MEC anuncia proposta para mudar estrutura de financiamento e gestão das universidades federais

O Ministério da Educação lança oficialmente, nesta quarta-feira, o programa Future-se, destinado a alterar a estrutura de financiamento e gestão das universidades e institutos federais. Ainda em fase preliminar, a proposta do governo federal será submetida a consulta pública a partir desta quarta e até 31 de julho.

Os detalhes da proposta é apresentado neste momento pelo ministro Abraham Weintraub em café da manhã.

CLIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olhando os prédios da UFRGS no centro de POA,medicina,engenharia,estão caindo aos pedaços. Prédios históricos,estão sujos puxados e mal cuidados. Então me pergunto quantos médicos, engenheiros e outros profissionais fizeram sua graduação de forma GRATUITAS ali e tiveram carreiras bem sucedidas. Porque não devolvem um pouco do muito que receberam na forma de contribuição para a conservação e recuperação desses prédios.
Nos falta a cultura da generosidade,do reconhecimento.

Anônimo disse...

Tem que trocar os reitores.
Qual a dificuldade nisso?

Anônimo disse...

Tem que auditar as contas da universidades e das fundações de apoio que ainda existem. Mas parece que se a Lava Jato não auditar, ninguém audita. Fato.

Anônimo disse...

O governo deveria criar uma secretaria de controle de gastos públicos e fazer uma varredura em todos os ministérios, levantando todos os gastos e contratos, pra cortar os gastos desnecessários, principalmente na educação que tem orçamento constitucional garantido, dai inventam gastos exorbitantes por conta disso. Só o salário dos professores universitários como se vê no portal da transparência é algo surreal comparado ao salário médio nacional.

Justiniano disse...

Tem que cobrar anuidades dessa classe média alta e rica que faz fundamental em colégio particular, ensino médio em colégio particular, paga cursinho caro para passar no vestibular e quer que a sociedade pague os seus estudos.

Os outros fazem ensino publico (fundamental e médio) e tem que pagar para fazer numa universidade particular.

Está na hora de mudar, no Chile não tem esse negócio de ensino superior publico e gratuito. O governo investe pesado no ensino fundamental e médio.

Anônimo disse...

VAMOS DIRETO AO PONTO EU QUERO SABER SE VÃO BOTAR PRA FORA A COMUNISTALHA MALDITA?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/