Câmara faz mais corpo mole e empurra para a semana que vem votação da PEC da Previdência

Rodrigo Maia, o Nhonho, presidente da Câmara, e o tucano Samuel Moreira, relator, aliados ao Centrão, fazem mais corpo mole e empurram para a semana que vem a votação na Comissão Especial.

A comissão especial da reforma da Previdência teráia acesso, hoje (a previsão é que a leitura sairia as 9h, daqui a pouco) ao parecer complementar do relator Samuel Moreira e, com isso, seria iniciado o processo de votação da proposta. Nesse momento, devem surgir mudanças que vão tentar desidratar ainda mais o projeto do governo. Existe um último esforço para incluir os servidores estaduais e municipais na reforma que vai a plenário, mas a tendência é que a reforma não contemple estados e municípios nessa primeira fase de votação na comissão.

Espera-se que a votação seja concluída até terça-feira da próxima semana.

Na sequência, o texto segue para votação em plenário, quando serão necessários 308 votos favoráveis à reforma para aprová-la.

8 comentários:

Anônimo disse...

tomara que vá até setembro.Me aposento com 35

Anônimo disse...

Prezado editor, essa não é a verdade. Na real, o que Rodrigo Maia e o relator Samuel Moreira estão fazendo, é tentar ainda na undécima hora, colocar um pouco de racionalidade nas bancadas nordestinas, contrárias à inclusão dos Estados e municípios na reforma. Repito à exaustão: ainda iremos agradecer muito ao trabalho de Rodrigo Maia na condução desta matéria tão relevante. Não fora sua capacidade de engolir sapos, dialogar em busca de convergências, e ignorar o fogo amigo dos tresloucados da familia e olavistas, já teria ido tudo para o ralo. Já devemos à ele a reforma trabalhista, não se esqueça disto.

Anônimo disse...

Coitado do Bolsonaro, só cercado de invejosos que lhe desejam o cargo, a começar pelo Mourão, Doria, Maia e, agora, até o Alcolumbre, isso para não falar na desgraça do ladrão Lula, claro que, de longe, o pior, pois junto com ele vem toda aquela gentalha fedida petista que todos já de há muito é conhecida, um bando de apaniguados terroristas e comunistas preguiçosos, sendo também tudinho ladrão como o chefe !

Anônimo disse...

Tomara que tenhas sorte em receber a merecida aposentadoria nesse futuro incerto da previdência no Brasil. Melhor incentivarmos nossos filhos a não contarem com aposentadoria mais adiante!

Anônimo disse...

Eles estão no bem bao, não estão nem aí pro povo que está sem emprego e passando dificuldade. Vergonga para estes parlamentares esquerdopatas, só empurram com a barriga e fazem corpo mole.

Anônimo disse...

Dia 30/06 chegou a ora de mandar eecado para este congresso que só faz corpo mole para aprovar as reformas.

elias disse...

9:03
Leia o texto do projeto.
Você tem direito adquirido. Não será afetado.

Anônimo disse...

Estão com a mesma vontade de trabalhar que sempre tiveram, desde 1985.De 1964 a 1984 o Pib do Brasil cresceu em média anual, 7,5% .De 1985 até hoje o Brasil está derrapando nos 2,4% do PIB anual, graças a essa elite Politica que engripa a roda do crescimento brasileiro, nada é por acaso.Quantos Presidentes teve desde 1985? Sarney, Collor, Itamar Franco, FHC, Lula, Dilma e Temer, dá para culpar os Presidentes ou esse Congresso que emperra e defigura os projetos de Leis como fizeram vom o Projeto Anticrime do Moro ou a Lei Pelé etc...?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/