Herança maldita de Lula e Dilma é respnsável pela paralisia da economia, diz pesquisa da XP

Esta pesquisa liberada há pouco pela XP, tentou obter a percepção das pessoas a respeito da responsabilidade de cada um sobre o estado letárgico atual da economia brasileira.

A maioria, acha que tudo se deve aos governos lulopetistas, Lula e Dilma, que ddeixaram uma herança maldita.

Logo em seguida aparece o governo Temer, 14%, seguido de fatores externos, 13%.

O governo Bolsonaro é considerado o menos responsável, 10%, mas este número dobrou de tamanho do início do mês par cá.

A pesquisa não perguntou o tamanho da responsabilidade do Congresso, porque é ele quem impede que o governo receba os instrumentos legais para atacar as causas da paralisia da economia, como é o caso da reforma da previdência.

16 comentários:

João C. Ferreira disse...

O centrão e a esquerdalha são os responsaveis pela paralisia atual, travando projetos do governo, retaliando, ameaçando e jogando a favor da corrupção e do atraso que reinava nos governos dos petralhas.

Anônimo disse...

Os CRIADORES da CF/1988 e a INERCIA do povo brasileiro que não vai pras ruas derrubar a "bastilha" ; mudar o SISTEMA ELEITORAL para VOTO DISTRITAL PURO.

Anônimo disse...

Que o povo nunca esqueça, as crianças de hoje nunca esqueçam, que até seus 30 anos, teremos economia paralisada devido a esquerda maldita que afundou o pais.

Anônimo disse...

FAÇAM URGENTE OUTRA COM CONGRESSO INCLUIDO

Anônimo disse...

Não é verdade caro ECONOMISTA. Por sinal a ajuda de vocês para o Brasil sempre foi péssima, lembro do Delfim para começo de conversa...quebrou o Brasil. Aí para sair da trágica inflação chamaram um sociólogo que resolveu. Mais tarde no período de maior crescimento econômico do Brasil em tempos recentes quem comandou o resultado foi um MÉDICO. Então pára de escrever bobagens, e reconhecer que esse governo até aqui não apresentou nada, nada. Logo vai ter uma campanha volta Temer.

Anônimo disse...

A 'marolinha' de 2008 (enquanto o Lehman Brothers quebrava) explodiu em 2013 exatamente quando o pais era gerido por uma pessoa completamente despreparada. Em 2012 o PT já tinha solapado as bases da presidenta e cravado os dentes diretamente no poder (do primeiro ao último escalão, todo mundo virou socialista), o resultado nos vimos.

Michel Temer em 2014, junto com Eduardo Cunha, tirou a influencia petista do governo central e literalmente salvou o pais, a historia vai resgatar os dois anos do seu governo. Já a corrupção detectada foi endemica e siamesa durante todo o periodo PT-MDB e antes.

Em 2018 o Brasil sem um crescimento decente e com varias reformas importantes a ser feitas foi entregue para Bolsonaro. Agora é esperar.

adilson disse...

Eles colocam o JB para diluir responsábilidade,só isso.O que que ele conseguiu aprovar e implementar?No outro dia já estão desfazendo.O temer em dado momento ganhou força e seria até capaz de passar a da previdência.Fato!Bolinha,goebels,os esleis da vida,com aquela gravação fajuta melaram tudo e paralisaram o pais que aparentemente se recuperava.Esse é o nó! O bolinha quer ser presidente sentado no colo do pai,brizolistas,que têem medo dos militares,sua base no hell de janeiro,com goebels de tv junto e misturado.E desde antes do impichamento da estocadora de vento esse nucleo,psdb,pmdb,pt e pp carioca estão manobrando para fugir da cadeia e manter o poder sob o jugo socialista.E não vão deixar ninguém,se não forem presos,governar!Já imaginaram JB começar governando sem os desgastes das reformas?Eles imaginaram!

Anônimo disse...

kkkkkk....o blogue da piada

Anônimo disse...

Pesquisa com um povo em que a maioria nunca leu um livro.
Piada mesmo,

Anônimo disse...

Esses números são maiores, e só ver nas ruas. Bom era no tempo da ptzada.., como diz o Lulao ... esse povo comia, bebia, andava de avião, botava dinheiro na poupança, comprava até jeans Luiz Vuiton do Duty Free. Kkkkk...

Anônimo disse...

Os banqueiros, o PMDB, Odebrecht, JBS, OAS, Andrade e Gutitrês e Cia, não achavam ruim. Pesquisa de percepção não tem valor algum. Pergunta pra um gremista o que ele acha do Inter.

Anônimo disse...

Poderia comentar sobre esta noticia do mdb e do psb de forma técnica?

https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2019/05/trf4-manda-bloquear-quase-r-2-bilhoes-do-mdb-cjw2514xo0axw01mat50azq6c.html

Anônimo disse...

O mais importante nao mostra.
O numero de RUIM + PESSIMO supera o BOM + OTIMO.
risivel

Anônimo disse...

O Congresso - a velha e nojenta política - é o culpado pela paralisia do país. Nos primeiros dias, as reformas foram mandadas ao Legislativo. De lá para cá, o Dr. Moro e o Dr. Guedes explicaram - pacientemente, exaustivamente - aos congressistas todos os pontos que poderiam ser controversos. Em vão! Os esquerdistas só se preocuparam em achincalhar os ministros e começar campanhas difamatórias. Com esse Congresso, o país é, ou não, ingovernável? Às ruas, cidadãos!

Anônimo disse...

Uma monstruosa dívida interna que está consumindo metade da arrecadação. O problema é que a Lava Jato não chegou ainda nos agiotas para sabermos como fizeram essa que pode ser nominada de a maior maracutáia do Universo. Pegaram o dinheiro das propinas, enfiaram nos seus fundos de pensão e ainda viraram os maiores credores do Universo.

Anônimo disse...

O MÉDICO é aquele que está preso como corrupto e faz delações premiadas do resto da quadrilha para aliviar a própria pena?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/