Popularidade de Bolsonaro cai no Brasil, mas cresce muito no RS

Pesquisa da CNI/Ibope de hoje mostra o seguinte sobre a popularidade de Bolsonaro:

- Cai no Brasil.
- Cresce no Sul

Brasil
Somando todas as regiões, a popularidade do governo federal caiu em comparação com o mês de abril.  O percentual dos que avaliam como ruim ou péssimo subiu de 27% para 32% em junho, e a população que avalia o como ótimo ou bom caiu de 35% para 32%.  
Sul
Em comparação com abril, o indicador de pessoas que aprovam o governo (opinaram que a gestão de Bolsonaro é ótima ou boa) subiu de 44% para 52%, por conta da queda nos respondentes que opinaram que o governo era regular — de 33% para 28%. A expectativa sobre o governo também melhorou. Em junho de 2019, 57% das pessoas pesquisadas no Sul acreditam que o restante da gestão de Bolsonaro será ótima ou boa, contra 21% que creem que será regular. O pessimismo com o governo também cresceu, de 13% para 17% de pessoas crentes que a gestão do presidente será ruim ou péssima. Quanto aos outros índices, 63% dos moradores da Região Sul afirmam que confiam em Bolsonaro, contra 35% que não confiam e 2% que não sabem ou não responderam. A confiança oscilou na margem de erro — era de 60% em abril. O índice é semelhante entre as pessoas que acreditam no modo com o qual Bolsonaro governa: 65% aprovam a sua forma de gerenciar o país, contra 29% que desaprovam e 6% que não sabem. Em abril, a aprovação era de 63%.

63 comentários:

Joel Robinson disse...

https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2019/06/rs-fecha-112-mil-vagas-de-empregos-formais-em-maio-pior-saldo-do-pais-cjxf1d42j03fu01o908em7lkz.html

Anônimo disse...

Bem! Esses 29% nunca acreditarão no Presidente Jair Bolsonaro porque são das Extrema Esquerda e guardam a esperança de dar continuidade a roubalheira. Durante 16 anos locupletarem-se com o dinheiro público e de todo tipo de CCs.

Anônimo disse...

se não for tudo invenção do Bibópi, o eleitorado brasileiro merece mesmo mais uns dez mensalões e um dez petrolões pra aprender...

nenhum escândalo de corrupção no governo ate agora, nenhum dinheiro desviado ou roubado...

o Congresso e demais poderes atravancando as medidas do governo...

o que esse eleitorado quer?

são cegos, não conseguem entender o que esta acontecendo?

o eleitorado parece estar com saudades de ser roubado...

Anônimo disse...

A popularidade de Bolsonaro cai ou sobe dependendo do instituto de pesquisa. "Estava provado" que Bolsonaro perderia a eleição contra qualquer um dos candidatos. E, quando abriram as urnas ... Essas pesquisas, como não podem ser comprovadas, divulga-se a vontade do contratante.

Anônimo disse...

CNI/Ibope....E tem otário que ainda repercute essas mentiras.

João C. Ferreira disse...

Quem acredita em pesquisa desses institutos fajutos, antes de convocatória para o povo ir para rua dia 30?

Anônimo disse...

efeito RBS

Anônimo disse...

Seis meses de governo, subindo a popularidade igual a rabo de cavalo.

Anônimo disse...

Militar preso com cocaína na Espanha é bolsonarista:

O militar Manoel Silva Rodrigues, que foi preso em Sevilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína em avião da FAB integrante da comitiva presidencial, é bolsonarista; nas redes sociais posava com fotos fazendo "arminha" e era presença constantes nas comitivas de Bolsonaro

27 de junho de 2019

247 - O militar Manoel Silva Rodrigues, que foi preso em Sevilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína em avião da FAB integrante da comitiva presidencial, foi um apoiador de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral do ano passado e era uma presença constantes nas comitivas de Bolsonaro.

O segundo-sargento da Aeronáutica tem 38 anos e ganha salário bruto de R$ 7.298. "No Facebook, mostrou de quem era eleitor, fazendo arminha com as mãos com camiseta amarela. Cidadão de bem das Forças Armadas do Brasil, com muito orgulho, com muito amor", diz o jornalista Kiko Nogueira, editor do DCM.

Rodrigues era presença constantes nas comitivas de Bolsonaro.

Em fevereiro, ele estava entre os militares que o seguiram em viagem de Brasília a São Paulo para a realização de exames médicos.

Entre 18 e 20 de março, houve mais uma missão de transporte do “escalão avançado” da Presidência.

Em 24 de maio, fez bate-volta de Brasília a Recife, acompanhando o presidente, que passou todo o dia em Pernambuco, relata a Folha de S.Paulo.

Luciano disse...

Não vejo a popularidade dele em queda, o ibope sempre mentiu descaradamente sobre Bolsonaro. O mesmo para armas. Se dependesse do ibope, o povo teria votado contra as armas e eleito haddad. Simples assim. Soltar mais essa mentira agora é só para tentar esvaziar as manifestações de domingo. O governo deveria olhar para estes institutos com mais critério. Nos EUA, esse ibope já teria fechado faz tempo.

Anônimo disse...

O Ibope é aquele que assegurava a derrota de Bolsonaro no 1 turno, seus números não servem para nada.

Anônimo disse...

Pois é, ainda tem nó cego que não percebeu que o problema não é o Executivo. Alguém avisa que o Brasil tem dois poderes que atravancam o progresso, se faz favor!

Anônimo disse...

Pesquisa do Ibope, não tem credibilidade. Lembram no ano passado, qdo o Ibope e o Datafolha dizia que o Bolsonaro perdia até para a Marina no 2.turno...??? e que a dilma seria eleita senadora por Minas Gerais em 1.lugar...???

Anônimo disse...

Depois de Merkel, Macron isola Bolsonaro ainda mais:

O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou que não assinará acordo comercial com o Brasil caso Jair Bolsonaro saia do acordo climático de Paris, ameaçando colocar em risco negociações comerciais entre UE e Mercosul; a chanceler alemã, Angela Merkel, declarou que a situação do Brasil é "dramática" sob o governo Bolsonaro

27 de junho de 2019

247, com Reuters - O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou nesta quinta-feira que não assinará nenhum acordo comercial com o Brasil caso o presidente Jair Bolsonaro saia do acordo climático de Paris, ameaçando colocar em risco os trabalhos de negociações comerciais entre UE e Mercosul. A chanceler alemã, Angela Merkel, também havia dito, nesta quarta-feira (26), que deseja conversar com Bolsonaro sobre o desmatamento no Brasil. Ela se disse preocupada com o posicionamento dele sobre o meio ambiente.

Massaranduba disse...

Políbio, perguntar não ofende:

IBOP é aquele Instituto Bosta dos Petralhas?

Anônimo disse...

O Ibope é uma falsidade. só faz pesquisa fake. Lembro-me x bem das suas furadas nas eleições. Não acredito. Não darei ibope para o ibope.
Esther

Anônimo disse...

Acabei de ouvir e ver o Ministro Bento Albuquequer das Minas e Energia, deu gosto de ver a expertise do Ministro e fo Secretário respondendo aos Senadores e os projetos tocados pela pasta.O Brasil está mudando para melhor.Bolsonaro está plantando uma nova e boa semente para o brasileiro ter uma boa colheita no futuro.Bolsonaro pegou terra arrazada pelos gafanhotos e saúvas.

Anônimo disse...

Ibope: segue a erosão de Bolsonaro:

FERNANDO BRITO · 27/06/2019 - O Tijolaço

A pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje, confirma o que todos os levantamentos têm indicado e avança mais um degrau: o apoiamento público do governo de Jair Bolsonaro está se erodindo continuamente e ele ainda preserva seu núcleo mais fanático, emnbora esteja perdendo progressivamente outro tanto que lhe deu o voto em outubro.

Desta vez, porém, o número de insatisfeitos com o ex-capitão supera, pela primeira vez, o número de satisfeitos.

Em março, há três meses, esta diferença era de 10 pontos: 34% o achavam bom ou ótimo e 24% ruim ou péssimo. Em abril, cai para oito pontos (35% a 27%) e, agora, zerou: 32% para cada opção e igual percentual para os que julgam “regular”.

É, porém, o único quesito da pesquisa em que ele perde a vantagem mas não fica atrás:. Na avaliação de sua maneira de governar, 48% desaprovam (oito por cento a mais que há dois meses) contra 46% que a desaprovam.

Na confiança no presidente, outro desastre: 51% dizem não confiar – eram 45% em abril – contra 46 que dizem confiar.

Há, porém, uma avaliação que é ainda mais cruel. Perguntados se considerar o governo Bolsonaro melhor, igual ou pior do que o de Michel Temer, nada menos que 50% acha que é pior (17%) ou igual (33%).

Ser pior ou igual a Michel Temer, convenhamos, é um troféu nada desejável.

No resto, as mesmas tendências. Bolsonaro vai pior entre as mulheres, os pobres, os nordestinos. Seu apoio é masculino, de alta renda e sulista.

Anônimo disse...

Serio que ele ainda tem isso tudo de aprovação?!? Essa pesquisa não foi feita na porta de algum quartel, não?

Anônimo disse...

Os imbecis que acreditaram neste miliciano ,podem ser divididos em duas classes.
Os que hoje ainda defendem ardorosamente qualquer atitude o decisão do "mito", esses são caso de hospício e não mudarão nunca.
E estão os que votaram nele e hoje escondem na medida do possível o erro da sua escolha.
A matilha raivosa,continuará babando até o fim de seus dias ,os outros somados aos que sempre foram contra o fascismo ,somam muitos mais do que essas pesquisas teimam em mostrar.

Anônimo disse...

Tanta demora a cair a ficha encaixa-se perfeitamente na definição: re-tar-da-dos

Anônimo disse...

"(...)Seu apoio é masculino, de alta renda(...)"

Esse é o nosso Brasil varonil. Ratazanas varonis.

Anônimo disse...

O governo " Bolsonaro/milicianos", ainda tem 32% de aprovação? É uma piada de salão!

Anônimo disse...

Então na verdade deve estar com uns 70% (considerando a margem de falcatrua dos institutos de pesquisas)

Anônimo disse...

Esses que aprovam, um dia se cansarão de tentarem transportar água numa peneira. rsrs

Anônimo disse...

Tá bom, empatando com o traíra (temer). Temer é bolsonaro - bolsonaro é temer

Anônimo disse...

Depois que a nova previdencia estiver em vigor o numero de reprovação de bolsonaro sera de 80%, escrevam o que estou falando.

Anônimo disse...

Os que confiam precisam de ajuda psiquiátrica urgente.

Mardição disse...

Ainda tem idiota nesse país que acredita no Ibope, na Folha, na Globo, na RBS, no Reinaldo Azevedo e por aí vai. São aqueles que não acreditam em si próprios e nem no país que dizem viver.

Anônimo disse...

Os que confiam precisam de ajuda psiquiátrica urgente.

Anônimo disse...

O que falta pra esses evanjegues e antaminions se convencerem que fizeram merd...?

Anônimo disse...

32% de brasileiros coitados e ainda enganados, vai cair mais...

Anônimo disse...

Boa mesmo é a pesquisa feita no Facebook do presidente. Haja paciência com os ingênuos votantes do Bolsonaro!

Anônimo disse...

Isso em apenas em 6 meses, até o fim do ano não terá nem 20%....será que chega até 2022?

Anônimo disse...

Kagjadjtpgjadwmjadmjada.ajtjgj tpjgjtmdmjmwjtp.admjmjadmjaüwmj WTJG PHUGS HTPPS?Madjh tmdwmdajmwtj?Gjajg.ajpta tma tmjmdajmwtwtwtwmjmjga

Anônimo disse...

Ainda é muito. Vai ser lembrado como o pior presidente que esse país já viu. Para ser considerado o pior, tem que ser muito ruim - concorrência é forte com Temer. Mas, não dá para negar - como investidores em imóveis - a famílicia é a melhor.

Anônimo disse...

Fizeram a pesquisa nas lojas Havan. Rsrs

Anônimo disse...

É tudinho FAKENEWS, acordem. Ninguém mais vai atrás destas pesquisas encomendadas.

Anônimo disse...

Um governo que não colocou um prato de comida na mesa, um livro na escola, uma semente na terra, um real no salário mínimo, um trabalhador na fábrica, uma obra na cidade, 32% de aprovação é lucro. Credo

Anônimo disse...

Será que é isso tudo? Duvido. Melhor jair se arrependendo.

Anônimo disse...

A aceitação do Bozo vai caindo rapidamente. Logo logo estará com a popularidade do vampirão.

Anônimo disse...

A situação econômica piorou e levou o índice de popularidade junto. São nítidos a falta de capacidade de liderança e equilíbrio necessários ao cargo. Não merecíamos um presidente desse.

Anônimo disse...

Essa aprovação só tende a se aproximar do um dígito.. 32% é ainda um índice muito alto para um governo tão incompetente e tão inconsequente... Que tipo de gente pode de fato aprovar um governo que há cada dia mais dá mostra de que é chefiado por um entreguista despreparado???...

Quem pode acreditar que a pauta a favor do Brasil é o trabalhador sem direitos e a aposentadoria às vésperas da morte com um valor irrisório???

É liberar o desmatamento, os agrotóxicos proibidos nos países desenvolvidos, acabar com as universidades e escolas técnicas federais gratuitas. vender o pré-sal, as terras e demais riquezas nacionais aos gringos a preço de banana e criar condições para que os banqueiros e rentistas lucrem como nunca???...

E tudo isso com a obrigação de batermos continência para a bandeira dos EUA, sempre que avistada, seguindo o exemplo do iluminado e "ungido" presidente Bolsonaro, certo???...

Anônimo disse...

Para os defensores deste governo, se o ibope divulga uma pesquisa de opinião, segundo a qual o apoio ao presidente despencou em menos de 6 meses, ao invés de questionar as razões que levaram a essa perda de popularidade, estes apoiadores preferem desqualificar o instituto, dizendo que o mesmo não merece credibilidade. O mesmo vem ocorrendo quando a Folha ou o site Intercept divulgam as gravações das conversas entre Dellagnol e Moro (ou outros procuradores). Se admitissem logo que aquilo está errado e pedissem o afastamento do Moro, ganhariam a confiança até de quem faz oposição. Esse tipo de apoio não ajuda, pelo contrário, só atrapalha, por uma razão muito simples: contra fatos não há argumentos.

Anônimo disse...

Esses números só demonstram que AINDA EXISTEM 32% da população tomando remédio tarja preta em doses e horários errados tão SOMENTE.

Anônimo disse...

Resumindo , 51% do povo brasileiros são comunistas.....

Anônimo disse...

Um Presidente que cria uma crise atrás da outra. Que faz da crise política de governo. Batam palmas bozominions!!!

Anônimo disse...

Desemprego, indústria parada, fiasco atrás de fiasco, ministros incompetentes, reforma previdenciária que arrebenta com o povo, desconfiança de envolvimento com milícia, acho que tá muito alto ainda esse nível de aprovação.

Anônimo disse...

Há uma máxima, que já é quase um ditado popular, que está circulando muito fortemente nas conversas familiares do brasileiros: “UM em cada TRÊS eleitores que ainda apoiam o governo Bolsonaro é tão PALERMA quanto os outros DOIS.”...

Anônimo disse...

Bolsonaro e sua equipe economica usam a administração pública como os bêbados usam os postes: mais para bater cabeça do que para iluminação.

Anônimo disse...

Muitos comentários da manifestação, isso se assemelha a maduro e guaidó. Será que é venezualização do brasil? Outros comentários dizem ibope errou nas pesquisas. Não se sabe se é amnésia brasilianiska ou é mesmo desonestidade comum por aqui; Ibope aponta vitória de Bolsonaro no segundo turno com 59%; Haddad tem 41%. Esta foi a última manchete com a pesquisa ibope nunca deu haddad na frente

Anônimo disse...

Vamos de mal a pior, ao invés de governar o bozo só faz live e se preocupa com a vida sexual dos outros.

Anônimo disse...

Vamos de mal a pior, ao invés de governar o bozo só faz live e se preocupa com a vida sexual dos outros

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro já era sô, com essa brigaiada toda vamos ser a pior geração que já existiu. Vai para 2 decadas perdidas...

Anônimo disse...

A gente ve nas ruas como e “rejeitado” esse bolsonaro.

Anônimo disse...

Só pra esclarecer... Os 32% que afirmam que o governo é "ÓTIMO ou BOM" sabem que na verdade o governo é uma porcaria, não fez nada em quase 06 meses, a não ser insistir em "armar a população". Mas como são fanáticos e doutrinados dizem que acham o governo "ótimo" só porque são de direita. Esclarecido então, talkey... ? ...rs

Anônimo disse...

COMO AVALIAR UM GOVERNO QUE NÃO FAZ NADA. E QUANDO TENTA SÓ FAZ "MERD.." UMA ATRAS DA OUTRA E TEM QUE VOLTAR ATRAZ. É UM DISSE E DESDISSE TODO DIA. COMPLETAMENTE PERDIDO...

José Corrêa disse...

A única coisa que os trolls PTbas sabem fazer é copiar e colar as matérias fecais da esgotosfera!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooole mais!!!

Anônimo disse...

O Lula tá preso.
Te conforma.
É condenado trocentas vezes e responde a mais 6 processos.
Isto sim é fanatismo demencial.

Anônimo disse...

A popularidade da proposta da separação dos três estados do Sul do Brasil é maior, tem cerca de 95% de aprovação:

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/consulta-sobre-separacao-do-rssc-e-pr-do-pais-tem-9613-dos-votos-favoraveis-mas-adesao-cai.ghtml

Anônimo disse...

Nessa balada vai superar o traira, temer.

João C. Ferreira disse...

Viuvas estéricas do Lula Corrupto Lavador de Dinheiro, quem elegeu o temer foram vocês. O lugar de pior presidente do Brasil já está ocupado pelo luLADRAO. Então vão achar o que fazer bando de idiotas.

Anônimo disse...

Os congressistas deputados e senadores continuam deitando por cima do executivo e extorquindo favores e dinheiro público para votar projetos do governo. Um absurdo que continua.

Intervenção Militar!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/