Artigo, Merval Pereira, O Globo - Dias Toffoli e CNMP apertam o cerco criminoso à Lava Jato

- O título original é "Cerco às investigações".

A ilustração é escolha do editor.

O cerco às investigações da Lava Jato continua com a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, de suspender todas as investigações baseadas em dados fiscais repassados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e pela Receita Federal ao Ministério Público, sem autorização judicial. Apesar de decisão do plenário do STF a favor, tomada em 2016.

Também o Conselho Nacional do Ministério Público, através do corregedor Orlando Rochadel Moreira, decidiu investigar o coordenador da Lava-Jato em Curitiba, procurador Deltan Dallagnol com base nas últimas revelações do site Intercept Brasil, a pedido o PT.

(...)

Ao suspender processos e inquéritos abertos com base em dados da Receita ou do Coaf, Dias Toffoli ignorou decisão do plenário do STF, que, em 2016, confirmou a permissão de a Receita poder acessar informações bancárias sem autorização judicial.

CLIQUE AQUI para saber mais.

24 comentários:

ARS disse...

A inação e a covardia para reagirem na hora certa estimularam os corruPTos a se tornarem ousados. São vítimas de sua própria leniência.

Anônimo disse...

A decisão do Toffoli está correta.

O sigilo fiscal somente poderá ser quebrado por ordem judicial.

De acordo com a constituição é inviolável.

Seria bom se o Ataulpho Merval estudasse um pouco antes de escrever asneiras.

Aliás, a maioria dos defensores dessas baboseiras de ataques a Lava jato deveriam estudar pra ver se aprendem alguma coisa na vida e possam dar uma opinião sobre duas patas.

Anônimo disse...

Na vdd quem queria parar o COAF e auditores da Receita era o Gilmar. Quem não lembra???
Mas, o Gilmar não é simpático, então Tofoli usou o Flávio ( todo enrolado em Rachid com Queiroz e por bagatela).
Sepultar as investigações não só dos políticos mas dos traficantes tb.
Brasil. Pais de tolos.
Brasil abaixo de tudo. Tofoli acima de todos.
Afinal o tofoli protege o meu bebê!
E o meu bebê é CONTRA a lava TOGA.
Agora entendi pq!
Decepção. Desgosto. Desânimo.

Anônimo disse...

Antes eu desejava que os canalhas do STF com a pressão do povo brasileiro, mudassem e trabalhassem em prol do país. Mas os canalhas são e serão sempre canalhas, então eu agora quero que todos eles morram.Vermes só deixam de serem vermes,mortos.Que a morte os encontre breve.

Anônimo disse...

De todos os três poderes da República, o pior é o judiciário na altas instâncias. Consegue superar o Legislativo em desmandos e destruição da Nação para proteção aos criminosos entre os quais muitos de seus membros. Uma afronta aos cidadãos honestos que os sustentam nas imensas mordomias de que desfrutam sem honra e muito menos vergonha!

A suprema corte brasileira só tem de suprema a canalhice de seus integrantes: os canalhas ativos e os passivos tão nocivos quanto, pois nada fazem perante as traições perpetradas por 3 ou 4 deles à própria instituição e, pior, ao Brasil.

Em vez de guardiões da Constituição e da Democracia tornaram-se os piores violadores da carta magna e a maior ameaça ao Estado Democrático de Direito.

Assustador demais!

ZAPELINO B disse...

Esta canetada do totó tem as digitais do Beiçola, aliás, todas as decisões do totó as tem. Totó é um pau mandado do Beiçola!

Anônimo disse...

É a Corte Suprema contra a LAVAJATO e a serviço do crime. !!!

Chico Vilis disse...

VIVA A LAVA JATO!
CADEIA PARA OS CORRUPTOS!
Hoje foi visitado um hospital público, sem dinheiro, sem recursos maiores, filas imensas, havia muitas pessoas em estado crítico e uma mãe na beira do desespero clamava para que os tais magistrados (e outros também) protetores dos corruptos, inclusive do já condenado, viessem trabalhar como faxineiros, limpar sangue e outros humores humanos das macas, das vestes, das cadeiras e também do chão.
Escutado pragas rogadas, que se pegarem haverá necessidade de ampliação do inferno.
LAVA JATO É ESPERANÇA

Anônimo disse...

Tinha de ser um maldito petista para querer manter o país no atraso e com sua ingnorancia e burrice, causar mais danos a economia do Brasil.Advogado do PT, ministro de merda.

Anônimo disse...

DIAS TOFFOLI deu o GÓRPI no Brasil gente. Somos 208 milhões de trouxas. Ele não tem competência para tomar uma atitude dessa. Ficaremos omissos de novo? O que ficou subentendido é que: podem roubar a vontade. O COAF não irá investigar.

Anônimo disse...

Somente bandidos e seus cúmplices são contra investigações. Não basta a mulher de César ser honesta,...

Anônimo disse...

Com esta decisão Brasil deixa de fazer parte do bloco de países que não aceitam contas de dinheiro oriundos de corrupção, tráfico . . .

Brasil torna-se terra sem Lei legalizada.

Anônimo disse...

Alguém de força reagiu?

Forças armadas, por exemplo.

ganhatudo disse...

O CNMP, agora, instaura investigações com base em informações obtidas criminosamente?
Será que estão evoluindo ou é mera perseguição contra os investigados?

Anônimo disse...

A decisao monocrática do Min. TOFFOLI , além dos prejuízos internos, deixará o Brasil suscetível de sançoes por parte do GAFI, Grupo de investigacoes contra a lavagem de dinheiro e terrorismo, ligado a OCDE. Que decisao esdrúxula .!!!

Anônimo disse...

Agora sim a coisa vai andar! O NOVO CORREGEDOR do Judiciário Braselero, o tal Glenn Greenwitsh é um cabra da pesada que NÃO ADIMITE CHEFE DE QUADRILHA PRESO!!!!

Anônimo disse...

Isso tem o dedo CHUJO do NOVO CORREGEDOR do Judiciário Braselero, O GLENN LULA GREENWITSH, e do Gênio Narigão, pódis crer!!!

Anônimo disse...

A pergunta que fica, e até quando que só a Lava Jato de Curitiba vai investigar o Brasil inteiro?
E os militares do Bolsonaro e os órgãos de investigação institucional que ainda não estão trabalhando junto ou em paralelo?

Anônimo disse...

Talvez a Lava Jato esteja chegando perto dos grandões que não querem ser investigados.

Anônimo disse...

O que vai acontecer, é que os juízes e procuradores, serão encarcerados e a bandidagem política ficará livre, rica e solta.

Anônimo disse...

É GÓRPI do Dias Toffoli. A investigação estava chegando neles. Ficaremos Omissos?

Anônimo disse...

Vão morrer se os brasileiros com um mínimo de dignidade passarem estes corruptos nos fogos

Anônimo disse...

Mas que elles querem acabar lava jato elles querem

Anônimo disse...

Kkkkk muito boa essa Corregedor do Judiciário

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/