No caso do combate ao vírus chinês, Eduardo Leite ataca sem razão o presidente Bolsonaro. A responsabilidade das ações é dele, Eduardo Leite.

O governador Eduardo Leite continua responsabilizando o presidente Bolsonaro pela falta de unidade nas políticas públicas de combate ao vírus chinês.

O governador alega que ao presidente falta liderança política e sobra interferência quanto ao confinamento.

Isto tudo é falso.

Como se sabe, o STF retirou os poderes do governo federal para decidir, à exceção da transferência de dinheiro, materiais e pessoal para os municípios e Estados.

Os governadores e prefeitos nunca reclamaram e aceitaram de bom grado a interferência arbitrária, ilegal e autoritária do STF.

Prova disto é a política de "distanciamento social controlado" que Eduardo Leite implementou com sucesso no RS e que começa a ser copiado com outro nome por colegas seus, como é o caso de João Dória. O modelito é dele e não de Bolsonaro. E já deveria ter sido implementado como política pública nacional, o que não é feito porque o STF amarrou as mãos do presidente e Eduardo Leite nunca se opôs a este diktat vergonhoso. Aos prefeitos, restou ajustar-se ao modelito.

A zorra de ações existentes, deve-se unicamente aos atos de exclusiva competência dos governadores e prefeitos.

39 comentários:

Paulo Helmich disse...

Vai ver, Dudu é também favorável a que se cace nas ruas, que se prenda e arrebente, os terríveis e perigosos indisciplinados que não querem acatar as ordens de Confinamento Total, decretadas pelos bondosos governadores e prefeitos, que só querem o nosso bem!!! Solte-se os condenados; prenda-se os rebeldes do Lockdown!!!

Anônimo disse...

O MILK é foda.... foge das responsabilidades na primeira oportunidade.

Também, joga no time do Dória....é um golpista vagabundo...

Anônimo disse...

É facil botar a culpa nos outros!!

Anônimo disse...

O STF deu a Leite a autoridade para fazer o controle, portanto Bolsonaro tem tanto a ver com o controle do vírus de Wuhan quanto tem o Papa! 1+1=2

Anônimo disse...

Este Dudu Leite é um verdadeiro TRAIRA,é um almofadinha que só sabe jogar tudo que não presta nas costas dos outros, é um elemento como todo esquerdopata, são SEMPRE OS MAIORES "RODA-PRESAS" e que tem por natureza ZERO AUTO-CRITICA!!!!

Anônimo disse...

-
E no andar da carruagem, em fins de junho teremos ultrapassado UM MILHÃO DE CASOS...

Anônimo disse...

Traz o Gringo de volta! Ele resolve!

Emmanuel disse...

Convenhamos ... não há o que fazer: esse governador é um "Zé Ruela" ... e agora estufou o peito porque acha que o Presidente vai arregar para uns e outros.
Povão vamos abrir os olhos ....

Anônimo disse...

Começou a veadagem novamente.

SCHWEIZER disse...

Na hora de passar o chapeu, esse pulha vai correndo.

Anônimo disse...

Os governadores, estão agora preocupados com a queda na arrecadação. Fecharam todo o comércio, tudo está fechado. Fábricas, oficinas, cabeleireiros, lojas. A quebradeira é geral, com exceção dos supermercados, tudo está parado.

Pedem ao governo federal, mais ajuda em dinheiro, como se o governo federal, tivesse a fêmea do dinheiro. Outros como o analfabeto, cachaceiro, ladrão, psicopata com 9dedos, afirmou que não teria problemas se emitisse dinheiro. Até o economista Meirelles, disse a mesma coisa.

Essa gente, juntamente com o supremo e o congresso, QUEBRARAM DEFINITIVAMENTE O BRASIL, se voltarem ao poder, que o bom Deus nos livre disso, pegarão um país completamente arrasado, não haverá dinheiro nem para roubarem, como fizeram antes, todos enriqueceram e o povo está, além de desempregado, todos passando fome. Faltará até dinheiro para pagar os funcionários federais.

A única saída é anular as eleições de 2018 e empossar o luladrão é haddad, este sim é um cara competente e de um partido sabidamente honesto e ético.

Anônimo disse...

Se ele não entendeu isso ainda então o que lhe falta é inteligencia. E muita.

Anônimo disse...

É algo intrigante.Porque o leite azedo ataca e continua atacando o Bolsonaro.Não tem motivo.O mais inteligente é se manter neutro.Simples assim.Só isso está mais que bom.Não tem lógica isso.

Anônimo disse...

Que sonho o dia que este blog for tirado do ar pelas autoridades. Não é censura, é caso de saúde pública.

Anônimo disse...

Milk come na mão do Doria.

Anônimo disse...

Dois jornais "esquerdistas" - Financial Times e Daily Telegraph concordam com o Eduardo...!!!

Anônimo disse...

Se pagar o salário do funcionalismo em dia será graças ao Bolsonaro
Mas, como todo esquerdista, é mal agradecido.

Eduardo disse...

Ué, o tira bunda da cadeira não estava sobe a batuta do doria...quando a coisa aperta ai é bolsonaro...é um incompetente, tinha solução para tudo e hoje está pior que velho.

Anônimo disse...

Milk Mlk quer se cacifar a presidente. Começou errado, partido errado e ideologia errada e só faz pose de homezinho. Que 2022 chegue logo com um governador menos cênico e cínico.

Paulo Helmich disse...

Esse negócio absurdo do STF retirar poder do Presidente da República de conduzir o combate à Covid faz parte do "pacote" de ESVAZIAMENTO dos poderes presidenciais, como forma de reação à vitória da direita nas urnas! Isso NADA tem a ver com ciência!!!!

Anônimo disse...

Ele que gosta tanto de dar, quer tirar o dele da reta!!!!

Anônimo disse...

ERRADO !!!!!! É de responsabilidade TOTAL do stf !

Marat da Silva disse...

Todos os 27 governadores sairam um belo dia de uma reunião do Planalto e foram falar com o embaixador chinês em Brasília, a partir daí, tivemos pandemia e pandemônio, cada governador passou a fazer o que queria e seus prefeitos a mesma coisa, todos entendiam como ninguém de epidemiologia.
Agora o Leitinho com Pêra, vem dizer que a culpa é de Bolsonaro, que desde fevereiro já colocara o País em ESTADO DE EMERGÊNCIA?
Não sabia que leitinho era tão crápula, até então creditava a ele alguma decência.

Marat da Silva disse...

Aliado a responsabilidade EXCLUSIVA do STF, há o fato de que a quarentena e isolamento, foi decisão dos GOVERNADORES.

Hoje, depois de todas as mentiras da CHINA e seu puxadinho a OMS, sabe-se com certeza que foram medidas erradas e apontadas desde o início pelo Dr. Osmar Terra.

Para corroborar estão aí, Japão, Suécia, Coreia, Taiwuan que não adotaram quarentena e isolamento. Já Nova York adotou, e seu governador arrependido veio à público admitir que o procedimento foi errado.

Anônimo disse...

Governo.do RS não fez nada pelo povo, não deu dinheiro, não suspendeu ou reduziu imposto algum , não diminuiu a burocracia, e ainda recebe mesada dos Bolsonaro, e ridículo

Anônimo disse...

Começa por ti dando o fora. Agradecemos

SCHWEIZER disse...

Sonho o dia que tu não deres as caras por aqui. Pulha.

Fredoliveira disse...

Esses governadores querem que a gente engula calado eles quererem responsabilizar Bolsonaro.pelo fracasso de suas políticas. Absurdo. Aí Por que bolsonaro mandou ninguém obedecer governadores e todos fizeram isso é chamar o povo de idiota. Por mais que se admire o presidente a maioria de seus admiradores pensam.por si e podem até discordar do presidente. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Querer tirar i seu da reta culpando Bolsonaro já tá mais que manjado

Anônimo disse...

Governador de merda, pedindo pinico para pagar a folha do funcionalismo, ainda por cima vai usar o dinheiro federal da saúde para pagar a folha e fica arrotando mondongo azede. Vai de fuder, pia de merda!

Anônimo disse...

Quem determinou a política errada foi o Mandetta.

Foi Mandetta quem disse que o vírus tinha que ter seu "ciclo normal" ao invés de testar a população.

Anônimo disse...

Por que não te calas.

Anônimo disse...

O sujeito tem poder ditatorial, tirânico, concedido pelo STF, como muitos governadores medíocres, incompetentes, que utilizam a polícia para agressão a cidadãos honestos quando a força deveria estar a serviço para impedir bandidos e assassinos de roubarem e matar. Agridem idosos, crianças e mulheres. Utilizam a guarda municipal para ação policial, ação totalmente inconstitucional pois não essas instituições não têm poder de polícia; destinam-se apenas à proteção do patrimônio municipal. Então, governador, não tente tirar o seu da seringa. O governo federal, como bem esclareceu o editor, tem ação limitada pelo STF, decisão, diga-se, totalmente inconstitucional. Tenha culhões, governador, aja e assuma as consequências. Tá com medinho, Milk?

Anônimo disse...

Quer ser oposição em 2022. Será o candidato Gato!!!

Anônimo disse...

Cingapura.

Anônimo disse...

Pois é...e a redução do ICMS ficou pra quando??

Unknown disse...

O dinheirinho da ajuda federal ja pingou na conta? Te cuida leitinho.

Anônimo disse...

É só cair fora do brazil que acaba o problema:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

A única coisa que o governo fedetal faz no RS é levar o dinheiro embora pra brazilia.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:47 é caso de saúde pública!!!

Está apodrecendo no meio da rua!!!

Ariel disse...

Gaúchos, vocês deixaram de escolher um gringo trabalhador e honesto para eleger uma DAMA alçada! Queira Deus que saibam escolher das próximas vezes; sei, quem votou nele foram as gurias....SE FERRARAM!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/