Artigo, Jennifer Queen, FSB - O tempo emprestado

2020, o ano do tempo emprestado 2020 vai ficar conhecido como o ano do tempo adiado. Casamentos, comemorações de aniversário, premières de filmes, festivais de música, cinema e tecnologia que não migraram para Zoom e Teamsforam postergados na expectativa do dia em que tudo voltar ao normal.

Outros, cancelados, devem mudar completamente o formato, porque vem aí uma nova ordem, que romperá definitivamente com o modo de viver antigo. Esses 70 dias –e os muitos que ainda virão –seriam apenas um intervalo entre o velho normal e o que vem depois.

Tempo adiado é o nome de um poema da austríaca IngeborgBachmann, nascida no entreguerras. Na tradução em inglês, o poema ganha o nome de “tempo emprestado”.

Vivemos num tempo emprestado. Em momento raro na história, temos a chance de nos adaptar antes do tempo, como pessoas, consumidores, marcas, empresas e formadores de opinião.
A ponte entre os abraços dos dias melhores e o horizonte desconhecido ainda não está construída. Cabe a nós definir qual será essa nova ordem, e se os dias que vêm pela frente serão melhores

4 comentários:

Anônimo disse...

-
Além de emprestado, também empestado.
Dom jeito que as coisas estão caminhando, ao final do mês de junho teremos ultrapassado o nível de UM MILHÃO DE CONTAMINADOS (oficialmente).
-

Anônimo disse...

-
Enquanto isso...

"Bolsonaro condecora Weintraub e Aras com Ordem de Mérito Naval"

— O Brasil numa draga destas e o pessoal lá em cima se preocupando com fitinhas coloridas e tampinhas de garrafa !!!! È o fim da corda !!!

-

anônimo disse...

Será conhecido tbm como o maior embuste da história da humanidade! Investigações mostrarão as mentiras e roubalheiras por trás da pseudo-pandemia! Já em 2021 os números dos óbitos de 2020 mostrarão que não houve aumento em relação à 2019.

Anônimo disse...

Profeta do apocalipse.
Vai ser tudo igual.
Só que pobre vai ficar ainda mais pobre.
Tiranos ainda mais cruéis.
E a liberdade mais escassa.
Ou talvez....
Os simples se revoltem.
Uma nova "revolução francesa" a nível mundial!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/