Santa Casa de Pelotas registra ociosidade de 80% nas cirurgias de câncer. Os pacientes sumiram.


O sumiço dos pacientes oncológicos que precisam de cirurgias é o mais novo segredo da Santa casa de Pelotas, RS.

Com capacidade para realizar uma média de dez cirurgias do tipo por semana, o hospital tem feito no máximo duas. O caso foi apresentado para a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores que nesta quarta-feira recebeu o secretário municipal de Saúde, Leandro Thurow .

O hospital tem médicos, salas cirúrgicas e equipes disponíveis para realizar os procedimentos, porém a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde não tem encaminhado os paciente. Ninguém sabe para onde os doentes são remetidos.

A estrutura da Santa casa está 80% ociosa.

CLIQUE AQUI para ler a notícia original do Diário da Manhã.

6 comentários:

Anônimo disse...

Hehehe...vai ver os pacientes estão assistindo muito Lair Ribeiro no Youtube para desespero da industria da morte.

Anônimo disse...

Lamentável o povo ter que decidir entre Schirmer e Manuela. Mas é muita falta de opção.

Anônimo disse...

Mais um elefante branco? Ou construiram um hospital de proporções faraônicas para ocultar propina ou estão desviando os pacientes para algum lugar para ocultar propina.

Luiz Vargas disse...

Isto lembra muito o caso dos exames Papanicolau.
Não se duvide que estejam fazendo cirurgias "por amostragem".

aparecido disse...

Isso tem coisa estranha...como sempre acontece no Brasil...Cirugia de cancer não cura ninguém.. o paciente morre do mesmo jeito com ou sem cirurgia..tenho varios parentes que até teriam um final de vida mehor se não fizesse as cirurgias.......Mas é um caso clássico de ignorar as estatisticas... e fazer coisas muito grandes com poucas demandas...a estatistica é uma ferramenta muito util em muitas atividades e alguma coisa está errada... será que foi aquele jornal famoso de SP que calculou as estatisticas... , o datafalha, que via mil pessoas onde havia cem mil ??? Como as coisas no Brasil são estranhas....

ganhatudo disse...

Pois é. vai ver as pessoas estão tendo mais informações e não se abalam mais com a notícia de que estão com câncer. Antes de entrar na faca sem prognósticos positivos, preferem esperar. Não é só Lair Ribeiro que tem criticado a indústria do câncer e da doença em geral. Prevenir é o melhor remédio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/