Câmara votará, esta semana, projeto sobre porte de armas de fogo

O porte de armas consiste na autorização para que o indivíduo ande armado fora de sua casa ou local de trabalho. Já a posse só permite manter a arma dentro de casa ou no trabalho.

A Câmara dos Deputados votará, esta semana, o Projeto de Lei 3.723/19, do Poder Executivo, que permite a concessão, por decreto presidencial, de porte de armas de fogo para novas categorias, além das previstas no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais. 

O relator do projeto, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), acatou três das 20 emendas apresentadas à proposta, como estender o porte de arma para os oficiais de Justiça e para os oficiais do Ministério Público.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida nos deixarao a merce de suas respectivas ORCRIMs e de suas vontades e ilegalidades para MANTEREM SEUS PRIVILEGIOS.

QUEM LIGA PARA O GENOCIDIO IMPOSTO PELOS POLITICOS AO POVO BRASILEIRO?

SAO 2 GUERRAS DO VIETNAM POR ANO!!

MANTENHAM O GADO NA LINHA PORQUE O GADO ACEITA.

Anônimo disse...

Tem que estender para todo cidadão de bem, ou seja que trabalha não rouba. Mas que teme ser roubado,assaltado ou ser morto por por esses bandidos.

Anônimo disse...

Essa lei, partindo de quem está partindo - congresso- DEM- É para não punir os assaltantes armados. Para o povo de bem: chibata no limbo. Pq não deixaram a lei do bolsobobo???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/