Dica do editor - Sociedade de Engenharia do RS transmitirá e comentará em português o lançamento da Space X. Será amanhã, 15h22min.

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul promoverá transmissão ao vivo do lançamento da SpaceX,  neste sábado, com início às 15h30. Essa missão é denominada Demo-2 e levará os astronautas Douglas Hurley e Bob Behnken até a Estação Espacial (ISS). A previsão é que o lançamento seja efetuado às 16h22 horário de Brasília a partir do Kennedy Space Center na Florida. Essa live especial será comentada em português por Leandro Giacomazzi, estudante gaúcho de Engenharia Elétrica e especialista em propulsão de foguetes. A missão representa o retorno do envio de astronautas de solo americano, após 9 anos, sendo a primeira missão espacial tripulada de uma empresa privada. É o início do uso de veículos e foguetes retornáveis, pretende reduzir os custos de lançamento e viagens espaciais, tornando viável uma série de novas atividades econômicas.

A SpaceX é uma unidade de negócios da fabricante de carros elétricos Tesla, cujo presidente é o empresário Elon Musk.

Clique no link live sergs no sábado, 15h22m. É grátis.

4 comentários:

Anônimo disse...

É o início do uso de veículos e foguetes retornáveis

como assim o inicio?

e os astronautas que "foram à Lua", levaram ate um jipe para dar uma passeada pela superfície lunar e depois conseguiram a proeza de arranjar propulsão suficiente para levantar voo de volta em um módulo espacial já nos anos 60?

tem alguma peça faltando ai nesse quebra cabeça...

Anônimo disse...

Boa essa dica

Anônimo disse...

Caro "anônimo das 15:13", embora a SpaceX não seja novidade, lá vai: tirando o combustível e a carga, 100% do foguete retorna à terra, pousando suavemente na vertical.
Pode então, ser reutilizado várias vezes!

Quanto ao (fantástico) programa Apolo, somente a cápsula (ponta do foguete), retornava à terra com os astronautas.

E esse feito, por si só, já é sensacional!

ZAPELINO B disse...

Embora valorize a tecnologia, fico me perguntando porque o homem não usa sua inteligência e os enormes recursos de que dispõe para melhorar a nossa casa, o planeta Terra. Estamos, literalmente colocando fogo na nossa própria casa, ao mesmo tempo em que nos lançamos nesta empreitada fantástica e ao mesmo tempo estúpida em busca de outro planeta árido para habitar. Um loucura! Cá entre nós temos o nosso Bolsonero, incendiário da nossa Amazônia! Por aí já se entende o DESVARIO que é esta corrida espacial!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/