Gramado autoriza reabertura mitigada de hotéis e pousadas. Campings e aluguéis por temporada continuam proibidos.

O decreto também obriga o uso de máscaras para todos que estiverem fora de casa, o que inclui o transporte coletivo. Cidadãos que descumprirem as medidas de segurança poderão ser multados em R$ 100, enquanto o valor para as empresas chega a R$ 3 mil.

Hotéis, hostels, pousadas e motéis de Gramado, na serra gaúcha, já podem retomar as atividades de forma parcial. A autorização ocorreu por meio de decreto publicado no início da noite desta quarta-feira. O documento também permite o funcionamento de parques turísticos, áreas ou ambientes temáticos e museus, entre outras atividades do ramo. Não estão autorizados campings e serviços de aluguel de temporada como o AirBnb, cuja atividade na cidade foi suspensa pela Justiça.

Para que possam reabrir, contudo, os estabelecimentos precisam seguir uma série de regras. O ramo hoteleiro, por exemplo, pode oferecer somente 50% dos quartos e tem que manter fechadas áreas de uso coletivo, como piscinas e academias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vai adiantar nada. Só se a diária for de 10 reais por semana. Vai encher de pobre e desempregado, mas pelo menos lota...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/