Prefeito Busatto decide endurecer restrições em Canoas, assustado com recrudescimento dos casos de vírus chinês

O editor recebeu as notícias ontem a noite.

O prefeito de Canoas, RS,  Luiz Carlos Busatto, recuou nas medidas de relaxamento de reabertura do comércio e anunciou na noite desta quinta-feira novas medidas de restrições na cidade.  Ele baixou decreto determinando o fechamento completo de todas as praças. Os estabelecimentos não-essenciais não devem abrir aos domingos e feriados. Nesses dias, até mesmo supermercados devem operar até as 13h. Em 21 dias, de 6 a 27 de maio, houve um aumento de 174% nos casos detectáveis, enquanto os óbitos passaram de dois para seis, um salto de 200%. Para o combate da crise sanitária, foram instalados quatro hospitais de campanha, totalizando 932 leitos, dos quais 50 são de Unidade de Tratamento Intensivo para Vírus Chinês. Até hoje, 30 estavam em operação e 28 ocupados.

Disse o prefeito, em coletiva de imprensa:

-  Lancherias, restaurantes, comércio varejista, fecha tudo. Os dois shoppings serão fechados no domingo. A população se tranquilizou e relaxou de uma maneira que nos preocupa, o quem tem acontecido, principalmente no final de semana.

O comércio reabriu em 2 de maio, depois de flexibilização do governo estadual.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aumento de 2 para 6 mortes. Para tudo por 6 mortes. Este ano 500 pessoas se suicidarem no RS.

Anônimo disse...

Ué, publisher. Até os teus bruxinhos estão puxando o freio nesse negócio de "por mim, abria tudo". E agora, o que vc vai dizer? Seja coerente, manda o amiguinho de Canoas abrir tudo!

Anônimo disse...

Como o blogueiro havia informado...milhares estavam indo aos shopping de Canoas

Anônimo disse...

ELE ESTÁ FAZENDO O DEVER DE CASA COM MUITA RESPONSABILIDADE! PARABÉNS!

Anônimo disse...

Os prefeitos da região passaram três meses enrolando a população e agora a cada novo surto vão fechar tudo em ciclos de 15 dias. Aonde estão as UTIs e os leitos para ampliar a rede, ou acham que irá funcionar ficar debaixo da cama até o vírus resolver ir embora?

Anônimo disse...



E qual é o partido político desse Prefeito?

É do PT?

Então é contra a economia?


Anônimo disse...


Em seguida Marchezan faz o mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/