XP toma multa de R$ 10 milhões da Bolsa e terá que ressarcir clientes prejudicados

A XP tomou multa de R$ 10 milhões da Bolsa, tudo porque preteriu ordens de clientes, no caso dar liquidez às ordens de seus clientes de varejo em minicontratos futuros de Ibovespa e de dólar, por meio de algoritmos, com registro posterior na bolsa.

Os clientes prejudicados terão que ser ressarcidos e a XP disse que fará isto de imediato, embora considere desarrazoada a decisão da Bolsa.

"Inovar custa caro no Brasil", reclamou Guilherme Benchimol, diretor da XP, usando as redes sociais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Estas "malandragens e inovações" da XP, ainda vão dar muito que falar.

Anônimo disse...

Ta perdendo tempo, e dinheiro, vai investir em outro pais!

Anônimo disse...

É a XP demonstrando a sua "credibilidade", pois a mesma é tão citada na imprensa como referência quando o assunto é economia, onde ela dá seus pitacos "certeiros", que são verdadeiros morteiros anais!

Anônimo disse...

Fazem muitos anos que esta empresa dá golpe nos investidores.

Anônimo disse...

Agora com a nova previdência, vai ter uma agência de capitalização em cada esquina para engambelar os incautos, aguardem.

Anônimo disse...

XP foi uma péssima experiência de minha parte. XP nunca mais. Não recomendo.

Anônimo disse...

É a XP " inovadora" do Luciano Huck , outro grande "inovador" . !!

Anônimo disse...

*** R E T R A T A Ç Ã O ***

Eu ULTRA 8 BASTARDO, FILHO DA ULTRA 8 VEZES VADIA, venho me retratar das ofensas contumazes. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor. Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço usar o nickname ULTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

Na terça-feira estarei divulgando carta da minha querida mãe, a ULTRA VADIA, a toda a fiel clientela dela, que faz ponto na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Garibaldi em Porto Alegre.

Peço encarecidamente que também prestigiem as minhas filhas, a ULTRA VADIA AIDÉTICA e a ULTRA VADIA DO CHUPISCO, que seguem a tradição de vagabundas da família e me ajudam a sustentar o vício e a vadiagem, marcas desta família desgraçada.

José Corrêa disse...

Não é aquella que tem o Narigud como "garoto-propaganda"???

Thiago disse...

É mesmo? Estou a 10 anos na XP e nunca sofri nenhum golpe. Já no banco não posso dizer o mesmo.

Anônimo disse...

nunca tive o azar de perder algo na xp
por algum motivo semelhante a este citado

não faço trade com eles porque não gosto da plataforma

Mauro Moreira disse...

Pertence ou tem o Itaú como maior acionista?

amazarray disse...

A XP é referência como corretora de ações e investimentos. A notícia do Políbio infelizmente não esclarece o problema envolvido. A atuação da XP foi incentivada pelos modernos recursos tecnológicos, no caso específico, a execução de algoritmos. Por ser algo inovador, as operações em questão não estavam regulamentadas pelas autoridades gestoras das bolsas. Indo direto ao ponto, a XP economizou alguns milhões de reais para seus clientes. O dano colateral é que alguns poucos tiveram um prejuízo de trinta mil reais. Valor que ela ressarcirá assim que as autoridades apresentarem a relação. Sou cliente da XP há um ano. Tornei-me fã após penar -e perder- nas mãos de outras quatro corretoras. Carpe diem, investidores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/