Ex-petistas e petistas continuam donos dos cargos federais no RS

Até Onyx Lorenzoni nomeou gente que serviu fielmente ao PT. O segundo da Casa Civil, José Vicente Santini, foi coordenador na secretaria de Aviação Civil, governo Lula (2007 a 2010). Antonio Paulo Vogel de Medeiros, número 2 do MEC, foi um dos secretários mais importantes de Haddad, SP, além de diretor do FGTS na gestão de Miguel Rosseto no ministério do Desenvolvimento Agrário.

As informações passadas pelo jornal Estadão, segundo as quais petistas e ex-petistas continuam ocupando 39% dos primeiro e segundo escalões do governo Bolsonaro, irritam ainda mais os aliados e o próprio PSL, que não conseguem emplacar seus indicados nem mesmo para cargos nos Estados.

É o caso do RS.

O editor soube com líderes do PSL, que 90% dos cargos federais gaúchos de livre nomeação não foram mudados. As mudanças têm sido muito tópicas, como são os casos do GHC.

9 comentários:

Anônimo disse...

E aqui velho? Quase ninguém do Polenta saiu do governico do leitoso. Melhor ainda, quando exonerados os atos são tornados sem efeito.
Aqui o editor não diz nada? Isso que votei estrategicamente nesse neoliberal.

Alaor disse...

Não vai ser fácil se livrar do PT, parece um caso de septicemia. Eles estão em todos os órgãos. Alguns inclusive concursados.

Anônimo disse...

Nem todos aqueles que trabalharam nos governos do PT sao petistas. Por sorte a nossa.
Sem falar de que o PT e seus satelites ficaram muitos anos no governo. Vc pensa que tirar todos eles é facil? Poderia parar algumas areas.......

Anônimo disse...

TEM O ZACHIA E IBANEZ FILTER, IRENEO FILIPINO, E MUITOS OUTROS SALARIOS BEM GORDOS..NÃO BAIXA DE 25 MIL...CHEIO DE CARGO DO PADILHA, MARUN E DEPUTADOS DO PT...BOLSONARO VE ISSO LOGO...TUDO LÁ NA CEITEC...

Anônimo disse...

Aí não tem desculpas para o Bolsonaro, pois tal tarefa é o feijão e arroz. Não tem quem colocar? Simples, coloque alguém do próprio quadro MAIS TROQUE, nada de ficar PASMADO! Lembrando que "mais vale ficar sozinho, do que pessimamente acompanhado e sabotado"!

Anônimo disse...

Como que pode isso, o governo ainda tem gente infiltrada dando contra e usando do cargo para isso.
Realmente o governo Bolsonaro é muito fraco.

Anônimo disse...

Tem que extinguir os cargos comissionados geral.
Simples, e sem complicação.

Anônimo disse...

Solicita mais militares para as forças armadas. Gente lá tem de sobra e com vontade de trabalhar.

Anônimo disse...

diretor do FGTS na gestão de Miguel Rosseto no ministério do Desenvolvimento Agrário. esse desgraçado sacou contas de FGTS DE AGRICULTORES SEM AUTORIZAÇAO MUITOS COMETERAM ATÉ SUICÍDIO ESSE DESGRAÇADO TEM QUE MOFAR NA CADEIA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/