Artigo, Marcos Lisboa, Folha - Quem sabe ?

Está caindo a ficha sobre a dimensão dos problemas do país.

Depois de meses de desalento, as últimas semanas sinalizaram que talvez seja possível organizar uma agenda para tirar o país da crise.

Para começo de conversa, vai caindo a ficha sobre a extensão dos nossos desafios. Uma reforma ousada da Previdência é urgente. Com as regras atuais, não há crescimento econômico factível, ou da carga tributária, que evite o aumento descontrolado da dívida pública e a degradação da infraestrutura por falta de manutenção, com queda de viaduto e queima de museu, em decorrência dos gastos crescentes com aposentadorias.

(...)

A frustração dos que esperavam uma poção mágica para superar os nossos problemas revela a superficialidade de alguns analistas que vendiam ilusão. O poço era mais profundo e o resultado tem sido um ano com muita volatilidade e estagnação da economia.

Superado o desequilíbrio fiscal, há muito mais a ser feito, como melhorar a qualidade dos serviços públicos, especialmente em educação.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse cidadão atuou no Ministério da Economia do governo Lula. Agora vem dar aula de como se conserta o que arruinaram...

Anônimo disse...

Segundo o Lulao... eles têm a receita para a economia melhorar..
.... kkkkk....

Anônimo disse...

Disseram a mesma coisa contra a Dilma: É só tirar a dilma do governo que a economia melhora e o emprego volta, resolveu?

Disseram que o Temer com seu projeto "ponte para o futuro iria resolver os problemas do Brasil, resolveu?

Disseram que a Reforma Trabalhista o Brasil voltaria ao pleno emprego e a economia deslancharia, resolveu?

Disseram que o problema do Brasil era a currupção, por isso deviam votar no Bolsonaro...

Bolsonaro eleito mantém Ministros envolvidos em corrupção, seu próprio filho Flavio envolvido em corrupção com seu amigo Queiroz, cujo COAF detectou um empréstimo de 24 mil para a Primeira Dama, sem contar que o assassino da Vereadora Mariela, morava no mesmo condominio de Bolsonaro e a filha namorou o filho de Bolsonaro, mais a investigação em curso do Laranjal do PSL, segundo noticia a imprensa.....

Agora dizem que a Reforma da Previdência é a panaceia que vai resolver o problema do Brasil?

Enquanto isso o PIB óóó..... E a economia óóó..... E os preços óóó.....E o desemprego óóó....E o pobre óóó....

Anônimo disse...

Bolsonaro perde os antipetistas que votaram nele no segundo turno:

Brasil 02.06.19 - O Antagonista

O governo de Jair Bolsonaro é aprovado por 31% dos eleitores e desaprovado por 36%, segundo o instituto Ideia Big Data.

O número mais chamativo, porém, é outro: dos 31% que o aprovam, só 8% o aprovam totalmente; dos 36% que o desaprovam, 18% o desaprovam totalmente.



A pesquisa mostra que Jair Bolsonaro perdeu sobretudo os eleitores antipetistas que votaram nele no segundo turno, por ser o menos ruim.

O diretor do Ideia Big Data disse para o Estadão que essa parcela do eleitorado passou a desaprová-lo por causa “dos ruídos provocados por integrantes do governo nas redes sociais e da ausência de medidas para gerar empregos e combater a crise econômica”.

E também:

“Muito do apoio que Bolsonaro teve no segundo turno foi mais por rejeição ao PT do que por identificação com a plataforma dele. Bolsonaro não expôs de maneira plena suas plataformas durante a campanha e muitos estão conhecendo só agora as propostas do presidente para diversas áreas.”

O Libertário disse...

Bolsonaro já foi um idiota estatizante, adorador de estado inchado, protetor de funcionalismo inútil enquanto viveu naquela bolha fantástica que é o mundinho parlamentar. Quando passou a se relacionar com gente séria, realista e com os pés no chão teve a humildade (ou necessidade) de mudar de posição. Apoiado; mais antes tarde (ou na marra) do que nunca. Agora está na hora desses sabidões que postam críticas frívolas como se fossem donos do saber e das soluções aprenderem que um povo que dorme em berço esplêndido há mais de cinco séculos, que não sabe produzir nem uma miserável bicicleta genuinamente, que se acha o maioral, mas depende dos gringos até para as fraldas dos seus bebês, que não tem tecnologia para fabricar uma lâmina de barbear que se possa usar, que tem uma multidão de desempregados que não servem para a moderna indústria, que problemas de tais magnitudes possam ser resolvidos com decretinhos presidenciais em tempo record como se fossem poção mágica. O que falta a todos os brasucas "espertos" é cair na real e começar a tomar consciência ou então continuar na futrica política até o país virar um imenso Haiti.

Anônimo disse...

O pavor do PT é o Bolsonaro "roubar" os póbi do lula!! Vai que essa josta sai do atoleiro e o Nordeste inteiro vira Borso desde pequenininho!! Melhor não deixar ele governar, não é mesmo, seus PULHAS?!!!

Anônimo disse...

Bolsonarobnao tem nada a ver com a atual crise, esta crise é filha dos 40 anos de governos civis de esquerda, xom destaque especial aos 20 destruidores de Dilma, Luladrao e FHC.
Lembrem-se crianças, 30 anos para recuoerar o que foi perdido em corrupção com 14 anos de PT. Este é o tempo que bolsonaro precisa ser presidente para recuperar o Brasil.

As criancas de hj estarão se aposentando bem se bolsonaro governar por 30 anos colocando rumo nesse pais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/