Povo - O poder e a praça

O ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, des. Ivan Sartori, me chamou a atenção, no programa Aqui na Band, de que participamos: "O Supremo, quanto mais aparece, mais preocupante é a situação”.

Lembrei que aquela Corte Constitucional foi se expandindo coincidentemente desde que a TV Justiça passou a mostrar as sessões plenárias. A suprema instância passou a tratar de tudo, muito além da interpretação da Constituição. Até os aditivos aromáticos de cigarro ocuparam os ministros. Às vezes dava a impressão de estar se ocupando com casos que deveriam ter ficado em juizados de pequenas causas. Virou a corte das cortes, de todas as instâncias, cíveis e criminais.

Ao mesmo tempo, que digam os congressistas, passou a legislar, a pretexto de que havia vácuos legais. Espraiou-se para um dos lados da Praça dos Três Poderes, e assumiu papéis legislativos, mesmo sem ter a legitimidade que o voto confere a deputados e senadores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Os anti Bolsonaro são a imensa maioria da população do DF atualmente. Voltararam-se contra a criatura. Alexandre e Polibio são uns tolos, a oposição ainda não lotou a praça mas não irá demorar a fazer isso. E a oposição a que me refiro não é a esquerda não.

Anônimo disse...

Bem de acordo com a tese de doutorado do Sérgio Moro, que versa sobre o ATIVISMO JUDICIAL, com o nome pomposo de DIREITO EM MOVIMENTO. Como ele pensam os SUPREMOS dEUSES. Passaram a agir desta forma porque faz parte da agenda comunista, cujo objetivo maior é submeter o povo e a Nação ao seu poder absoluto.

Anônimo disse...

Quem pode por limites no STF? É o senado! Quem pode por limites no Senado (leia-se Alcolumbre)? Repito, quem pode por limites no Senado???? Assim o exército vai ter que dar um puxão de orelha neste pessoal, pois a estrutura está viciada e corrompida, os postes estão mijando nos cachorros, teremos que chamar a carrocinha e por ordem na casa, pois temos figuradamente açougueiros querendo fazer o papel de cirurgiões cardíacos!

Joel Robinson disse...

Menos Alexandre, menos. Tua dialética é manjada e ultrapassada.

Anônimo disse...

SUPREMO são dos SUPREMOS BRASILEIROS, acima de tudo e de todos. Este é o efeito da Constituição de 1988.

Anônimo disse...

As instituições foram tomadas por ideologias que nada a ver com as necessidades e modo de vida do povo.Para saber como anda a atitude dos representantes de uma instituição é só ver a pesquisa de credibilidade da mesma.

Anônimo disse...

Pois é, e os legisladores por terem, na sua maioria "rabo preso", ficam quietos que nem "criança cagada", principalmente o Senado que é quem tem o dever de tomar providências sobre os desmandos do STF.

aparecido disse...

Não são juizes.. são 11 farsantes viciados em uma ribalta.. aparecem na televisão todos os dias e falam abertamente e tomam posições publicas de assuntos que estão nos processos...isso é nulo de pleno direito.. um juiz julgar causa que tem posição publica estabelecida...

Anônimo disse...

Somente as HIENAS amantes de pixuleco e mortadela ainda acreditam na justiça e na pesudo democracia brasileira com voto obrigatorio e urna eletronica.

Hei, HIENAS, vao tomar Grand Cru!!!

Anti comunista disse...

Um STF, lotado ,de e por, esquerdistas, só pode ser essa merda que está lá. Enquanto eles foram maioria , comunista, nada irá melhorar ao Brasil e a nós o povo brasileiro, que produz e gera impostos. Aos outros milhões de paranoicos eleitores e apoiadores de ladrões, quanto pior ,melhor, porque eles não são nada, frente a sociedade brasileira, a não ser....vermes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/